Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

GERADOS DE NOVO.

Gerados de novo

Posted: 18 Nov 2011 08:14 AM PST

            "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos," (1 Pe 1.3)

            Quando uma pessoa confessa a Cristo os seus pecados e o aceita como único Senhor e salvador de sua vida, através da graça e misericórdias de Deus, ela é gerada de novo. Essa grande verdade foi proclamada a Nicodemos por Jesus, quando esse o procurou de noite. Jesus assim falou: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (Jo 3.3). Esse é o grande milagre que através da Graça de Deus é manifestado na vida daquele que crê.
            Uma nova vida de Deus é instaurada nesse coração que agora passa a ser cuidado pelo Espírito Santo. Isso é nascer de novo! O velho homem que era controlado pelo pecado e vivia segundo o curso do mundo que jaz no maligno, morre para dar lugar ao novo homem, que é gerado para viver a viva esperança de Cristo. Nesse coração, as coisas velhas ficaram para traz e tudo se fez novo (II Co. 5.17). Nessa nova trajetória os propósitos de Deus são ministrados nesse coração, que agora vive para agradá-lo.
            A vida ganha um colorido novo e com isso projetos são gerados e sonhos realizados. É a vida abundante que foi prometida por Cristo sendo instaurada num coração, que agora é totalmente de Deus. É viver na certeza, de que o novo de Deus que foi gerado pelo Espírito Santo nesse coração, garante a plena certeza de um dia estar nos céus com Cristo. Jesus Cristo morreu, ressuscitou e voltará para buscar a todos os lavados e remidos por seu sangue. Louvado seja o nome do nosso Soberano Deus, que através de Cristo Jesus, segundo sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança.
Pr. Waldyr Silva do Carmo                                                                                                                                              prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Ainda acreditando!

Posted: 18 Nov 2011 04:43 AM PST

"Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a." (1 Pe 3.11)

            Um chamado, uma missão, uma história que marque a nossa geração. Esse é o desafio de Deus para os que são lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro. O crente tem a responsabilidade de fazer a diferença; e, isso acontece quando sua vida é pautada nos valores de Cristo.
            Somente quando nossas atitudes e ações passam pelo crivo do caráter de Jesus, é que de fato nos tornamos abençoadores de vidas. Viver essas verdades na prática não é fácil, pois o mundo nos solapa e os contextos nos levam o tempo todo a caminhos diferentes da direção do Senhor. Resta-nos então, nos esforçarmos e pagar o preço para o cumprimento da nossa missão. Independente dos levantes e obstáculos que se apresentem, vale à pena obedecer ao Senhor, e lutar para ver vidas sendo abençoas e recebendo a Jesus em seus corações.
            O desafio para proposto aos servos de Deus é estar andando na contramão dos valores do mundo. Para isso o empenho maior deve ser o de apartar-se do mal, se envolver com os valores que promovem o bem e buscar e seguir a paz. Se assim o fizermos, nossa história de vida será marcada por uma colheita superabundante de bênçãos. E essa é sem dúvida a vontade plena de Deus para nossas vidas. Portanto, mesmo diante das barreiras que se apresentam todos os dias, creia! Tenha Fé e caminhe na direção da vitória. Deus é Fiel e fará grandes milagres acontecerem na sua vida.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
                                                                                          
                                                                                               prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário