Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cidade das Sombras, um prelúdio à vida contemporânea.



Cidade das Sombras, um prelúdio à vida contemporânea

Ilustração da Caverna de Platão
Olá, amigo leitor! Aqui estamos nós.
Vou comentar hoje um filme muito bacana que assisti chamado "Cidade das Sombras". É história da população de uma cidade que vive num mundo escuro, iluminado apenas por luzes artificiais e que são alimentadas por um gerador. Acontece que este gerador apresenta defeitos, de maneira que, vez e outra, e cada vez mas freqüente, a energia acaba.

Realidade do Filme:
a) Surgem grupos religiosos apregoando e cantando músicas apocalípticas pelas ruas; b) Surgem os céticos que acreditam que nada de novo vai acontecer; c) Surgem os políticos que fazem promessas vazias e comem a comida, cada vez mais escassa, às escondidas do povo; d) Surgem os ingênuos que acreditam que os políticos podem resolver o problema; e) Surgem as forças de segurança que impedem qualquer pessoa de procurar uma saída.

O que eu achei muito interessante no filme, foram duas coisas:
a) Apenas dois adolescentes se perguntam porque estão ali, se tem saída dali, enfim, os demais sequer desconfiam de algo que exista d'além daquele universo (quem arrisca é punido); b) O filme é muito parecido com a idéia da Alegoria da Caverna de Platão;

Nossa realidade:
a) Cada vez que acontece um evento notório, surgem grupos apocalípticos lunáticos apregoando que o fim tem data marcada etc. b) Surgem os céticos que debocham de tudo e de todos e dizem que nada de mais está acontecendo, é mais do mesmo; c) Surgem os políticos prometendo coisas que o povo quer ouvir; d) Surge a massa que acredita piamente na capacidade dos políticos resolverem tudo para eles; e) E o pior (que por enquanto ainda não aconteceu) está no surgimento de forças de segurança que impedirão qualquer pessoa de procurar uma saída.

O que eu acho muito interessante na vida real são duas coisas:
a) Uma minoria se pergunta porque está aqui, se tem saída daqui, enfim, os demais preferem ignorar algo que exista d'além deste universo; b) Nossa realidade é muito parecida com a "Carvena de Platão", quando alguém tenta mostrar a luz, e poucos querem realmente acreditar nela.

Veja o trailer do filme, mas procure assistir inteiro:
http://www.youtube.com/watch?v=702_gBvc-74&feature=player_embedded



Obs. minha: o que ninguém quer ver é que este mundo vai terminar e Deus fará novos Céus e nova Terra, onde habitará a Justiça para sempre. Estamos vivenciando todos os sinais: JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

Complemente esta leitura em:
Subterrâneo ou Sobreterrâneo: Qual abrigo você escolheria?