Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Jesus Cristo, único Senhor, mediador e salvador.


[I Tm. 2: 5] "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."

A Bíblia nos mostra de forma clara e objetiva que todos os homens são pecadores (Rm 3.23). Esse é o pecado "original", aquele no qual todos os homens já nascem. Esse pecado foi trazido e impetrado na vida de todos os homens em razão de nossos primeiros pais, "Adão e Eva", terem um dia desobedecido ao Senhor, quando estavam no jardim do Éden (Gn. 3 ). Por terem pecado e por todos os seres humanos serem descendentes de Adão e Eva, o pecado passou a fazer parte de toda a raça humana, por isso todos são pecadores. Observamos, portanto, que, uma vez sendo pecador, esse homem envolvido com o pecado vive na injustiça e se encontra separado de Deus. O pecado gera "morte", pois a Bíblia afirma também que o "... salário do pecado é a morte" (Rm 6.23). Todos os homens estão fadados a morrer um dia e isso é prova de que todos são pecadores. Contudo morrer no pecado leva o homem a enfrentar a chamada "morte espiritual", que é passar a eternidade no inferno, separado de Deus. Esse é o quadro terrível que tem sido vivido por muitas vidas que estão rejeitando a graça de Cristo. O texto que lemos de I Timóteo 2.5 nos mostra que, diante dessa drástica realidade, Deus tem preparado uma válvula de escape para o homem que se encontra perdido. Somente através do único Deus que se manifestou a todos os homens, através do único Mediador que é Jesus, aquele que se acha perdido em seus pecados tem a oportunidade de ser liberto. É através do sacrifício pleno de Cristo na cruz do Calvário e sua ressurreição que aqueles que estão presos ao pecado podem ter acesso à verdadeira liberdade. O caminho da vitória é aceitar o sacrifício de Cristo e, para isso, é necessário confessar a Ele como único Senhor pleno e crer que, através de sua morte e ressurreição, o homem encontra a salvação para a sua alma. Quando o pecador toma essa atitude diante de Deus, ele, na verdade, está entregando 100% de sua vida para o controle total de Cristo. A partir dessa entrega, a nova vida prometida por Jesus é ministrada a esse coração outorgando-lhe o direito de vida eterna com Deus. Esse é o caminho da vitória! Essa é a decisão que Cristo espera que todos os homens tomem, pois é dessa forma que o homem perdido se torna "justo" diante de Deus. Não importa o seu contexto de vida ou quais pecados tenha cometido. A morte de Cristo na cruz do Calvário e sua ressurreição são suficientes para proporcionar a você a cura espiritual de sua alma, que se manifesta através da Salvação concedida por Cristo Jesus. Hoje é o dia! Agora é o momento de sua vida ser transformada por Cristo. Aceite a Ele como seu salvador pessoal.
Pr. Waldyr Silva do Carmo

Edificados em Cristo

[Cl. 2: 7] "Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças."

Jesus Cristo é a Rocha inabalável na qual a Igreja está fundamentada (Mt. 16.18). E esta é formada por todos aqueles que foram lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro que é Jesus. Logo, individualmente, estamos edificados Nele que é a nossa rocha eterna. Podemos afirmar que temos razões infindas para louvar e glorificar àquele que nos salvou, dando-nos a vida abundante (Jo 10.10), pois é Ele quem nos sustenta. É nele que vivemos e por Ele avançamos na certeza de nossa vitória. Tudo o que somos e o que temos é Dele e também é para Ele que vivemos, pois somos obra-prima da sua criação. Em tempos de angústias e lutas, Ele é o nosso socorro bem presente. Quando clamamos, fazemos isso na certeza de sermos atendidos, pois como Pai que nos ama Ele jamais deixa de nos ouvir. Isso nos faz andar altaneiramente, pois não estamos sozinhos, temos a Sua presença constante em nossas vidas. Viver nessas verdades é andar sempre na certeza da plena vitória, é ter a convicção plena de que, por mais que as tempestades venham e o mar da vida esteja revolto, na hora e momento certo o nosso Soberano, que nos livrou da morte eterna, sempre irá declarar a última palavra às nossas vidas. Ele dirá: "vento aquieta-te, mar acalma-te" e bonança será ministrada de forma sobrenatural. O texto em foco nos mostra a realidade do que somos em Cristo. Nele somos mais do que vencedores. Nele a nossa história é de sucesso! E acima de tudo, pautada sempre na viva esperança de um dia morarmos nos céus. Ele é o nosso melhor! Ele tem o melhor para nós.
Pr. Waldyr Silva do Carmo


Nenhum comentário:

Postar um comentário