Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Deixei o primeiro amor

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: fabiocp

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)

http://www.youtube.com/watch?v=YmZx3YqFINY

John MacArthur - Repense seu Amor por Cristo

RESUMO SOBRE O ARREBATAMENTO E O QUE VEM A SEGUIR...


Oi, irmã querida
Me perdoe pela demora em responder, é que estou numa correria, mas sempre aguardando a volta de Jesus para breve.

Eu creio no Arrebatamento pré-tribulação, alguns creem no meio, e os pós eu descarto completamente, não existe base bíblica para pós. E o midi também eu deleto, porque o Anticristo só vai poder se manifestar com a saída do Espírito Santo da terra, o que vai acontecer na hora do Arrebatamento, tanto que está escrito que ele só não se manifestou ainda porque há um que o detém, ou seja, o Espírito Santo.

A Era da Graça se encerra sim com o Arrebatamento, depois, os que ficarem na tribulação poderão se salvar, mas vão dar o próprio sangue, vão ser torturados, caçados, mortos, degolados, etc... Porém muitos conseguirão se esconder em cavernas, etc... e entrarão vivos no Milênio.

Na Tribulação o que é proibido é aceitar a marca da besta, para esses ao inferno já estão condenados, os que aceitarem a marca.

Após o Arrebatamento começam os 3,5 anos de falsa paz, onde o anticristo vai firmar um acordo de paz por 7 anos com Israel. Vai ser reconstruído o templo judeu. Porém na metade destes 7 anos o anticristo vai romper o pacto, vai dizer que é Deus, vai colocar a sua marca e vai exigir ser adorado. Aí sim começa a perseguição dele contra os cristãos que vão se converter na tribulação e contra os judeus que vão enxergar que ele não é o verdadeiro Messias. Mas também começa a ser derramada a ira de Deus sobre a terra, é a parte que diz que nunca houve e jamais haverá tal tribulação.

Irmã, porém, logo que aconteça o Arrebatamento, o sobrenatural passará a fazer parte deste mundo, porque Deus vai selar 144.000 judeus, que nunca se contaminaram com "mulheres", que não significa que são virgens, mas sim que nunca adoraram outros deuses, que sempre foram firmes na crença judaica. O mundo também terá as 2 Testemunhas que ficarão em Israel, pregando o Evangelho e alertando a todos. E também terá os 3 Anjos de Apocalipse que ficarão passando, acho que voando e gritando para que não adorem a besta nem a sua imagem, etc..., cada um deles falará uma coisa diferente. Então, após o Arrebatamento o Evangelho vai ser anunciado pelos 144 mil selados por Deus, todos judeus, pelas 2 Testemunhas, pelos Anjos e por todos aqueles crentes nominais, que hoje se dizem crentes, porém não serão arrebatados. Só Deus sabe quem vai ser arrebatado, porque somos todos errantes e pecadores, só pela misericórdia de Deus mesmo é que há salvação. Mas não é um número enorme de pessoas para o Arrebatamento, porém os que vão se salvar na Tribulação sim, estes é um número incontável, que são aqueles que fala em Apocalipse 7, leia o capítulo todo.

Irmã, não existirá nesta terra, após o Arrebatamento, uma pessoa sequer que não tenha "perdido" alguém, nem que seja apenas um vizinho, porém todos saberão sobre o sumiço dos arrebatados, que provavelmente os da Nova Ordem Mundial vão mentir que foram abduzidos, ou coisa assim, por isso é que falam tanto em OVNIs e ETs.

Haverá salvação de um número incontável de pessoas na Tribulação, porém não se pode ficar confiante nisto, dizer que ah, se eu perder o Arrebatamento eu me salvo na Tribulação, porque não sabemos o momento de nossa morte, podemos morrer agora mesmo e então perderemos a chance de nos salvar na Tribulação, negando a marca do Anticristo, então temos que viver, batalhar, resolver os problemas do dia a dia, porém viver como se Jesus fosse voltar hoje mesmo, porque não sabemos o momento exato, mas estamos vivendo sem dúvida as Dores de Parto, que vão se intensificar na Tribulação. Os sinais estão todos aí, só não vê quem não quer, JESUS ESTÁ VOLTANDO e eu creio que estamos em contagem regressiva para o Arrebatamento da Igreja e então o início da Nova Ordem Mundial, que durará apenas 3,5 anos de falsa paz, porque nos últimos 3,5 anos eles não serão nada mais que seres imundos destinados ao inferno literalmente, vão perseguir os cristãos que vão se converter na Tribulação, vão sim, porém sofrerão horrores com a Ira de Deus.

Irmã amada, creio que faltam apenas meses para o Arrebatamento, mas se faltarem anos, sem problemas, eu continuarei aqui, se assim for da permissão de Deus, continuarei alertando e fazendo o mínimo que posso, porque somos servos inúteis na presença de um Deus tão Grandioso.

O tão falado Dia e Hora que ninguém saberia, que Jesus citou em Mateus 24, não é para o Arrebatamento, mas sim para a volta Dele no final dos 7 anos da Tribulação. Note, Ele nos mandou prestar atenção aos sinais, foi dito a Daniel que era para ele selar aquelas palavras, que elas seriam entendidas no final dos tempos, e o tempo é agora, só entende quem busca a Deus, quem tem amor pelas coisas do Céu. Creio que podemos sim prestar atenção aos sinais, só cego que não enxerga que o mundo não está em seu curso normal, que as coisas estão prestes a se romper para sempre. Só cego que não percebe que não existe volta, o homem não consegue mais pegar o rumo deste mundo, a ganância, a hipocrisia, a corrupção, a maldade, as catástrofes, etc..., tudo de mal tomou conta do mundo, fora as coisas estranhas que ao meu ver se explicam com o Projeto HAARP, com a FEMA, com a Área 51, etc...

Sim, irmã, eu creio que estamos em contagem regressiva, odeio este mundo da maneira como está, não foi este mundo que Deus almejou para o homem, nem foi este homem que Deus queria que habitasse na terra maravilhosa que Ele criou. Porém sabemos, pelas Escrituras, que Deus fará novos céus e nova terra, onde vai habitar a justiça para sempre, mas muitos passarão a eternidade no inferno por livre arbítrio.

Eu vejo assim: os Arrebatados irão para o Céu, literalmente, participar das Bodas do Cordeiro, enquanto aqui nesta terra acontecerá os 7 anos de Tribulação. Os crentes mornos, nominais, e outras centenas de milhares de pessoas, se converterão apenas na Tribulação, obterão a salvação, porém não vão participar das Bodas do Cordeiro. Serão servos do Deus Altíssimo. Já os Arrebatados serão Reis e Sacerdotes. No final dos 7 anos, em que ninguém sabe somente o Dia e a Hora exatos, Jesus voltará com os Santos que foram Arrebatados, voltará quando o mundo todo vai estar em trevas, será quando todo olho O verá. E então Ele vai lutar na Guerra do Armagedon e vai derrotar o Anticristo e o Falso Profeta, e vai prender Satanás por 1000 anos.

Então terá início o Milênio, onde Jesus vai reinar, o mundo vai ter acho que 30 dias para que as aves comam os corpos dos que usaram e abusaram do povo. Os mortos serão enterrados, etc..., não sei exatamente como tudo se sucederá. Sei irmã, que este mundo vai regredir, ou seja, acabou tecnologia, acabou toda está nojeira, essa aflição em que vivemos hoje, onde as pessoas não se contentam com nada, compram um celular hoje, amanhã sai outro modelo e já querem trocar. Compram um carro hoje, amanhã sai outro e já querem trocar. Compram roupas e parece que nunca se contentam com nada. Tomam remédios para depressão, etc... e vivem numa ilusão total. Dívidas é o que mais fazem. Creio que estamos prestes a ver uma bolha imobiliária estourar aqui no Brasil, porque virou um caos de tantas construções novas e sabemos que dinheiro não existe. Enfim, toda esta maldição será passado.

Voltaremos ao tempo das cavernas, e é o que mais desejo, não sei se será exatamente assim, rsrsrsrs, porém sonho com um mundo com viviam Adão e Eva, Abraão, Noé, claro que sem guerras, porque esses já guerreavam também. Creio que não existirá mais essa maldita tecnologia, os homens viverão tanto quanto as árvores.

Veja, no início Deus criou Adão e Eva no Paraíso, na Eternidade, sem contagem de tempo, depois do pecado começou a contagem do tempo, quando os homens viviam até quase 1000 anos; depois Deus reduziu a idade do homem para no máximo 120 anos e é o que vivemos até hoje. Estamos prestes a entrar no Sétimo Milênio, onde Jesus vai reinar, onde teremos uma Nova Ordem Mundial, porém comandada pelo próprio Senhor Jesus, Ele será o governante mundial. Por isto Satanás vai tentar imitar e colocar o Anticristo como governante mundial que será derrotado por Jesus. Então entraremos no Milênio, onde os homens voltarão a viver quase 1000 anos. Aí, no final dos 1000 anos haverá o Julgamento do Trono Branco, para todos os mortos, e então voltaremos para a Eternidade, onde Deus fará novos Céus e nova Terra. QUE MARAVILHA.

criação na eternidade = Adão e Eva
após o pecado = homens vivendo até quase 1000 anos
após dilúvio = idade reduzida para 120 anos até 2011 (???)
7o. Milênio = homens vivendo até quase 1000 anos novamente
mundo novo, voltando para a eternidade = Deus habitando com os homens na terra nova

Irmã, eu amo Escatologia, vivo aguardando a volta de Jesus, e meu entendimento é este sobre as coisas, posso detalhar bem mais, mas daí fica muito extenso. Mas pode fazer perguntar à vontade, não sou a dona da verdade, mas procuro em Deus entendimento.

Que Deus a abençoe imensamente.
O Final de Tudo


Em 26 de janeiro de 2011 18:46, IVOLETE LATRONICO GOMES
escreveu:
Oi. Não consegui acessar o email a respeito das profecias do dia 24. Vou procurar no teu blog, pois abria en ingles.
Gostaria de saber se vc tem informações ou autores que falem sobre  o pós arrebatamento; se a era da graça se encerra após os crentes irem com o Senhor. Após esse evento,  como serão classificados que crereem no Senhor Jesus. E o evangelho anunciado pelos anjos que apocalipse cita? Tem algum entendimento sobre isto?
uM ABRAÇO



--
http://jesusofinaldetudo.blogspot.com/
http://jesusofinaldetudo.wordpress.com/

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" ( 1 Jo 5:20 ).

"Porque, se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o Evangelho!"  1 Cor 9:16

Não repassem mensagens com conteúdo que desagrade a Deus (pornografias, idolatrias, etc...), vai chegar o dia em que você lamentará por ter feito isso.

"ISRAEL É O PONTEIRO NO RELÓGIO MUNDIAL DE DEUS".



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Últimos dias !!!

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Otto Schmeiske

A Paz de Deus!

Cara irmã, tudo bem? Como está meu querido irmão? Olha só, neste domingo, dia 20 de fevereiro, eu me peguei assistindo um programa de auditório, quando fiquei estarrecido com o tipo de brinquedo que presentearam um menino, uma espécie de réplica de pirâmide egípcia com um olho de orus no topo, fiquei acompanhando até o fim daquele quadro até que fizeram um "faz de conta" para enganar o menino, em seguida lhe entregaram o presente.


Ora , será que os líderes mundiais, além de manipularem adultos com uma dinâmica incrível, ainda continuam investindo em brinquedos para menores de 10 anos e ainda lançando jogos violentos de vídeo games para a faixa dos 15 anos, meu Deus?!

Não posso crer que os Illuminatis são apenas uma Conspiração, mas sim uma Realidade nua e cruel que só quem é cristão como nós e enxerga longe podemos ver tal objetivo final:

Uma Nova ordem Mundial.
Que Deus nos guie na verdade.
Grande abraço a todos.
A Paz de Deus!


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dinheiro como dívida – de onde vem o nosso dinheiro?

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Que Verdade é Essa?


Que Verdade é Essa



Dinheiro como dívida – de onde vem o nosso dinheiro?

Posted: 20 Feb 2011 09:13 AM PST

dinheiro-como-dívida

Você sabe de onde vem o seu dinheiro?

O cidadão comum ficaria revoltado se soubesse como os bancos criam o dinheiro.

A maioria das pessoas vai do nascimento à morte sem se dar conta de como o dinheiro é criado, sem simplesmente pensar qual a origem do dinheiro.

Por quê os governos precisam pedir o seu próprio dinheiro emprestado para os bancos? Por quê eles tomam empréstimos bancários com juros, se podem criar dinheiro sem juros à vontade?

A maioria do público fica chocado e perplexo com a revelação de que o dinheiro é literalmente dívida.

Assista esse importante documentário e saiba como o sistema financeiro foi desenvolvido para escravizar a população e preparar o caminho para a Nova Ordem Mundial.









"É bom o suficiente para que as pessoas da nação não entendem nosso sistema bancário e monetário, porque se o fizesse, eu acredito que haveria uma revolução antes de amanhã de manhã." - Henry Ford




domingo, 20 de fevereiro de 2011

Convencido, Convertido, Crente, Discípulo, Evangélico ???


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: James, o crente

 

Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, amados em Cristo.

 

Apresentamos atualização em nosso humilde espaço - Jesus, o maior Amor –, para tanto, gostaríamos de receber a honra de vossas ricas visitas, examinem, suas participações são muito bem vindas, suas críticas, sugestões e colaborações, para que, a cada dia mais, possamos falar e testemunhar do Amor Fraternal de Deus, por nós, imagem e semelhança do Criador.

 

Deus seja louvado, somente a Ele, toda honra, toda glória, e todo louvor, para hoje e sempre. Amém!  

 

O crente (discípulo convertido) e os convencidos.

.
Temos presenciado alguns textos que fazem este confronto, entretanto, distanciando da Palavra de Deus, afirmam que o crente é distinto do discípulo, muito embora, tentarmos entender, fica-nos impossível aceitar tal confronto, e isto com relação as próprias palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, quando diz: ... "não sejas incrédulo, mas crente", ou seja, Cristo nos admoesta a sermos crente nEle, e não nos convencer que Ele exista...

E outra vez, as Sagradas Escrituras nos exortam na fé a sermos crentes, quando dizem: "De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão" [Gálatas 3.9]...

... e mesmo por que, a salvação está aprovada por Deus aos crentes, "Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação" [1Coríntios 1.21].

Outra idéia que é difundida e errônea na Palavra de Deus, diz respeito que muitos afirmam que o diabo é crente, e isto não é verdade, pois que, ele não crê, mas, se estremece!!

Ressalta-se que, alguns se têm feito, em uma nomenclatura moderna, de evangélicostermo que não tem respaldo bíblico, mas, que por hora, pelo que temos presenciado no cenário religioso, concorre este termo, evangélico, ao mesmo que ser convencido.

Portanto, passemos ao confronto dos termos, nomenclaturas, situações, na prática da fé, na vida em Cristo e na vida em frequentar "igrejas físicas":

* O convencido espera pães e peixes; o crente (discípulo convertido) é um  pescador.

* O convencido luta por crescer; o crente (discípulo convertido) luta para reproduzir-se.

* O convencido entrega parte de suas finanças; o crente (discípulo convertido) entrega toda a sua vida.

* O convencido precisa ser sempre estimulado; o crente (discípulo convertido)  procura estimular os outros.

* O convencido é condicionado pelas circunstâncias; o crente (discípulo  convertido) as aproveita para exercer a sua fé.

* O convencido exige que os outros o visitem; o crente (discípulo convertido)  visita.

* O convencido busca na Palavra promessas para a sua vida; o crente (discípulo convertido) busca viver a Palavra para receber a promessa da Palavra.

* O convencido pensa em si mesmo; o crente (discípulo convertido) pensa nos outros.

* O convencido se senta para adorar; o crente (discípulo convertido) anda adorando.

* O convencido vale porque soma; o crente (discípulo convertido) vale porque multiplica.

* O convencido busca os sinais e milagres; o crente (discípulo convertido) é seguido por eles.

* O convencido cuida das estacas de sua tenda; o crente (discípulo convertido) desbrava territórios.

* O convencido sonha com a igreja ideal; o crente (discípulo convertido) se entrega por fazer-se a Igreja.

* A meta do convencido é, após ficar rico nesta vida, ir para o Céu; a meta do crente (discípulo convertido) é buscar almas que se arrependam e venham pela  misericórdia divina para povoar o Céu.

* O convencido espera um avivamento; o crente (discípulo convertido) é parte dele.

* Ao convencido se promete uma almofada; ao crente (discípulo convertido) se  entrega uma cruz.

* O convencido é sócio membro de igreja física; o crente (discípulo convertido) se  faz servo.

* O convencido responde "talvez"; o crente (discípulo convertido) responde "eis-me aqui".

* O convencido preocupa-se em só falar no evangelho; o crente (discípulo convertido) vai, prega e faz outros discípulos.

* O convencido busca suas riquezas para esta vida; o crente (discípulo convertido)  tem seu tesouro no céu.

* O convencido espera recompensa para dar; o crente (discípulo convertido) é  recompensado porque dá.

* O convencido pede que os outros orem por ele; o crente (discípulo convertido) ora pelos outros.

* O convencido se reúne com outros para buscar a presença do Senhor; o crente (discípulo convertido) tem a presença do Senhor através do Espírito Santo.

* O convencido procura conselhos dos outros para tomar uma decisão; o crente  (discípulo convertido) ora a Deus, lê a Palavra e em fé pela ação do Espírito Santo, toma a decisão.

* O convencido espera que o mundo melhore; o crente (discípulo convertido) sabe  que não é deste mundo, busca e espera o encontro com Seu Senhor.

* O convencido já se diz ser salvo; o crente (discípulo convertido) busca a  salvação.

Somos crente (discípulo convertido) ou estamos simplesmente nos convencendo?

 

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

 

Fraternalmente,   irmão James.

Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter "Adoradores em Casas"

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Como Posso Receber o Perdão de DEUS?

Como Posso Receber o Perdão de DEUS?

Perdão de DEUS
Atos 13:38 declara: 'Tomai, pois, irmãos, conhecimento de que se vos anuncia remissão de pecados por intermédio deste [Jesus].'

O que é perdão e por que preciso?

A palavra 'perdão' significa limpar a conta, perdoar ou cancelar a dívida. Quando ofendemos alguém, buscamos seu perdão para que o relacionamento seja restaurado. Perdão não é dado porque alguém merece ser perdoado. Ninguém merece ser perdoado. Perdão é um ato de amor, misericórdia e graça. Perdão é uma decisão de não manter algo contra outra pessoa, apesar do que tenha lhe feito.

A Bíblia nos diz que todos nós precisamos do perdão de Deus. Todos nós temos cometido pecado. Eclesiastes 7:20 proclama: 'Não há homem justo sobre a face da terra que faça o bem e que não peque.' 1 João 1:8 diz: 'Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.' No final das contas todo pecado é contra Deus (Salmos 51:4). Por isso, precisamos desesperadamente do perdão de Deus. Se nossos pecados não forem perdoados, passaremos a eternidade sofrendo as conseqüências de nossos pecados (Mateus 25:46; João 3:36).

Perdão – Como posso obter?

Graças a Deus, Ele é bondoso e misericordioso — pronto para nos perdoar dos nossos pecados! 2 Pedro 3:9 nos diz: '...Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.' Deus deseja nos perdoar, então ele providenciou nosso perdão.

O único castigo justo pelos nossos pecados é a morte. A primeira parte de Romanos 6:23 declara: 'Porque o salário do pecado é a morte...' Morte eterna é o salário que merecemos por nossos pecados. Deus, em Seu plano perfeito, tornou-se um ser humano — Jesus Cristo (João 1:1,14). Jesus morreu na cruz, pagando o preço que nós merecíamos pagar— morte. 2 Coríntios 5:21 nos ensina que: 'Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.' Jesus morreu na cruz, levando sobre si o castigo que nós merecemos! Sendo Deus, a morte de Jesus providenciou perdão pelos pecados do mundo inteiro. 1 João 2:2 proclama: 'E Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.' Jesus ressuscitou dos mortos, proclamando Sua vitória sobre o pecado e a morte (1 Coríntios 15:1-28). Graças a Deus pela morte e ressurreição de Jesus Cristo. A segunda parte de Romanos 6:23 também é verdade: '...mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.'

Você quer ter seus pecados perdoados? Você tem sentido o peso da culpa que simplesmente não desaparece? Perdão de seus pecados é disponível a você se apenas colocar sua fé em Jesus Cristo como seu Salvador. Efésios 1:7 diz: 'No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça.' Jesus pagou nossa dívida por nós para que pudéssemos ser perdoados — e Ele te perdoará! João 3:16-17 contém esta maravilhosa mensagem: 'Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.'

Perdão – É mesmo tão fácil assim?

Sim, realmente é! Você não pode conquistar o perdão de Deus. Você não pode pagar pelo perdão de seus pecados contra Deus. Você só pode recebê-lo, por fé, através da graça e misericórdia de Deus. Se você quiser aceitar Jesus Cristo como seu Salvador e receber perdão de Deus, aqui está uma oração que você pode fazer. Fazer esta oração ou qualquer outra oração não é capaz de lhe salvar. Apenas confiar em Jesus Cristo pode providenciar perdão de seus pecados. 'Deus, Eu sei que tenho pecado contra Ti e mereço castigo. Mas Jesus Cristo tomou o castigo que eu mereço para que por fé nele eu possa ser perdoado. Eu abandono meu pecado e coloco minha confiança em Ti para minha salvação. Graças Te dou por Sua maravilhosa graça e perdão! Amém!'

Estudo Recebido por Email
Fonte www.estudosgospel.com.br

Qual é a Religião Certa pra Mim?

Qual é a Religião Certa pra Mim?

Simbolos Religiosos
Os restaurantes de fast food nos seduzem permitindo-nos pedir a nossa comida exatamente como nós a queremos. Algumas cafeterias exibem mais de cem sabores e variedades de café. Mesmo quando compramos casas e carros, nós podemos procurar por um com todas as opções e recursos que desejamos. Não vivemos mais num mundo de chocolate, baunilha e morango. A escolha reina! Você pode encontrar praticamente qualquer coisa de acordo com seus gostos e necessidades pessoais.

Então que tal uma religião que seja certa para você? Que tal uma religião sem culpa, que não exige nada e que não está cheia de faças e não-faças? Está bem aí, bem como eu descrevi, mas a religião é algo a ser escolhido como o seu sabor de sorvete favorito?

Há muitas vozes pedindo a nossa atenção, então por que alguém deveria considerar Jesus acima de, vamos dizer, Maomé ou Confúcio, Buda, ou Charles Taze Russell, ou Joseph Smith? Afinal, todas as estradas não o levam para o Céu? Todas as religiões não são basicamente a mesma coisa? A verdade é que todas as religiões não o levam para o Céu, da mesma forma que nem todas as estradas o levam para São Paulo.

Somente Jesus fala com a autoridade de Deus porque somente Jesus derrotou a morte. Maomé, Confúcio e os outros estão se decompondo em suas sepulturas até o dia de hoje, mas Jesus, pelo Seu próprio poder, saiu da tumba três dias depois de morrer numa cruel cruz romana. Qualquer um com poder sobre a morte merece ser ouvido.

As provas a favor da ressurreição de Jesus são irrefutáveis. Primeiro, houve mais de quinhentas testemunhas oculares do Cristo ressuscitado! São muitas testemunhas. Quinhentas vozes não podem ser ignoradas. Há também a questão da tumba vazia; os inimigos de Jesus poderiam simplesmente ter acabado com toda a conversa sobre a ressurreição exibindo o Seu corpo morto e decadente, mas não havia corpo morto para eles exibirem! A tumba estava vazia! Poderiam os discípulos ter roubado o Seu corpo? Dificilmente. Para impedir que isso acontecesse, a tumba de Jesus havia sido fortemente guardada por soldados armados. Considerando que Seus seguidores mais próximos haviam fugido com medo durante a prisão e crucificação de Jesus, é pouco provável que este bando de pescadores assustados teriam ido corpo-a-corpo contra soldados treinados e profissionais. O simples fato é que a ressurreição de Jesus não pode ser explicada!

Mais uma vez, qualquer um com poder sobre a morte merece ser ouvido. Jesus provou o Seu poder sobre a morte, portanto nós devemos ouvir o que Ele diz. Jesus diz ser o único caminho para a salvação (João 14:6). Ele não é um caminho; Jesus não é um de vários caminhos, mas é o caminho.

E este mesmo Jesus diz: 'Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei' (Mateus 11:28). Este é um mundo duro e a vida é difícil. Muitos de nós estão ensangüentados, arranhados e feridos pelas batalhas. Concorda? Então o que você quer? Restauração ou mera religião? Um Salvador vivo ou um de vários 'profetas' mortos? Uma relação com significado ou rituais vazios? Jesus não é uma escolha – Ele é a escolha!

Jesus é a 'religião' certa se você está procurando por perdão (Atos 10:43). Jesus é a 'religião' certa se você está procurando por uma relação significativa com Deus (João 10:10). Jesus é a 'religião' certa se você está procurando por uma morada eterna no Céu (João 3:16). Deposite a sua fé em Jesus Cristo como seu Salvador – você não vai se arrepender! Confie nele para o perdão dos seus pecados – você não vai se desapontar.

Se você quer ter uma 'relação correta' com Deus, aqui está uma simples oração. Lembre-se que fazer esta oração ou qualquer outra não irá salvá-lo. Somente confiando em Cristo você pode ser salvo de seu pecado! Esta oração é simplesmente uma forma de expressar a Deus a sua fé Nele e agradecer a Ele por prover a sua salvação. 'Deus, sei que pequei contra Ti e mereço punição. Mas Jesus Cristo tomou a punição que eu mereço para que através da fé Nele eu pudesse ser perdoado. Com a Tua ajuda, eu me volto contra os meus pecados e deposito a minha confiança em Ti para salvação. Obrigado pela Tua maravilhosa graça e perdão – o dom da vida eterna! Amém!'

Estudo Recebido por Email
Fonte www.estudosgospel.com.br

TOMANDO A DECISÃO CERTA.

Tomando a decisão certa

Posted: 18 Feb 2011 05:58 AM PST

[I Co 6.12] “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”

Um dos grandes conflitos vivido por aqueles foram alcançados pela Graça de Cristo é o domínio das vontades da carne. Em artigo anterior discutimos a respeito da luta que é travada entre a carne e o Espírito. O conflito em foco instaurado diz respeito às decisões que muita das vezes necessitam ser tomadas atendendo à vontade humana, contudo, interiormente sabe-se que o padrão estabelecido por Deus não condiz com tal atitude. O que fazer? Como agir principalmente em meio à maioria que diz que não tem nada a ver, pois todo mundo faz desta forma. Paulo faz a opção por atender à voz do Espírito Santo e nesse contexto uma proposta de Fé e ousada é apresentada ao servo de Deus. Ele afirma que todas as coisas são lícitas. O prisma de Paulo é a visão de que Deus não irá impedir seus filhos de tomar certas decisões. Ele afirma que todas as coisas são lícitas, pois o Evangelho de Cristo não é por força nem violência, não é imposição e cárcere para ninguém, mas o viver no Espírito. E isto é opção voluntária de deixar o Espírito Santo conduzir a vida daquele que foi salvo. É por isso que Paulo diz que nem todas convêm. As atitudes que não convêm ao crente são aquelas que o Espírito Santo já orientou dizendo que não devem ser tomadas, são aquelas que trarão escândalo para aqueles que estivem à nossa volta. São aquelas que biblicamente contradizem a vontade de Deus. Paulo também revela a nós que não se deixaria dominar por nenhuma delas. Infelizmente muitos crentes hoje estão vivendo completamente dominados por atitudes que desagradam a Deus e que tem gerado graves pecados em suas vidas. Esse conflito precisa ser vencido pelo poder que há no nome e no sangue de Cristo Jesus. Precisa ser vencido através de uma entrega total a Jesus. É desta forma que a vontade de Cristo será ministrada a esse coração quebrantado e assim, o diabo, a carne e o mundo não prevalecerão contra esta vida. É desta forma que esse servo de Deus encontrará a verdadeira liberdade que é vivenciada por aqueles que foram lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro que é Jesus.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB

Sou evangélico, qual o problema em pular carnaval?

http://www.pulpitocristao.com/2011/02/sou-evangelico-qual-o-problema-em-pular.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+pulpitocristao+%28P%C3%BAlpito+Crist%C3%A3o+|+Um+blog+para+quem+n%C3%A3o+%C3%A9+marionete%29

Por Renato Vargens


Alguns crentes em Jesus não vêem nenhum problema no Carnaval. Para eles, se não tiver azaração, pegação, bebidas e drogas, não existe nenhum mal desfrutar da festa de Momo, mesmo porque o que importa é a diversão. Segundo estes, o desfile na televisão é tão bonito! E outra coisa: Que mal tem se alegrar ao som dos sambas enredos do Rio de Janeiro?

Pois é, o que talvez estes crentes IGNOREM é a história, o significado e a mensagem do carnaval.

Ao estudarmos a origem do Carnaval, vemos que ele foi uma festa instituída para que as pessoas pudessem se regalar com comidas e orgias antes que chegasse o momento de consagração e jejum que precede a Páscoa, a Quaresma. Veja o que a The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997 nos diz a respeito: "O Carnaval é uma celebração que combina desfiles, enfeites, festas folclóricas e comilança que é comumente mantido nos países católicos durante a semana que precede a Quaresma.


Carnaval, provavelmente vem da palavra latina "carnelevarium" (Eliminação da carne), tipicamente começa cedo no ano novo, geralmente no Epifânio, 6 de Janeiro, e termina em Fevereiro com a Mardi Gras na terça-feira da penitência (Shrove Tuesday)." (The Grolier Multimedia Encyclopedia).

"Provavelmente originário dos "Ritos da Fertilidade da Primavera Pagã", o primeiro carnaval que se tem origem foi na Festa de Osiris no Egito, o evento que marca o recuo das águas do Nilo. Os Carnavais alcançaram o pico de distúrbio, desordem, excesso, orgia e desperdício, junto com a Bacchanalia Romana e a Saturnalia.

A Enciclopédia Grolier exemplifica muito bem o que é, na verdade, o carnaval. Uma festa pagã que os católicos tentaram mascarar para parecer com uma festa cristã. Os romanos adoravam comemorar com orgias, bebedices e glutonaria. A Bacchalia era a festa em homenagem a Baco, deus do vinho e da orgia, na Grécia, havia um deus muitíssimo semelhante a Baco, seu nome era Dionísio, da Mitologia Grega Dionísio era o deus do vinho e das orgias. Veja o que The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997 diz a respeito da Bacchanalia, ou Bacanal, Baco e Dionísio e sobre o Festival Dionisiano:

"O Bacanal ou Bacchanalia era o Festival romano que celebrava os três dias de cada ano em honra a Baco, deusdo vinho. Bebedices e orgias sexuais e outros excessos caracterizavam essa comemoração, o que ocasionou sua proibição em 186dC." (The Grolier Multimedia Encyclopedia)

Pois é, no Brasil o carnaval possui a conotação da transgressão. Disfarçado de alegria, a festa de Momo promove promiscuidade sexual, prostituição infantil, violência urbana, consumo de drogas, além de contribuir para a descontrução de valores primordiais ao bem estar da família.

Isto posto tenho plena convicção de que não vale a pena enredar-se as oferendas do Carnaval. Como crentes em Jesus, devemos nos afastar de toda aparência do mal. Participar da festa de Momo significa se deixar levar por valores anti-cristãos e imorais permitindo assim que o adversário de nossas almas semeie em nossos corações conceitos absolutamente antagônicos aos ensinos deixados por Jesus.

Para terminar essa reflexão, compartilho um poema de Jerônimo Gueiros (1880-1954) que foi um ministro presbiteriano nordestino muito conhecido por seu rico ministério, no Recife, e por suas qualificações como literato e apologista da fé cristã. De sua lavra surgiram artigos penetrantes, livros inspiradores e poesias tão belas quanto incisivas e pertinentes aos temas apresentados.

"Carnaval! Empolgante Carnaval!
Festa vibrante!Festa colossal!

Festa de todos: de plebeus e nobres,
Que iguala, nas paixões, ricos e pobres.
Festa de esquecimento do passado,
De térreo paraíso simulado...

Falsa resposta à voz do coração
De quem não frui de Deus comunhão,
Festa da carne em gozo desbragado,
Festa pagã de um povo batizado,

Festa provinda de nações latinas
Que se afastaram das lições divinas.
Ressurreição das velhas bacanais,
Das torpes lupercais, das saturnais

Reino de Momo, de comédias cheio,
De excessos em canções e revolteio,
De esgares, de licença e hilaridade,
De instintos animais em liberdade!

Festa que encerra o culto sedutor
De Vênus impúdica em seu fulgor.
Festa malsã, de Cristo a negação,
Do "Dia do Senhor" profanação.

Carnaval!Estonteante Carnaval!
Desenvoltura quase universal!

Loucura coletiva e transitória,
Deixa do prazer lembrança inglória,
Festa querida, do caminho largo,
De início doce, mas de fim amargo...

Festa de baile e vinho capitoso,
Que morde como ofídio venenoso,
Que tira do homem sério o nobre porte,
E gera o vício, o crime, a dor e a morte.

Carnaval!Vitando Carnaval!
Festa sem Deus!Repúdio da moral!
Festa de intemperança e gasto insano!
Trégua assombrosa do pudor humano,

Que solta a humana besta no seu pasto:
O sensualismo aberto mais nefasto!
Festas que volve às danças do selvagem
E do africano, em fúria, lembra a imagem,

Que confunde licença e liberdade
Nos aconchegos da promiscuidade
Sem lei, sem norma, sem qualquer medida,
Onde a incauta inocência é seduzida,

Onde a mulher, às vezes, perde o siso
E o cavalheiro austero o são juízo;
Onde formosas damas, pela ruas,
Exibem, saltitando, as formas suas,

E no passo convulso e bamboleante,
Em requebros de dança extravagante,
Ouvem, no "frevo" , as chufas e os ditados
Picantes, de homens quase alucinados,

De foliões audazes, perigosos,
Alguns embriagados, furiosos!
Muitos, tirando a máscara, em tais dias,
Revelam, nessas loucas alegrias,

A vida que levaram mascarados
Com a máscara dos homens recatados...
Carnaval!Perigoso Carnaval!
Que grande festa e que tremendo mal!

Brasil gigante, atenção! Atenção!
O Carnaval é festa de pagão!
Repele-o! Que te traz só dor e morte!
Repele-o! E inspira em Deus a tua sorte.
"

Pense nisso!

Renato Vargens

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A BATALHA INTERIOR.


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB


    A batalha interior


    A Salvação vem pela Fé

    [Rm 7. 15] "Porque o que faço não o aprovo, pois o que quero isso não faço, ma o que aborreço isso faço."

    Paulo nesse texto nos mostra a grande batalha que existe no interior da vida daquele que foi alcançado pela Graça de Deus. Fomos justificados pelo Sangue de Cristo que nos lavou dos nossos pecados. (Rm 5.1) O Espírito Santo nos selou para a vida etera. (Ef 1.13,14) As coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. (II Co 5.17) E no contexto do novo está também a luta do Espírito contra a carne, pois Paulo ve que com a nova vida em Cristo a batalha estava instaurada e muita das vezes se sentia frustrado por não conseguir realizar o bem que desejava. Há um texto em Efésios 5.18 que nos afirma: "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;" O vinho que o texto traz não é bebida, mas a "carne"- Quando o crente alimenta sua carne, biblicamente ele está se embriagando do vinho e isto se dá quando ele alimenta suas "vontades" o seu "ego", o seu "eu". Com isto, o pecado é instaurado e o mau prevalece contra o bem. O resultado é esfriamento e inatividade nesta vida. É necessário então nos enchermos do Espírito. Para esse milagre acontecer é necessário a mortificação da carne. E é nesse processo que a Bíblia chama de Santificação que a vitória é declarada, pois dessa forma o Espírito Santo terá condições para agir e encherá essa vida concedendo a ela a Vitória sobre o mau. A Bíblia nos afirma que o Sangue de Cristo nos purifica de todo o pecado. (I Jo 1.7) Mas para esse milagre acontecer é necessário confessar o pecado. (I Jo 1.9) Portanto, se interiormente você perdeu a batalha e o mau prevaleceu com a instauração do pecado, saiba que Deus quer lhe dar a vitória! Mas, para isto é necessário confessar o pecado, para o perdão de Deus ser manifestado em sua vida. O desejo pleno de Deus é que seus filhos sejam vitóriosos nesta batalha e a vitória só virá quando estivermos no centro da vontade do Senhor.

    Pr. Waldyr Silva do Carmo
    IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB

    QUANDO ESTOU FRACO, ENTÃO SOU FORTE!


    ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB <prwaldyrcarmo@hotmail.com>



    Quando estou fraco, então sou forte

    II Co 12.10

    Introdução:

    Como temos reagido diante dos problemas e dificuldades? Que atitudes temos tomado quando as lutas são tão grandes que nos sentimos fracos e impotentes para vencermos? Na lição de hoje vamos aprender através da vida do Apóstolo Paulo as maravilhas que Deus quer revelar a seus filhos nos momentos de lutas e dificuldades quando nos sentimos totalmente fracos e sem condições para alcançar a vitória.

    Quando estou fraco...

    I – Me torno dependênte do Senhor.

    Você já viveu momentos de grandes dificuldades onde suas forças se perderam e se viu completamente impossibilidado de solução para os problemas? É interessante avaliar que quando estamos "Fortes" nos tornamos auto suficientes, nos tornamos independentes e aí fatalmente haverá pouco espaço para Deus agir em nossas vidas. O Apostolo Paulo viveu essa realidade e pôde compreender de fato as implicações dos momentos de fraquezas que são vividos pelos servos de Deus. Ele viu que são nesses momentos que em razão da impossibilidade humana nos tornamos dependentes de Deus. Diante desta realidade Deus encontra em nós a condição plena para Ele agir e nos abençoar. Desta forma nos tornamos fortes no Senhor.

    II – Reconheço minha fragilidade e incapacidade

    Admitir fraquezas é muito difícil para o ser humano. Mesmo que seja um quadro apenas de aparência na maioria das vezes queremos nos mostrar fortes e resolvidos para as pessoas. Mas há momentos que a luta é tão grande que não dá para esconder a realidade que estamos vivendo. É aí que diante das muitas dificuldades nos tornamos fracos e acabamos por reconhecer que somos frágeis e incapazes. Nesse processo Deus trata conosco e nos torna pessoas humildes e reconhecedoras de Sua grandeza em nossas vidas. Reconhecer nossa fragilidade e incapacidade humana é reconhecer também que acima de nós há um Deus que tem todo o poder e que nos leva ao caminho da vitória.

    III – Minha glória se apaga para brilhar a Glória de Deus em minha vida.

    Deus só irá se manifestar poderosamente em nossas vidas revelando sua Glória sobre nós, quando todo o nosso "eu" for jogado por terra. Precisamos quebrar o orgulho, precisamos quebrar a altivez, precisamos nos reduzir nossa própria glória a nada, para Deus agir sobrenaturalmente e revelar às nossas vidas sua maravilhosa Glória. É desta forma que Deus nos trata e declara a vitória às nossas vidas. É desta forma que estaremos aprendendo na escola de Cristo e nos tornaremos sem dúvidas bênçãos que glorificam o nome do Senhor na terra.

    IV – Busco a presença de Deus em minha vida

    São nos momentos de lutas e grandes problemas que mais nos aproximamos de Deus. São nesses momentos que nosso coração se quebranta e caímos com a boca no pó desejando ardentemente que Deus venha nos responder. Nesses momentos passamos a nos envolver com a oração, com a Palavra de Deus e nos unimos muito mais aos nossos irmãos. Com isto comunhão plena nossa com Deus e também com a Igreja é instaurada em nossas vidas e Deus virá em nosso socorro declarando as respostas que tanto precisamos.

    Conclusão:

    "Quando sou fraco, então sou forte" – A olhos humanos é muito difícil compreender o que Paulo estava falando. Até porque na maioria das vezes não damos espaço para Deus falar conosco. Mas para a glória do Senhor hoje pudemos ter uma visão mais ampla desse texto e juntos pudemos aprender que as lutas e dificuldades se tornam elementos propiciadores de bênçãos na vida dos servos de Deus. Dessa forma podemos afirmar também como Paulo falou. "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..." (Rm 8.28)

    Em Cristo Jesus,

    Pr. Waldyr do Carmo
    Igreja Casa de Oração Cehab – Itaperuna. RJ

    SALVO PELA GRAÇA DE CRISTO - A SALVAÇÃO VEM PELA FÉ.

    Salvo pela Graça de Cristo


    A Salvação vem pela Fé

    Mensagem do dia 31/01/2011

    Salvo pela Graça de Cristo

    [Rm 10. 9] "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."
    Um toque profundo recebido pelo Espírito Santo de Deus! Uma oportunidade gerada e a certeza de que uma decisão precisa ser tomada. Sim, é isto o que acontece quando o pecador se vê confrontando com o momento mais importante de sua vida. Tomar ou não a decisão de aceitar a Cristo como Salvador. O texto que lemos nos apresenta os passos que devem ser tomados por aqueles que ouvem o evangelho e agora tocados por Deus desejam tomar essa maravilhosa decisão. "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor..." – Ao receber o toque de Deus, o pecador se vê impotente para solucionar o seu maior problema. Ele se vê perdido e condenado por causa do pecado. É nesse momento que percebe que Jesus já pagou o preço de sua grande dívida quando morreu e ressuscitou. Percebe também que Jesus quer ter o controle total de sua vida. Mas, esse controle só acontecerá se o pecador abrir a porta do coração e deixar Cristo entrar em sua vida. (Ap. 3.20) Esta porta é aberta quando ele diz: "Senhor Jesus, nesse momento, reconhecendo que sou pecador e que preciso de Ti, eu te confesso como Único Senhor de minha vida." Ao confessar a Jesus como Senhor o pecador arrependido está passando no plano espiritual uma "procuração" para Jesus. Ele está dando à Jesus todos os direitos plenos para cuidar de sua vida. Essa é a entrega total que Jesus quer que façamos. É necessário entregar 100% de nossas vidas a Jesus. E nesse momento ainda orando ele dirá: "Eu creio Jesus que o Senhor morreu e ressuscitou para me Salvar" – Que maravilha! A certeza plena de que sua vida foi entregue nas mãos Daquele que tem todo o poder no céu e na terra. Ela foi entregue nas mãos Daquele que por amor a todos os homens se entregou e se tornou pecado morrendo na cruz do calvário e ressuscitando dos mortos para que o homem perdido pudesse ter a oportunidade de vida eterna. Após esse momento de entrega e confissão diante de Cristo reconhecendo que é pecador e pedindo o perdão dos pecados, o milagre da salvação de Deus é ministrado a essa vida. É ministrada nesse coração a maravilhosa promessa de Deus; "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (II Co 5.17)

    Pr. Waldyr Silva do Carmo

    IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB


    --
    http://jesusofinaldetudo.blogspot.com/

    http://ofinaldetudovem.blogspot.com/


    http://jesusofinaldetudo.wordpress.com/

    "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" ( 1 Jo 5:20 ).

    "Porque, se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o Evangelho!"  1 Cor 9:16

    Não repassem mensagens com conteúdo que desagrade a Deus (pornografias, idolatrias, etc...), vai chegar o dia em que você lamentará por ter feito isso.

    "ISRAEL É O PONTEIRO NO RELÓGIO MUNDIAL DE DEUS".



    IGREJA DE CRISTO, organismo vivo de DEUS.

    Igreja de Cristo, organismo vivo de Deus

    Posted: 10 Feb 2011 08:11 AM PST

    I Co 12. 12...

    (A Igreja de Cristo num comparativo com o corpo humano)

    Introdução:

    De forma maravilhosa e muito especial o Apostolo Paulo usado pelo Espírito Santo de Deus, faz uma analogia da Igreja do Senhor Jesus com o corpo humano. Paulo observa então que à luz do que é vivido nos membros do corpo humano que trabalham eficazmente proporcionando assim a bênção do bom funcionamento do corpo, também na vida da igreja como membros precisamos estar dando nossa parcela de contribuição nesse maravilhoso Corpo que é o Organismo vivo de Deus na terra. É desta forma que cumpriremos nossa missão como Igreja viva de Cristo.
    O estudo de hoje visa abordar alguns aspectos observados nos membros do corpo humano e aplicá-los à vida da Igreja.

    I – Assim como no corpo humano, é necessário haver propósitos na vida dos membros na Igreja.

    Você já reparou como de forma espetacular os membros do corpo trabalham objetivando um propósito? As mãos, os pés, o ouvido, a boca, os olhos e todos os demais membros, em conjunto trabalham objetivando manter o corpo humano vivo e funcionando de forma plena. Como membros da Igreja do Senhor Jesus, precisamos compreender que também temos um propósito. Fomos chamados manter viva a Igreja de Cristo e funcionando de forma plena através da Glorificação a Deus (Mt. 5. 13-16) e proclamação do nome de Cristo aos perdidos. (At. 1.8) – Esse é o nosso maior propósito, esta é a razão da nossa existência. Para o milagre acontecer é necessário então que cada membro assuma sua posição de compromisso nesse maravilhoso corpo chamado Igreja de Cristo. Qual sua função no corpo de Cristo? Se ainda não descobriu, ore ao Senhor e peça a Ele para lhe revelar o trabalho que têm para você neste maravilhoso projeto.

    II – Assim como no corpo humano, é necessário haver bons relacionamentos na vida dos membros da Igreja.

    Outro aspecto importante no tocante ao corpo humano é a forma maravilhosa como os membros se relacionam. O Cérebro dá o comando e logo os membros já entram em atividade e o relacionamento entre eles é perfeito. Como anda os relacionamentos na vida da Igreja? Na verdade um dos grandes problemas vividos pelas igrejas é sem dúvida na área dos relacionamentos. Para haver bons relacionamentos é necessário haver Amor (MT.22. 37-39) é necessário a produção do Fruto do Espírito. (Gl. 5. 22,23) – Para haver bons relacionamentos é necessário pensar sempre no outro. O "Eu" precisa morrer e a humildade se fazer real em nossas vidas. É desta forma que prosperaremos como Igreja na área dos relacionamentos.

    III – Assim como no corpo humano, é necessário haver cooperativismo na vida dos membros da Igreja.

    O Cooperativismo visa trabalho em equipe objetivando o sucesso do grupo. É assim que acontece no corpo humano! Todos os membros trabalham em equipe e assim eles se auto ajudam e no final todo o corpo é abençoado. Na vida de uma igreja que deseja prosperar o cooperativismo precisa ser vivenciado. Através dele todos se envolvem na obra, pois o trabalho é de todos, as metas e alvos são também de todos e no final toda a Igreja é abençoada.

    IV – Assim como no corpo humano, é necessário haver unidade na vida dos membros da Igreja.

    Como o próprio nome diz, unidade é tornar-se "UM". É assim que acontece no corpo humano. São muitos membros, mas o funcionamento é tão perfeito que os membros não aparecem – O resultado é a estrutura de um só corpo sendo evidenciada. Assim também deve ser na vida da igreja. Não deve haver estrelismos, não deve haver partidarismo, mas somente um corpo composto de muitos membros que trabalha pelo mesmo objetivo. Jesus Cristo é o nosso general; Ele é a Cabeça da Igreja. (Ef. 5.23) Portanto é a Ele que devemos obedecer como membros e assim em unidade caminharmos cumprindo nossa missão.

    Conclusão:

    Que as verdades aqui apresentadas possam nos tocar e sejamos despertados para cumprimento da maravilhosa tarefa que Deus tem confiado a cada um de nós. Como membros separados não sobreviveremos mas juntos em obediência ao Senhor Jesus, cumpriremos nossa missão e o nome do Senhor Jesus será profundamente glorificado em nossas vidas.

    Pr. Waldyr do Carmo


    --
    http://jesusofinaldetudo.blogspot.com/

    http://ofinaldetudovem.blogspot.com/


    http://jesusofinaldetudo.wordpress.com/

    "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" ( 1 Jo 5:20 ).

    "Porque, se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o Evangelho!"  1 Cor 9:16

    Não repassem mensagens com conteúdo que desagrade a Deus (pornografias, idolatrias, etc...), vai chegar o dia em que você lamentará por ter feito isso.

    "ISRAEL É O PONTEIRO NO RELÓGIO MUNDIAL DE DEUS".



    terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

    Vídeo - Grande Tribulação, falso arrependimento.

    ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: DIAS

    CANAL YOUTUBE - VALE DE JEOSAFA

    Novo video para reflexao.

    Grande Tribulaçao, falso arrependimento



    Rom 10:9 - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

    Vídeos postados no Youtube, clicar do lado dos títulos nos links que abrem os vídeos..

    Tim Conway - O Inferno É Necessário http://www.youtube.com/watch?v=pQ1IBDoMKZY
    Tim Conway - Você está a salvo de Deus? http://www.youtube.com/watch?v=usq1oBBpw6E&feature=related
    Paul Washer - Não Conhecemos o Evangelho de Jesus Cristo http://www.youtube.com/watch?v=t1rrx41beqI&feature=related
    Paul Washer - Jesus Cristo Morreu e Ressuscitou http://www.youtube.com/watch?v=VfgEqlcJgl4&feature=related



    --
    http://jesusofinaldetudo.blogspot.com/

    http://ofinaldetudovem.blogspot.com/


    http://jesusofinaldetudo.wordpress.com/

    "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" ( 1 Jo 5:20 ).

    "Porque, se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o Evangelho!" 1 Cor 9:16

    Não repassem mensagens com conteúdo que desagrade a Deus (pornografias, idolatrias, etc...), vai chegar o dia em que você lamentará por ter feito isso.

    "ISRAEL É O PONTEIRO NO RELÓGIO MUNDIAL DE DEUS".



    terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

    Quando Tudo Dá Errado: O exemplo de Jó

    ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: Magalhães

    Segura na mão de DEUS e vai.....




    Quando Tudo Dá Errado: O exemplo de Jó

    Imagine um dia que começa como qualquer outro. Você se levanta para ir ao serviço e, chegando na firma, encontra as portas lacradas. A firma fechou, sem aviso. Você, inesperadamente, ficou desempregado. Tendo obrigações para cumprir, você decide ir ao banco para sacar dinheiro e pagar algumas contas que estão vencendo. Mas, chegando ao banco, eles dizem que sua conta foi fechada, sem explicação, e que você não tem nenhum centavo. O dia já está piorando. Você resolve voltar para casa, ainda tentando entender o que está acontecendo. Chegando perto de sua rua, você percebe vários bombeiros e ambulâncias correndo por todos os lados. Suas vizinhas estão na rua, chorando inconsolavelmente. Antes de você chegar até sua casa, um dos vizinhos chama você e fala palavras que jamais esquecerá: "Aconteceu tão rápido", ele diz, "que não foi possível salvar ninguém. A casa, de repente, explodiu. Todos que estavam dentro morreram. Eu sinto muito. Todos os seus filhos estão mortos."

    Alguns dias passam. Você acorda num lugar estranho. Olhando para seu redor, percebe que está num hospital. Você está sentindo dores terríveis, e uma coceira constante. Depois de algumas horas de sofrimento, a enfermeira avisa que está na hora de visita. No seu caso, várias pessoas serão permitidas entrar para visitá-lo. A primeira pessoa que entra no quarto é sua esposa. Precisando muito de uma palavra de consolo e de explicação, você olha para ela com tanta esperança, nunca imaginando o que ela vai falar. Ela chega perto da sua cama e começa a gritar: "Eu não entendo a sua atitude", ela diz. "Sua fé não vale nada. Você confia num Deus que fez tudo isso? Amaldiçoe o nome de Deus e morra!" Com essas palavras, ela sai do quarto.

    Enquanto você procura entender tudo isso, chegam alguns amigos seus. São velhos amigos, sempre prontos para ajudar. Agora será consolado! Mas, eles entram no quarto, vêem seu estado crítico e seu corpo desfigurado pela doença, e não falam nada. Ficam com a boca aberta, olhando, mas não acreditam. Depois de um longo período de silêncio, um deles fala: "Você mereceu isso. Você deve ter feito alguma maldade muito grande, e Deus está te castigando. Ele tirou todos os seu bens e matou seus filhos. Ele causou esta sua doença. Ele fez tudo isso porque você é mau!" Você começa discutir quando um dos outros concorda com o primeiro, e depois outro também concorda com eles. Não adianta discutir. Para eles, você é um detestável pecador que deve sofrer mais ainda.

    De repente, algumas crianças passam no corredor. Você se anima, porque crianças sempre trazem alegria e amor. Mas, estas crianças param na porta, vêem a feiura do seu rosto e corpo, e saem correndo. "Nunca vi nada tão feio", uma delas comenta.

    Tudo ficção? Jamais aconteceria uma coisa tão terrível? Modifiquei os detalhes para ajudar você, o leitor moderno, sentir na pele o que aconteceu na vida de . O livro de é, possivelmente, o primeiro livro bíblico escrito. Um homem fiel e abençoado por Deus perdeu, num dia só, todas as suas posses e todos os seus filhos. Logo depois, foi atacado por uma terrível enfermidade. A própria esposa foi contra este homem de Deus, e disse: "Amaldiçoa a Deus e morre" (Jó 2:9). Os amigos o condenaram e discutiram com ele para provar a sua culpa
    (a maior parte do livro relata essas discussões, começando no 2:11 e continuando até 37:24). Todos os conhecidos dele, até as crianças, o desprezaram (19:13-19).

    O livro de trata de um dos assuntos mais difíceis na experiência humana: como entender e lidar com o sofrimento. É um livro rico e cativante que todos os servos de Deus precisam estudar. Um dia, mais cedo ou mais tarde, ele será útil na sua vida. Neste artigo, vamos considerar algumas lições claras e importantes desse livro.

    Pessoas boas sofrem
    Talvez o ponto principal do livro é o simples fato que pessoas fiéis a Deus ainda sofrem nesta vida. O primeiro versículo do livro já define, do ponto de vista de Deus (veja, também, Jó 1:8) o caráter de Jó: "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal." Enquanto entendemos que o sofrimento entrou no mundo por causa do pecado (Gênesis 3:16-19), aprendemos em vários trechos bíblicos que a dor e a tristeza atingem as pessoas boas e dedicadas. , um homem íntegro, sofreu imensamente. Paulo, um servo dedicado ao Senhor, sofreu muito mais do que a grande maioria dos ímpios (2 Coríntios 11:23-27). Mesmo quando ele pediu a Deus, querendo alívio de algum problema, Deus recusou seu pedido (2 Coríntios 12:7-9). Mas, não devemos estranhar com isso, pois o próprio Filho de Deus sofreu na carne (Hebreus 2:9-10,18). Os que servem a ele sofrem, também.

    O diabo quer nos derrubar com nosso sofrimento
    O propósito de Satanás fica bem claro nos primeiros dois capítulos de Jó. Ele vê o sofrimento como uma grande oportunidade para derrubar a fé dos servos de Deus. Ele aceitou o desafio de tentar destruir a fé de um dos homens mais idôneos do mundo. Depois, ele foi tão ousado que desafiou o próprio Jesus, usando todas as tentações imagináveis para o vencer (Mateus 4:1-11). O diabo entende muito sobre a natureza humana. Ele sabe que pessoas que servem a Deus fielmente quando tudo vai bem na vida podem ser tentadas por meio de alguma calamidade pessoal. Problemas financeiros, a morte de um ente querido, alguma doença grave -- tais sofrimentos na vida são, freqüentemente, o motivo de abandonar a Cristo. Enquanto a mulher de não prevaleceu na vida do próprio marido, o conselho dela (Jó 2:9) vem derrubando a fé de muitas outras pessoas que enfrentam dificuldades na vida. não sabia a fonte de seu sofrimento (capítulos 1 e 2 contam a história para nós, mas ele não sabia de tudo que estava acontecendo entre Deus e Satanás). Às vezes, nós não temos noção da fonte das nossas dificuldades. Mas, podemos ter certeza que o diabo está torcendo para que tropecemos e afastemos de Deus.

    Amigos nem sempre ajudam
    Três amigos de ficaram sabendo de seu sofrimento, "e combinaram ir juntamente condoer-se dele e consolá-lo" (Jó 2:11). Mas as palavras deles não ajudaram. Ofereceram explicações baseadas nas opiniões deles, e não na verdade que vem de Deus. Onde Deus não tinha falado, eles ousaram de falar. O resultado não foi consolo e ajuda, e sim perturbação e desânimo. A mesma coisa acontece hoje. Quando alguém sofre de um problema de saúde, outras pessoas tendem falar sobre algum caso triste de alguém que teve a mesma doença e morreu. Quando uma pessoa amada morre, muitas pessoas procuram confortar a família com palavras insensatas e até mentirosas. É melhor falar umas poucas palavras com compaixão do que falar muito e entristecer a pessoa mais ainda. Quando sofremos perda, é melhor procurar conselho na palavra de Deus e da boca de pessoas que a conhecem e que vivem segundo a vontade do Senhor.

    Deus não explica tudo
    Quando sofremos, é natural perguntar: "Por quê?". fez isso (Jó 3:24). Habacuque fez a mesma coisa (Habacuque 1:3). Milhões de outras pessoas têm feito a mesma pergunta. É interessante e importante observar que Deus não responde a todas as nossas perguntas. Pode ler o livro de do começo ao fim, e não encontrará uma resposta completa de Deus à pergunta do sofredor. Durante a boa parte da história, Deus deixou e seus amigos a ponderar o problema. Quando o Senhor falou no fim do livro, ele não explicou o porquê. A partir do capítulo 38, Deus afrima que o homem, como mera criatura, não é capaz de entender muitas das coisas de Deus, e não é digno de questionar a sabedoria divina. entendeu a correção de Deus, e respondeu humildemente:"Sou indigno; que te responderia eu? Ponho a mão na minha boca. Uma vez falei e não replicarei, aliás, duas vezes, porém não prosseguirei" (Jó 40:4-5). pediu desculpas a Deus por ter duvidado da justiça e da bondade do Criador: "Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia....Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza" (Jó 42:3,6).

    Depois do sofrimento, vêm as bênçãos
    O sofrimento desta vida é temporário. O sofrimento de foi intenso, mas não durou para sempre. É bem provável que ele lembrou, durante o resto da vida, daquelas experiências doloridas. Mas a crise passou, e a vida continuou. Deus restaurou as posses dele em porções dobradas. A mesma coisa acontece conosco. Enfrentamos alguns dias muito difíceis, mas as tempestades passam e a vida continua. Vivendo na época da nova aliança de Cristo, nós temos uma grande vantagem. Temos uma esperança bem definida de uma recompensa eterna no céu (Hebreus 11:13-16,39-40; 12:1-3; 13:14). Qualquer sofrimento é pequeno quando o colocamos no contexto da eternidade.

    Fiéis no sofrimento
    Nós vamos sofrer nesta vida. Pessoas que dizem que os filhos de Deus não sofrem são falsos mestres que ou não conhecem ou não aceitam a palavra do Senhor. perdeu tudo. Jeremias foi preso. João Batista foi decapitado. Jesus foi crucificado. Estêvão foi apedrejado. Paulo sofreu naufrágio e prisões. Você, também, vai sofrer. Os problemas da vida não sugerem falta de fé, e não são provas de algum terrível pecado na sua vida. Às vezes, as provações vêm como disciplina de Deus (Hebreus 12:6-13); às vezes, não. Mas sempre são oportunidades para crescer (Tiago 1:2-4), e convites para adorar a Deus (Tiago 5:13; Jó 1:20).


    --
    http://jesusofinaldetudo.blogspot.com/

    http://ofinaldetudovem.blogspot.com/


    http://jesusofinaldetudo.wordpress.com/

    "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" ( 1 Jo 5:20 ).

    "Porque, se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o Evangelho!" 1 Cor 9:16

    Não repassem mensagens com conteúdo que desagrade a Deus (pornografias, idolatrias, etc...), vai chegar o dia em que você lamentará por ter feito isso.

    "ISRAEL É O PONTEIRO NO RELÓGIO MUNDIAL DE DEUS".