Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O desafio de seguir a Jesus.

O desafio de seguir a Jesus

"... Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." (Mc 8.34.b)
            "Se alguém..." O desafio de seguir a Jesus tem início quando voluntariamente me proponho a segui-lo. Cristo jamais irá obrigar alguém a ser seu seguidor. Contudo, uma vez tendo aceitado o desafio, algumas atitudes precisam ser vivenciadas.
A primeira mencionada por Jesus é negar a si mesmo. Ele nos mostra que segui-lo é ser confrontado com os desejos de nossa carne. É preciso mortificar tudo o que alimenta a minha carne e me afasta dos valores de Deus. A inclinação da carne é para o pecado e viver em pecados é estar sendo encontrado afastado do Senhor. Portanto, não há como seguir a Jesus satisfazendo os desejos da carne.
Cristo também nos afirma que precisamos tomar a cada dia a nossa cruz. O que Ele nos revela com a cruz é que cada servo dele tem uma missão, uma responsabilidade a ser cumprida na terra. Qual é a sua cruz? Que obra Deus tem confiado a você? Para ser um seguidor autêntico de Deus na terra, precisamos a cada dia tomar a nossa cruz e caminhar rumo a nossa vitória.
A última atitude que Ele nos apresenta é a de "segui-lo". Ele diz: "Siga-me". É preciso convicção plena de que uma vez de tendo atendido ao convite do Mestre, não podemos parar! É por isso que Ele nos diz em Lucas 9.62 "... Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus." O olhar do crente é pra frente onde Cristo está, pois Ele é o nosso alvo.
Há uma missão, uma história a ser construída para marcar a nossa geração com a glória do Senhor. Isso é seguir a Jesus, é ser encontrado como instrumento eficaz que glorifica o nome do Senhor, através do cumprimento dos Seus propósitos.
Você já disse "sim" para Cristo? Já aceitou o desafio de segui-lo? Se ainda não o fez, faça-o agora e viva uma grande história de aventuras com o Mestre Jesus.
Pr. Waldyr Silva do Carmo
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Não temas, creia somente! 

LEMBRE-SE SEMPRE QUE O TEMPO E A VONTADE SÃO DE DEUS, ELE PERMITE SOMENTE O 

QUE FOR DA VONTADE DELE E NO TEMPO DELE.

"Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente." (Mc 5.36)
             Um pouco antes de Jesus curar a mulher do fluxo de sangue (Mc 5.24), um homem chamado Jairo, chefe da sinagoga, havia prostrado aos pés do Mestre e suplicado a cura de sua filha, que estava muito enferma. No caminho até a casa de Jairo, em meio à grande multidão que os acompanhava, a mulher do fluxo tocou em Jesus e foi curada. Foi nesse momento que alguns dos que eram da casa de Jairo chegaram e pediram que ele não incomodasse o Mestre, pois a menina já havia morrido. Ao ouvi-los, Jesus fez uma poderosa declaração a Jairo: "não temas, crê somente".
Para Jairo, humanamente tudo estava acabado, já não havia mais esperanças. Mas para o Cristo que tem o poder sobre a vida e a morte a menina estava apenas dormindo, pois para Ele não há impossíveis! Chegando à casa de Jairo, com o Seu poder sobrenatural, tomou a menina que estava morta pela mão e disse: Talitá cumi! (Menina, eu te ordeno, levanta-te!) "Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar" (Mc 5.42a); A Bíblia nos afirma que todos ficaram sobremaneira admirados; eles ficaram impressionados diante do impossível que Cristo realizou.
Jairo empreendeu uma caminhada para se encontrar com Cristo na busca da cura de sua filha. No meio da caminhada, usando todas as suas forças na suplica pela cura, ele ouve a notícia de que a filha havia morrido. Quando Jesus afirma para ele: "Não temas, crê somente" – Em outras Palavras é como se Cristo estivesse dizendo: "Jairo! Você já caminhou até aqui! Não desanimes, pois, você já chegou até a metade do caminho. Continue firme! Vamos em frente! Daqui a pouco você chegará ao final de sua caminha e verá a glória de Deus sendo manifestada, trazendo a resposta que o seu coração anseia".
Sabe irmão; muitas vezes quando chegamos à metade de nossa caminhada na busca do milagre, alguém se apresenta nos dizendo que já não há mais solução para o nosso problema. É justamente nesse momento quando estamos no meio da caminhada e achamos que já não há mais solução, é que ouvimos a voz do Senhor a nos dizer: Não tenha medo! Creia! Esse é o momento que Cristo toma a direção completa da nossa vida e junto de nós, caminha para nos declarar a vitória.
Não sei qual tem sido a sua grande luta, o seu grande conflito. Mas tenho certeza plena de que há "Um" que pode respondê-lo de forma sobrenatural: O Seu nome é JESUS; Ele tem a palavra que muda a história da sua vida. Não temas, creia somente.
Pr. Waldyr Silva do Carmo
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário