Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bispo J.C.Ryle - O Pecado.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Bispo J.C.Ryle


O pecado: Algumas definições

Posted: 25 Aug 2011 07:47 PM PDT

O pecado é essa vasta enfermidade mortal que afeta a raça humana toda. Um pecado consiste em fazer, dizer, pensar ou imaginar qualquer coisa que não se conforme perfeitamente à mente e à lei de Deus. A mais ligeira separação, externa ou interna, do completo acordo com a vontade e o caráter revelados de Deus, é um pecado, e de imediato nos faz culpáveis aos Seus olhos. É muito fácil quebrar a lei de Deus em pensamento ou desejo, ainda quando não exista um ato visível de impiedade. Nosso Senhor estabeleceu esse ponto mais além de toda disputa em Seu sermão do monte (Mateus 5: 21-28)


É também fácil quebrar a lei de Deus quando se omite de fazer o que Ele exige. Jesus deixou isso muito claro tambem "Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;" (Mateus 25:42). E devo  recordar-lhes que é possível cometer alhum pecado, e, no entanto, ser ignorante dele. Ao povo de Deus, Israel, lhes foi instruído que existe pecado de ignorância (Levítico 4) o qual foi confirmado por nosso Senhor quando Ele disse: "Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado" (Lucas 12:48) Faríamos bem em lembrar que nosso conhecimento imperfeito não é a verdadeira medida de nossa pecaminosidade.


FONTE: Aspectos de la santidad
tradução ao espanhol: Allan Roman
ao português: Armando Marcos

O Pecado: devemos entender o que ele é

Posted: 25 Aug 2011 07:26 PM PDT

Porque o pecado é transgressão da lei. (1 João 3:4 , versão católica)

Um correto entendimento do pecado é a base de um verdadeiro entendimento do cristianismo. Sem isso, tais verdades como a justificação, conversão, santificação, são somente palavras e nomes. O primeiro que Deus faz quando atrai as pessoas para Si, é fazê-las reconhecer interiormente que são pecadoras culpáveis. Assim como a criação do mundo começou com a chegada da luz (Gênesis 1:3), assim a nova consciência de pecado é o começo da recriação espiritual de uma pessoa. Deus brilha em nossos corações pelo Espírito Santo, e então começa nossa vida espiritual (2 Corintios 4:6)




Nenhum comentário:

Postar um comentário