Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

domingo, 17 de julho de 2011

Vigiai.

Entre minhas leituras me deparei pensando sobre os cuidados da vida, que Jesus nos fala em Lucas 21 versículo 34, e na minha procura encontrei este texto, achei pertinente enviar a você, de sua irmã que te ama, fique na Paz de Cristo, vigiemos!   Fernanda

Vigiai!

outubro 24, 2010 por Daniel Lucas
Jesus deu 3 ordens muito importantes para os seus discípulos. Amai uns aos outros, Pregai o evangelho e vigiai.
Quero me deter mais nesta última: VIGIAI.

Em Lucas 21:34 Jesus nos diz: "E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia." (Lucas 21 : 34)

Com certeza a maioria de nós não está envolvida com glutonaria, com embriaguez, mas os cuidados da vida, muitos de nós estamos atolados nisso.
Tenho percebido que um dos principais obstáculos para edificação dos discípulos é o coração carregado dos "cuidados da vida".

Nos envolvemos tanto com as coisas desta vida (carregamos o nosso coração) que corremos um sério risco de perder Jesus de vista. É como se estivéssemos seguindo a Jesus e perdêssemos a concentração Nele. E aí quando Ele faz uma curva nós passamos reto pelo caminho e o perdemos de vista.

Não estou dizendo com isso, que temos que parar de trabalhar/estudar e ficar sentados esperando Jesus voltar. Mas tomem cuidado meus amados. Quando nosso coração está colocado tão somente nos cuidados da vida, corremos o risco de não atentarmos para as palavras e ordens de Jesus pra nós. Corremos o risco de não sermos edificados por Jesus. Corremos o risco de não vigiarmos.

Quando focamos nossa vida somente nos "cuidados da vida " corremos um grande risco de sermos escravos de Mamom. Escravos do dinheiro, do consumismo e achamos que este capitalismo (que mais é um "capetalismo") é normal, mas não é. Este consumismo e esta correria pelo dinheiro não é normal.

Podemos estudar, trabalhar, nos divertir, mas devemos ficar atentos porque Jesus está voltando. Ele está voltando!

Trabalhando ou estudando podemos usar estes ambientes/locais para esparramar a vida de Jesus pra quem não tem. Mas isso só se faz com intencionalidade. Quando estamos focamos (carregados) com os cuidados da vida, nossa intencionalidade está nos cuidados da vida.

Não somos deste mundo amados… Em 1ª Joao, a palavra nos fala que o mundo e os seus desejos passam mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre (1ª Jo 2:17).

Um outro texto, que está em 1ª João 2:15-16 nos diz o seguinte: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo."

Soberba da vida é a mesma coisa que cuidados da vida. Quem está com o coração somente nos cuidados da vida, precisa pedir para ser cheio do amor do Pai.

Amados, não quero colocar culpa ou peso no coração de vocês, quero exortá-los com muito amor.

Trabalhem ou estudem vigiando, pois Jesus está pra voltar. E além de vigiar, fiquem ligados naquilo que precisa ser edificado nas nossas vidas. Há muito o que Jesus fazer em nós ainda. Quando ficamos focados/carregados nos cuidados da vida não nos atentamos para aquilo que precisa ser edificado em nós.

No amor de Jesus…  Rômulo Racanelli

http://cristoemmim.wordpress.com/2010/10/24/vigiai/