Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

domingo, 29 de agosto de 2010

Como orar?


É tão comum as pessoas dizerem que não sabem orar, ou oram pouco, ou não sabem dizer palavras bonitas de se ouvir. Resolvi escrever para orientar você com base na nossa espada que é a Bíblia para que a partir de hoje você ore como tanto queria aprender.

Ana Mãe de Samuel orou para o Senhor o conceder ele como filho:"Meu coração exulta no Senhor; a minha força está exaltada por causa do Senhor; a minha boca se ri dos meus inimigos, pois me alegro na tua salvação.Não há ninguém santo como o Senhor; não há outro além de ti; não há rocha como o nosso Deus. Não faleis mais palavras tão altivas, nem a arrogância saia da vossa boca; porque o Senhor é o Deus da sabedoria e julga os atos humanos." 1Samuel 2:1-3

Eliezer orou ao Senhor para que lhe desse um sinal sobre a noiva que preparaste para o filho do senhor dele:"Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, peço-te que me dês bom êxito hoje e trates com bondade o meu senhor Abraão. Estou aqui em pé, junto á fonte e as filhas dos homens desta cidade estão saindo para tirar água.Faz que a moça a quem eu disser: Abaixa o teu cântaro para que eu beba; e ela responder: bebe, e também darei de beber aos teus camelos; seja aquela que designaste para o teu servo Isaque." Genesis 24:12-14

Isaías Orou ao Senhor:"Senhor, eu te suplico, lembra-te de como eu tenho procedido para contigo com fidelidade e integridade de coração, e de como tenho feito o que é correto diante de ti." 2 Reis 20:3 Eliseu orou ao Senhor:"Ó Senhor, abre os seus olhos para que o vejam. O Senhor lhes abriu os olhos." 2Reis 6:20

"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração". Jeremias 29:12, 13

"OREM CONTINUAMENTE. Dêem graças em toda as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus". I Tessalonicenses 5:17-18

"Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que... o recompensará". Mateus 6:6"Pois onde se reunirem dois ou três em Meu nome, ali eu estou no meio deles". Mateus 18:20.

"SE VOCÊS PERMANECEREM EM MIM, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem e lhes será concedido" João 15:7

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21

Paulo orou ao Senhor"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." 2 Coríntios 12 7:9

Jesus Cristo nos exortou a vigiar e orar"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca". Marcos 14:38

"Sucedeu, pois, que, acabando Salomão de fazer ao SENHOR esta oração e esta súplica, estando de joelhos e com as mãos estendidas para os céus, se levantou de diante do altar do SENHOR". 1 Reis 8:54

Quando estamos orando estamos falando com Deus, fortalecendo a nossa fé para vencer as investidas de Satanás. Através da oração e fé alcançaram vitórias "Os quais, pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões". Hebreus 11:33

Daniel orou ao Senhor

10 Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
Daniel 6:10 e Deus respondeu em 22 "O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum". Daniel 6:22

"E orou ao SENHOR, e disse: Ah! SENHOR! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal."Jonas 4:2

"Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se." Atos dos Apostolos 9:40

Orar a Deus é um momento íntimo que precisamos ter e buscar fazê-lo todos os dias e todos os momentos em que se der vontade de falar com o Senhor.
Com a oração movemos montanhas, dificuldades, e todo empecilho que possa nos parecer impossivel desde que feita com sinceridade, honestidade e fidelidade para com Deus.
Não ore só por você, ore por tudo o que te incomoda, tudo o que você não está satisfeito, pois tudo aquilo que está fora do seu alcance Deus está vendo, e para Ele tudo é possível, mas ore para que a vontade dEle seja feita, e que se essa vontade não for de encontro a tua, peça para que Deus conforte seu coração para aceitar a vontade dEle.

No amor de Cristo
DEVEMOS ORAR NÃO ATÉ DEUS NOS OUVIR, MAS ATÉ QUE POSSAMOS OUVI-LO.
"Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40:31)
SILVESTRE MATÃO SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário