Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Você sabia? Há salvação para você, embora você não mereça! Salvação só há em Jesus!

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.  (Efésios 2:8)

VOCÊ TEM PROCURADO RESPOSTAS PARA AS QUESTÕES MAIS COMPLICADAS DA VIDA?

Nos próximos momentos, você pode encontrar perdão, um relacionamento pessoal com Deus, paz, liberdade da culpa, sabedoria e o plano do Pai para a sua vida.

Quais são os passos que você deve seguir para descobrir essas respostas vitais?

PASSO 1: Entenda que o desejo de Deus para você é vida, abundante e eterna.

A Bíblia declara: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10).

Dar a você uma vida abundante exigiu o sacrifício supremo: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. " (João 3:16).

Deus deseja companheirismo e amizade com você!

Que presente maravilhoso o Pai tem dado, contudo, se Deus entregou seu próprio Filho para prover uma vida abundante e eterna, por que mais pessoas não têm o que Ele projetou para recebermos? Essa é uma questão respondida sobriamente por este trabalho.

PASSO 2: Perceba que você está separado de Deus.

Há um abismo entre Deus e a raça humana. Ele preparou um meio para recebermos uma vida abundante e eterna, mas as pessoas, de todas as épocas, têm feito escolhas egoístas de desobedecer ao Deus Todo Poderoso. Essas escolhas continuam provocando uma separação do Pai.

A Palavra de Deus nos mostra que o resultado do pecado é a morte. Ele diz em Sua Palavra: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" (Provérbios 14:12).

E Deus também diz, "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59:2).

O apóstolo Paulo declara em Romanos 3:23, "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus".

E em Romanos 6:23 nós lemos "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor".

Todo homem foi criado com a capacidade e a necessidade de conhecer Deus e relacionar-se com Ele.

Agostinho, um ministro que viveu durante os séculos XIV e XV, chamou esse desejo em cada um de nós de "o vazio com o formato de Deus".

Todo dia nós ouvimos de pessoas que são ricas, famosas ou super atletas — pessoas que parecem ter o melhor que a vida oferece — mas ainda tentam encher esse vazio de suas vidas com "coisas." Eles até tentam com boas obras, moralidade e religião, mas permanecem vazios, pois só Deus, pelo Seu Filho, pode preencher essa necessidade interior.

PASSO 3: Aceite o fato de que Deus preparou apenas uma solução para o pecado e para a separação Dele.

Jesus Cristo, Seu Filho, é o único caminho para Deus. Somente Ele pode nos reconciliar com o Deus Pai.

O ser humano pode procurar outras soluções e adorar outros deuses, mas Jesus Cristo, sozinho, morreu na Cruz por nossos pecados e subiu em triunfo sobre a sepultura e a morte eterna. Ele pagou o preço pelo seu pecado e preencheu o abismo entre Deus e a humanidade.

A Bíblia declara: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8).

É-nos dito, também: "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus" (1 Pedro 3:18).

Há apenas um caminho disponível: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1 Timóteo 2:5).

Em João 14:6 lemos: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

O Deus Todo Poderoso preparou o único caminho. Jesus Cristo pagou o preço por nosso pecado e rebelião contra Deus morrendo na cruz, derramando Seu sangue e levantando da morte para justificar e reconciliar você de volta com Deus, o Pai.

PASSO 4: Renda-se a Jesus Cristo como Salvador e Senhor.

Você pode ser levado de volta a Deus e ter seu relacionamento com Ele restaurado ao confiar em Cristo unicamente para salvar sua vida da destruição. Que incrível mudança: O Seu pior pelo Melhor de Deus!

Esse passo ocorre pedindo a Jesus Cristo que leve o seu pecado e venha para seu coração como Senhor e Salvador.

O Trabalho de Deus é bem claro: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3:20).

E a Bíblia nos conta, "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)

Há alguma boa razão para você não se entregar a Jesus Cristo, em seu coração, bem agora?

Você está disposto a deixar seus fardos e pecados?

Você está disposto a mudar de direção e se arrepender de seus pecados?

Você está disposto a se render a Jesus Cristo, agora, como seu Senhor e Salvador?

PASSO 5: Ore para receber Jesus Cristo em sua vida.

Neste momento, você pode fazer a oração mais importante de sua vida, simplesmente dizendo:

Querido Senhor Jesus, Eu creio que o Senhor é o Filho de Deus. Eu creio que o Senhor veio à Terra 2.000 anos atrás. Eu creio que o Senhor morreu por mim na cruz e derramou seu sangue para minha salvação. Eu creio que o Senhor ressuscitou dos mortos e ascendeu às alturas. Eu creio que o Senhor vai retornar à Terra. Querido Jesus, eu sou um pecador. Perdoe meus pecados. Limpe-me agora com Seu sangue precioso. Venha ao meu coração. Salve a minha alma agora mesmo. Eu te entrego minha vida. Eu O recebo agora como meu Salvador, meu Senhor e meu Deus. Eu sou Seu para sempre e vou servi-Lo e segui-Lo por todos os meus dias. A partir de agora, eu pertenço ao Senhor somente. Eu já não mais pertenço a este mundo, nem ao inimigo da minha alma. Eu pertenço ao Senhor e eu tomo posse agora do meu novo nascimento. Amém!

Fazendo essa oração, confessando seus pecados e se entregando a Jesus Cristo em seu coração, Deus dá a você o direito de se tornar Seu filho. A Bíblia lhe dá essa segurança: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome". (João 1:12).

Como a Palavra de Deus é Sua carta de amor e o mapa que mostra a vida de sucesso para o crente, você deve separar um tempo todos os dias para ler a Palavra de Deus. Fique à vontade, enquanto você lê cada versículo, para pedir à Deus que te ajude a entender a riqueza da sabedoria de Deus contida Em sua Palavra. Ao dedicar 15 minutos ou mais à Ele todos os dias, você poderá ler a Bíblia inteira em um ano. Eu recomendo que você comece pelo Evangelho de João (o quarto livro do Novo Testamento) que o ajudará a entender mais sobre a nova vida em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário