Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

domingo, 17 de julho de 2011

A ninguém devais coisa alguma !!!!

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Ricardo Ferreira

"A ninguém devais coisa alguma...".

Romanos 13.8.

 

Assistindo a um programa de TV, apareceu numa propaganda um homem se apresentando como evangélico e oferecendo um cartão de crédito para evangélicos. Na propaganda, ele dizia inclusive, que você seria recebido por uma atendente com a "paz do Senhor". No cartão vinha escrito: "cartão de crédito evangélico".

Muitos acham que um grupo de cristãos reunido em um local qualquer pode ser chamado de Igreja de Jesus Cristo, mas não é. Como disse Jesus, estamos no mundo, portanto é  mundo: "E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; o campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; o inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos" Mateus 13.37-39.

Somente aqueles que verdadeiramente nasceram de novo, e que Cristo é a sua vida é povo de Deus; são membros da família de Deus e membros do corpo de Cristo, mas nossa pátria é no céu. Todo o resto que é parecido com a verdadeira obra de Deus é joio, é palha, é do diabo, e será queimada no fogo: "Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga"Lucas 3.17.

Frequentemente me ligam oferecendo cartões de crédito. O próprio nome é enganoso, porque não lhe dão crédito nenhum. O cartão não é de crédito, mas de dívida. O crédito é aquele que está em nossa conta e que foi suprida pelo Senhor. A dívida é um embaraço do velho homem, que cobiça coisas que não pode pagar. Quando Jesus vem nos libertar, Ele nos revela que nossa carne com nossas concupiscências também foram crucificadas: "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências" Gálatas 5.24.

A dívida não tem parte no Reino de Deus: "...e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz"Colossenses 2.14. Ela é considerada por Deus uma maldição para os desobedientes: "O estrangeiro, que está no meio de ti, se elevará muito sobre ti, e tu mais baixo descerás; ele te emprestará a ti, porém tu não emprestarás a ele; ele será por cabeça, e tu serás por cauda. E todas estas maldições virão sobre ti, e te perseguirão, e te alcançarão, até que sejas destruído; porquanto não ouviste à voz do SENHOR teu Deus, para guardares os seus mandamentos, e os seus estatutos, que te tem ordenado; e serão entre ti por sinal e por maravilha, como também entre a tua descendência para sempre" Deuteronômio 28.43-46.

A dívida não tem parte no Reino de Deus, porque a sua promessa é de suprir todas as nossas necessidades: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus" Filipenses 4.19. Toda dívida que um filho de Deus adquiri não é uma necessidade, mas uma cobiça da sua carne. A liberdade é algo precioso que os filhos de Deus não devem desprezar: "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão" Gálatas 5.1. Caso a desprezemos, seremos julgados por ela: "Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade" Tiago 2.12.

Certa vez uma pessoa me perguntou: - O que não podemos dever, e para quem não podemos dever. Eu o lembrei do texto que iniciamos. O texto de Romanos 13.8 é muito claro quando diz: "A ninguém devais". O que é dever? A ninguém são quais pessoas? Depois ele diz: "coisa alguma". Coisa alguma é o que?

A Palavra de Deus não deixa dúvida quando diz: "A ninguém devais coisa alguma". A ninguém, é ninguém mesmo. Dever é ficar em dívida, é ter o dever de restituir, é ter a obrigação de devolver ou pagar o empréstimo. Coisa alguma não é só dinheiro, é tudo: "Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei"Romanos 13.7-8.

Não dever, como diz o texto, é amar a Deus, é amar a Sua Palavra e ao próximo como a si mesmo. Dever qualquer coisa a alguém é amar a si próprio, é buscar o seu próprio interesse, mesmo que seja devolvido ou pago. O amor: "Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal" I Coríntios 13.5.

Ame o Senhor e a Sua Palavra, porque o lucro que a Palavra dá é melhor que o lucro de ouro e de prata. Não troque a liberdade que o Senhor te deu, em troca da satisfação da sua alma. Ao contrário, se regozije no Senhor e aprenda o segredo de viver: "estar contente em qualquer circunstância". Para Deus, a dívida é considerada como ganância ou murmuração: "Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei" Hebreus 13.5.

Se você crê que é um filho(a) de Deus, esteja contente com o que tem; se alegre com o que tem recebido do Senhor. Não se acumule daquilo que não é seu, porque um dia, os teus credores poderão se levantar contra ti:"Não levantarão, pois, todos estes contra ele um provérbio e um dito zombador? E dirão: Ai daquele que acumula o que não é seu! (até quando?) e daquele que se carrega a si mesmo de dívidas! Não se levantarão de repente os teus credores? e não despertarão os que te farão tremer? Então lhes servirás tu de despojo"Habacuque 2.6-7.

"A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores" Provérbios 10.22. Amém.