Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

sábado, 18 de dezembro de 2010

Por que o renascimento de Israel é um sinal do fim?

Texto traduzido pelo Google, não fica perfeito, mas dá para entender.

http://gracethrufaith.com/ikvot-hamashiach/why-the-rebirth-of-israel-is-a-sign-of-the-end/


Um Estudo Bíblico por Jack Kelley
"Agora aprender esta lição da figueira: Assim como seus galhos ficar tenros e as folhas saem, você sabe que o verão está próximo. Mesmo assim, quando você vê todas essas coisas, você sabe que ele está próximo, às portas. " ( Mateus. 24:32-33 )
Muitos estudantes da profecia identificam a lição da figueira em Mat. 24 como uma referência a Israel. Embora a figueira é muitas vezes usada para simbolizar a Israel, este não é um desses momentos.

A figueira é uma das últimas árvores a florescer na primavera, assim quando ele começa a ficar deixa as pessoas sabem que o Verão está ao virar da esquina. Não haverá falsos inicia mais, não mais as ondas de frio. O verão é agora certo e em breve. Jesus usou essa analogia para dizer às pessoas que estarão na Terra no momento em que quando vêem as coisas que ele descreveu a partir de Mat. 24:15 , eles sabem que Sua vinda está realmente próximo.
No início de Mat. 24 Disse-lhes que as guerras e rumores de guerra será característica da idade ( Mat. 24:6 ), e que os terremotos e as fomes que verá será como o princípio das dores, leve e pouco frequente na primeira, mas mais intensas e mais freqüentes como o fim se aproxima ( Mat. 24:7-8 ). Em seguida, haverá aumento da anti-semitismo, apostasia, falsos profetas e decepção, no meio do qual o Evangelho será pregado em todas as nações ( Mateus. 24:9-14 ).
Mas quando eles vêem a abominação da desolação, um homem de pé no templo dizendo a pessoas que ele é Deus, as coisas começam a ficar séria e rápida a contagem regressiva começará o período mais terrível de tempo na história do homem. Isto é o que Ele comparou à figueira ficando folhas. Quando eles vêem que, eles sabem que Seu retorno é certo e em breve. Essa é a lição da figueira.

Agora, Para Onde Vamos?

Então, se a figueira não é um símbolo de Israel, porque nós estamos convencidos de que os acontecimentos de 1948 marcou o começo do fim?
Primeiro de tudo, você não precisa a lição da figueira para colocar Israel em Matt. 24 . Se você lê a passagem cuidadosamente, você verá que Jesus deu três sinais claros de cristal que haveria uma geração de crentes judeus do Antigo Pacto em Israel antes da Grande Tribulação começa, e eles são os únicos Ele estava se dirigindo.
O primeiro indício é a abominação da desolação, algo que não aconteceu desde que Jesus deu o aviso. Ele será visto em pé no Santo Lugar. ( Mat.24: 15 ) Isso é o templo judaico, um edifício que só podem estar presentes quando Israel ocupa a Terra Prometida.
A segunda pista é que o povo está dizendo para fugir estão na Judéia, o nome pelo qual a terra bíblica de Israel era conhecido durante o tempo da visitação do Senhor. ( Mat. 24:16 )
E o terceiro indício é que eles orem seu vôo não ocorrerá em um sábado. Mat. 24:20 Apenas atento) judeus estaria preocupado com isso porque só pode andar mil passos no sábado, não longe o suficiente até mesmo para sair da cidade, muito menos para as montanhas.
Algumas pessoas perguntam como é re-nascimento de Israel poderia ser o sinal que inicia o relógio correr na final dos tempos, quando não há menção de que o Mat. 24 . É verdade, no Sermão do Monte do Senhor nunca deu certo e disse que Israel deixaria de existir e, então, ser re-nascido 2.000 anos mais tarde. Mas não são profecias claras de apenas uma coisa no Velho Testamento. Por exemplo, Moisés advertiu o povo pelo menos o dobro das coisas terríveis que aconteceriam se eles rejeitaram o Senhor. Em Deut. 4:25-27 , ele disse que sua desobediência causa do Senhor espalhá-los entre as nações. Então, em Dt 04:30 Ele disse que nos últimos dias, durante um tempo de tribulação eles voltariam para o Senhor e obedecê-Lo novamente.
E a partir de Deut. 28:15 Moisés listadas as calamidades que viriam sobre eles, culminando nos versos 63 e 64, quando ele disse que seria até enraizado da terra e espalhados entre as nações, desde uma extremidade da Terra para o outro. E mais uma vez, ele disse, mesmo que tivessem sido banidos das terras mais distantes debaixo do céu, o Senhor iria levá-los de volta ( Deut. 30:4 ), e se eles concordaram em obedecer à Sua aliança novamente Ele iria fazê-los prósperos , e então Ele circuncidar seus corações (cf. Rm 2:28-29 ), ponha os seus inimigos em fuga, e deliciar-se com eles novamente. Deuteronômio 30:1-10 é um resumo claro de Times eventos do fim. Eles serão trazidos de volta para a terra, seus inimigos serão amaldiçoados e sua aliança será restaurado ( Ezequiel 38-39 ), seus corações serão circuncidados ( Zacarias 12:10 ), ea sua prosperidade será restaurada ( Isaías 65: 17-25 ). Essa seqüência de eventos está acontecendo agora, assim como Moisés disse que iria.
Assim, tanto para trás como as andanças deserto, o Senhor havia predito de espalhamento e posterior reagrupamento em Israel nos últimos dias. Por causa de sua desobediência eles seriam expulsos da terra. Depois de um longo período de tempo Queria trazê-los de volta. Seu retorno seria um sinal para todo o mundo que o fim dos tempos está sobre nós. Vimos acima que, no contexto do Sermão do Monte Israel já está na terra e para trás em sua relação de aliança (antigo) com Deus. É por isso que Jesus não mencionou o renascimento da nação entre os sinais que Ele deu. Os primeiros tempos do fim específico assinar Ele mencionou é a abominação da desolação, alguma coisa que vai acontecer cerca de 3,5 anos antes que Ele retorne.

Existem outros?

Há outros lugares onde a Bíblia promete que a nação de Israel vai existir em suas terras bíblicas no fim dos tempos, assim como Ezequiel 36-37 .
Começando no capítulo 36 de Ezequiel deslocado de sua mensagem de julgamento corrente de esperança no futuro. Ele começou a escrever esses capítulos depois, soube que Jerusalém havia caído para os babilônios e sua desolação tinha começado. Mais cedo, profetizou contra as montanhas de Israel ( Ezequiel 6 ) agora ele começou a falar-lhes promessas. Lembrando as montanhas que teve sentença proferida contra as nações vizinhas, para tentar possuí-las, e para o saque e ridicularizar as cidades que haviam morado em cima deles, o Senhor Ezequiel diz,
"Mas vós, ó montes de Israel, vai produzir ramos e frutos para o meu povo de Israel, pois em breve para casa. Estou preocupado com você e vai olhar para você com simpatia, você vai ser arado e semeado, e eu vou multiplicar o número de pessoas em cima de você, mesmo toda a casa de Israel. As cidades serão habitadas, e as ruínas reconstruídas. Vou aumentar o número de homens e animais sobre vós, e eles serão frutíferos e tornar-se numerosas. Contento-me as pessoas sobre você, como no passado e vai fazer você prosperar mais do que antes. Então vocês saberão que eu sou o SENHOR. Eu farei com que as pessoas, meu povo de Israel, para andar em cima de você. Eles vão te possuir, e você será sua herança, você nunca mais vai privá-los de seus filhos. " ( Ezequiel 36:8-13 )
Enquanto isto foi parcialmente cumprida após o cativeiro babilônico, os povos foram expulsos da terra novamente no primeiro século dC, portanto, o cumprimento integral tinha que começar em algum momento depois disso. Mais cedo, Isaías profetizou que haveria uma segunda volta, e seu contemporâneo Amós disse que depois que uma que nunca iria ser arrancada novamente. Então é isso o que estamos procurando.
Naquele dia o Senhor vai estender a mão, uma segunda vez para recuperar o resto que ficou do seu povo da Assíria, do Baixo Egito, do Alto Egito, da Etiópia, de Elão, da Babilônia, de Emat e das ilhas de o mar. ( Isaías 11:11 )
Eu vou trazer de volta o meu povo Israel; eles reconstruirão as cidades assoladas e nelas vivem. Eles plantarão vinhas e beber o seu vinho, farão pomares e comei o seu fruto. Vou plantar Israel em sua própria terra, para nunca mais ser desarraigado da terra que lhes dei ", diz o SENHOR, teu Deus. ( Amós 9:14-15 )
Segundo a história o cumprimento segunda começou oficialmente em 1948. Por que o Senhor, finalmente, fazer isso? O que eles fizeram para merecer isso?
Isto é o que diz o Senhor Javé: "Não é por sua causa, ó casa de Israel, que eu vou fazer essas coisas, mas por causa do meu santo nome, que profanastes entre as nações para onde fostes . Vou mostrar a santidade do meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o nome que profanastes entre eles. Então as nações saberão que eu sou o SENHOR, diz o Senhor Deus, quando eu mostrar a minha santidade através de você diante de seus olhos. " ( Ezequiel 36:22-23 )
Freqüentemente o Senhor tinha Seus profetas primeiramente dar uma declaração visão abrangente para descrever uma promessa e, em seguida, preencher os detalhes mais tarde. Tal é o caso da próxima declaração de Ezequiel.
"Porque eu vos tomarei dentre as nações, eu vos congregarei de todos os países e trazê-lo de volta em sua própria terra. Eu espalharei água pura sobre vós, e será limpo; eu vos purificar de todas suas impurezas e de todos os seus ídolos. Eu lhe darei um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei um coração de carne. E porei o meu Espírito em vocês e os levarei para os meus decretos ea obedecerem fielmente às minhas leis. Você vai viver na terra que dei aos seus antepassados, vocês serão o meu povo e eu serei o vosso Deus. Vou poupá-lo de toda a imundícia seu. Eu vou chamar o grão e torná-lo abundante e não trará fome sobre vós. Vou aumentar o fruto das árvores e as culturas do campo, de modo que você não vai mais sofrer vergonha entre as nações por causa da fome. Então você vai se lembrar dos vossos maus caminhos e ações más, e você vai odiar-se por seus pecados e abominações. Eu quero que você saiba que eu não estou fazendo isso por amor de vós, diz o Senhor Deus. Tenha vergonha e desgraça para a sua conduta ó casa de Israel! " ( Ezequiel 36:24-32 )
É evidente que o pleno cumprimento desta promessa para Israel ainda é futuro para nós. Mas sua magnitude é impressionante. Deus prometeu que Israel seria levado de volta para suas terras bíblicas, algo que vemos já está em processo. Então o povo será purificado de todos os seus pecados, recebeu um coração novo, e do Espírito Santo virá morar dentro deles. (Obviamente, isso ainda não aconteceu, porque ela só pode acontecer quando alguém não nascer de novo.) Então as promessas Unido começará a tornar-se realidade e as pessoas vão lembrar os seus antigos caminhos de pecado e detestam-se. Esta é outra indicação do trabalho do interior do Espírito Santo, convencendo-os de seus pecados. Esta é a mesma coisa aconteceu para você e para mim. De um modo geral, sabíamos que eram pecadores necessitados de um Salvador, quando fomos pela primeira vez para o altar, mas nós não compreendemos toda a extensão de nossa depravação depois fomos salvos eo Espírito Santo começou a revelar-nos em profundidade.

O vale de ossos secos

Agora, vamos olhar para Ezequiel 37 , onde o renascimento dramático da nação está predito na visão do vale de ossos secos.
A mão do Senhor estava sobre mim, e ele me levou pelo Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. Ele levou-me frente e para trás entre eles, e vi um grande número de ossos no chão do vale, ossos que foram muito secos. Ele me perguntou: "Filho do homem, poderão viver estes ossos?"
Eu disse: "Senhor meu Deus, só você sabe."
Então ele me disse: "Profetiza a estes ossos e dize-lhes:" Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor! Isto é o que diz o Senhor Deus a estes ossos: Vou fazer respiração entra, e você virá a vida. Vou anexar tendões para você e fazer carne venha sobre você e te cobrir com a pele, Porei respiração em você, e você chegará à vida. Então vocês saberão que eu sou o SENHOR. " " ( Ezequiel 37:1-6 )
Picture-se em pé em um grande vale, cujo chão é coberto de ossos. Eles estão espalhados de forma aleatória, nenhum deles ligado a um outro, branqueada e seca. Parece que eles foram despejados há algum tempo atrás e à esquerda, como se quem nunca fez isso não tinha mais utilidade para eles.
Então profetizei como se me deu ordem. E como eu estava profetizando, houve um ruído, um som de chocalho, e os ossos se achegaram, osso ao seu osso. Eu olhei e tendões e carne apareceu sobre eles e pele sobre eles, mas não havia neles fôlego. ( Ezequiel 37:7-8 )
No que parece ser o sonho de um animador, os ossos começam lentamente a subir e juntar-se junto dos pés para cima para formar esqueletos, cada osso em seu devido lugar. Tendões aparecem e começam a cobra ao longo dos ossos anexando-se a fazer o movimento dos ossos. Como cada um se conecta você pode ouvir os sons de cliques dos tendões dos ensaios, fazendo o movimento dos ossos no comando. Músculo e carne começar a cobri-los e, finalmente, a pele se espalha ao longo dos membros e cerca de torsos, juntando os músculos e carne, e dando ao corpo um final, no entanto forma, sem vida.
Então ele me disse: "Profetiza ao espírito, profetiza, filho do homem, e dizer a ele: 'Isto é o que diz o Senhor Javé: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que possam ao vivo. " "Então, eu profetizei como ele me ordenara, eo fôlego entrou neles, eles voltaram à vida e levantou-se em seus pés, um enorme exército. ( Ezequiel 37:9-10 )
O sopro que lhes dá vida vem dos quatro ventos, usada simbolicamente para representar um ato soberano de Deus. Isso nos diz que apesar de serem agora os seres vivos, eles ainda não estão possuídos do Espírito de Deus. Isso virá mais tarde, como veremos. As pessoas em primeiro lugar ser reunidos em incredulidade, uma nação secular. Isto é visto em seu estado de hoje, trouxe de volta após uma ausência em 2000 por um ato soberano de Deus, mas ainda não tem um pacto novo. Isto é o que Deus quis dizer quando disse que não seria porque mereciam, mas porque Ele o prometeu.
Então ele me disse: "Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eles dizem, 'Nossos ossos estão secos e nossa esperança acabou, estamos a cortar.' Portanto profetiza, e dize-lhes: «Isto é o que diz o Senhor Javé: ó meu povo, vou abrir as vossas sepulturas e vos fará subir a partir deles, eu vou trazer você de volta para a terra de Israel. Então você, meu povo, saberão que Eu sou o SENHOR, quando eu abrir as vossas sepulturas e vos fará subir a partir deles. Porei meu Espírito em vós e vivereis, e eu vou resolver-lo em sua própria terra. Então vocês saberão que eu sou o Senhor, o disse, e eu tenho feito, diz o SENHOR. " " ( Ezequiel 37:11-14 )
Observe que o Senhor Ezequiel fala para toda a casa de Israel. Não existem tribos perdidas. O cumprimento pleno da profecia ossos secos requer duas coisas mais só Deus pode fazer. Ele deve colocar o Seu Espírito neles e Ele deve trazer os fiéis de seu passado fora do túmulo para se juntar a eles. Seu Espírito virá quando eles estão prontos para reconhecê-Lo como o Messias que morto há muito tempo. Zacarias disse que isso aconteceria durante o seu tempo final de prova no final da época.
"E eu derramarei sobre a casa de Davi e os habitantes de Jerusalém um espírito de graça e de súplicas. Eles vão olhar para mim, a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora por um filho único, e chorarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho primogênito. ( Zacarias 12:10 )
(Na língua hebraica, este versículo revela um segredo surpreendente. Depois da frase e olharão para mim ... ele contém duas letras traduzidas, um aleph e tau. Eles são o passado e as primeiras letras do alfabeto hebraico. Portanto, o versículo literalmente lê, "e olharão para mim, o Aleph e Tau ... "Em Gênesis 1:1 as mesmas duas letras hebraicas aparece após a frase No princípio, Deus ... Por isso, lê No princípio, Deus, o Aleph e Tau ... Em Gênesis 1 , o Pai está em vista, mas em Zacarias 12 é o Filho. Foi Deus plantando pequenas pistas que Ele é o Messias e um de? Bem, veja Apocalipse 1:8 ;
"Eu sou o Alfa eo Ômega", diz o Senhor Deus, "que é, e que era, e que está para vir, o Todo-Poderoso".
A língua original do Apocalipse é a palavra grega onde o passado e as primeiras letras do alfabeto são o Alfa eo Ômega. Agora vamos ler as palavras de Jesus em Apocalipse 22:13;
Eu sou o Alfa eo Ômega, o Primeiro eo Último, o Princípio eo Fim.
Aleph e Tau, o primeiro eo último, em hebraico. Alfa e Ômega, o primeiro eo último, em grego. Ambas as línguas referindo-se tanto ao Pai e ao Filho. Alguém está tentando nos dizer alguma coisa.)
Daniel 12:1-2 diz que, após a Grande Tribulação Daniel povo vai sair de suas tumbas, algumas para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno. Esta é a primeira menção bíblica de duas ressurreições, uma para os fiéis e outro para os condenados. Judeus que são ressuscitados para a vida vai morar em Israel durante o Milênio, o cumprimento final de Ezequiel 37:13 . De Rev. 20:11-15 , aprendemos que a ressurreição dos condenados que acontecerá mil anos depois, no Grande Trono Branco acórdão.

Quando isso vai acontecer?

Então é claro que o fim dos tempos começou quando Israel se tornou uma nação novamente em 1948. O testemunho de Moisés, Isaías, Amós, Ezequiel e outros, todos confirmam isso. Mas por quanto tempo elas duram? Lembre-se, os discípulos pediram a Jesus: "Qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? ( Mat. 24:3 ). Dando-nos o tempo de seu início, não responde completamente a questão. Temos que saber a hora de seu fim também. O Senhor estava claro que o sinal da segunda vinda apareceriam após o fim da Grande Tribulação ( Mateus. 24:30 ). Então, Ele disse : "Esta geração certamente não passará até que todas estas coisas aconteceram" ( Mat. 24:34 ).
Há três visões possíveis do "esta geração" frase. Alguns acreditam que se refere à geração que estava viva quando Jesus falou. Sua alegação é que as profecias do Sermão do Monte foram todas cumpridas em 70 dC. Eu não posso encontrar alguma maneira de fazer este ponto de vista em conformidade com uma interpretação literal das Escrituras. Na melhor das hipóteses, é apenas um cumprimento parcial, o que significa que confirma o fato de que haverá uma completa realização no fim dos tempos. Outros usam um segundo significado para a palavra grega traduzida como geração e dizem que se refere à raça judaica. Para eles, o versículo diz que o povo judeu não vai desaparecer da face da Terra até que todas as profecias do fim dos tempos estão preenchidas. Enquanto linguisticamente possível essa interpretação não é realmente um sinal legítima. Não é a existência da raça judaica que é importante, é a existência da nação de Israel. Sem Israel, as profecias do fim dos tempos simplesmente não podem ser cumpridas. Isso deixa a terceira alternativa, que Jesus estava falando da geração que vive no fim dos tempos. Mas mesmo isso não é um sinal pertinentes salvo pela frase "todas estas coisas" Jesus estava falando de tudo o que se seguiu ao renascimento da nação.
Pense nisso por um momento. Quando Jesus disse: "Esta geração não passará", ele estava se referindo ao tempo de vida de uma geração de pessoas, dizendo que na verdade todos os sinais End Times seriam cumpridas dentro do tempo de vida do povo nasce quando eles começaram. De acordo com o Salmo 90:10 e Isaías 23:15 , isto significa um período de 70 anos de tempo. De fato, entre alguns judeus, um homem que tenha atingido a idade de 83 vai celebrar habitualmente um bar mitzvah segundo, sob a lógica de que um normal "vida" é de 70 anos, de modo que uma mulher de 83 anos pode ser considerada 13 em uma segunda vida. (Meninos judeus normalmente comemorar seu primeiro bar mitzvah, aos 13 anos.) Esta prática tem se tornado cada vez mais comum.
Do ponto de vista de tempo os sinais que Jesus enumerados no Mat. 24 podem ser divididos em dois grupos, nenhum dos quais se encaixam nesse critério. Há os sinais gerais de Mat. 24:4-14 que sejam característicos da época inteira ou por tempo indeterminado (como dores de parto). E há os sinais específicos de Mat. 24:15-31 que tudo aconteça com em 3,5 anos. Por que ele diria todas essas coisas que acontecem dentro de uma vida, quando Daniel já estava no registro dando a sua duração de 3,5 anos ( Daniel 12:7 )? Isso não faz sentido.
Há apenas um sinal End Times que atenda aos critérios e isso é o que começou o fim dos tempos, o renascimento da nação. (A reunificação de Jerusalém em 1967 não pode ser considerado por 2 motivos. Primeiro, de acordo com Zacarias 14:02 , será dividido novamente, mas o mais importante é a profecia do Senhor sobre Jerusalém sendo pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios estão preenchidas ( Lucas 21:24 ) não irá entrar plenamente a passar até que a segunda vinda.)
Israel tornou-se oficialmente uma nação novamente em 1948. Se esse evento começou uma contagem regressiva anos 70 para a 2 ª vinda e do fim dos tempos, então o aumento do número de previsões no mundo secular de vir perturbações sociais e económicas, tempestades eletromagnéticas e outros desastres naturais, combinadas com as guerras em vários lugares devem Não vem como nenhuma surpresa para nós. Você quase pode ouvir os passos do Messias. (06-19-10)