Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

sábado, 28 de abril de 2012

Vós sois o santuário de Deus...

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Elias Costa Filho Costa

"Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?" Isaías 66:1
"Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:" Atos 7:48
"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" 1 Coríntios 3:16
"E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus."Apocalipse 21:3
 
É interessante quando dizemos ou ouvimos a expressão  "vou na ou à igreja", quando a igreja somos nós (pessoas) e não templos feitos por mãos humanas, o Senhor nos fala na sua Palavra que Ele habitará com seu povo e Ele será o seu Deus. Se pensarmos que somos o Templo do Espírito Santo, nos recai uma responsabilidade de cuidado com esse templo absurda, as vezes nos descuidamos do nosso corpo e não nos damos conta do prejuízo que nos traz. Deus disse: "Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo." 1 Coríntios 3:17. Tive uma experiência não muito agradável quando sofri de uma crise renal,  nunca havia sentido uma dor tão grande e me disseram que é a dor que mais se aproxima de uma "dor de parto"(Vocês mulheres são guerreiras demais). Meditando sobre essa experiência eu pude perceber que estava sendo negligente com o Templo do Espírito Santo. Ora! Como poderia a habitação de Deus estar sendo negligenciada daquela forma e o Deus, Justo e Eterno tolerar tal ato, uma vez que Ele é Santo? "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."1 Pedro 1:16.  Ás vezes o Senhor nos fala de modo bem incisivo, dizendo que não estamos cuidando do Seu Templo como deveria, Ele nos confiou para cuidar e zelar, pois é a habitação dEle.
O que temos feito com o Seu Santuário? Você já parou pensar nisso? Imagine o quão tremendo é saber que o Criador de todas as coisas habita naqueles a quem Ele o resgatou com Seu sangue na cruz do calvário! É tão maravilhoso que nossa limitada mente é incapaz de expressar.
 
Abraços Querida irmã Auris!
Maranatha! Ora vem Senhor Jesus.

Elias Filho

--
SEREI ARREBATADO EM TEMPO MUITO BREVE!! Conto com tua companhia para esse evento!!!

http://jesusofinaldetudo.blogspot.com/

http://jesusofinaldetudo.wordpress.com/

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" ( 1 Jo 5:20 ).

"Porque, se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o Evangelho!"  1 Cor 9:16

Não repassem mensagens com conteúdo que desagrade a Deus (pornografias, idolatrias, etc...), vai chegar o dia em que você lamentará por ter feito isso.

"ISRAEL É O PONTEIRO NO RELÓGIO MUNDIAL DE DEUS".

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Origem das cartas do baralho.


"Então a cobiça, depois de haver concebido, dá luz ao pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte". (Tiago 1,15).


         As cartas foram criadas no ano de 1392, para uso pessoal do rei Carlos da França, quando este sofria debilidade mental.
         O criador das cartas era um homem degenerado e mau, que escarnecia de Deus e de seus mandamentos. Para sua criação maligna ele escolheu figuras bíblicas: o rei representa o diabo, a dama representa Maria, a mãe do Senhor. Assim de modo blasfêmico, fez de nosso Senhor Jesus Cristo um filho de Satanás com Maria. Copas e ases representam o sangue de Jesus, o valete (resisto em escrevê-lo) o próprio Senhor. Paus e outros símbolos representam a perseguição e destruição de todos os santos. Seu desprezo pelos dez mandamentos foi expresso pelo número dez das suas cartas. Quem conhece esta origem diabólica do jogo de cartas, compreende também as conseqüências diabólicas.
         Nenhum jogador de cartas lembra da realidade do diabo e dos demônios, que estão no fundo desse jogo.
         Quem conhece a origem das cartas de jogar, também compreende porque com as cartas se relacionam práticas diabólicas como adivinhação, esconjuração, etc.
         A Palavra de Deus nos proíbe tais práticas:
 
"Não praticareis adivinhações nem a magia. Não dirijais aos adivinhos, (cartomantes) não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor Vosso Deus." (Levitico 19, 25-31).

         És inconseqüente? Esse é o mal dos nossos dias. Tu dizes que crês num poder superior. Então seja conseqüente! Se existe este poder superior, então Ele é um Deus, o Criador. Seu caráter é amor. Ele provou seu amor a ti e a mim, entregando seu Filho Unigênito, para vencer o inimigo que nos dominou. Esse inimigo é Satanás. Seja conseqüente e pensa sobre isso. Terás uma vez que responder diante de Deus à pergunta, o que fizeste com Jesus Cristo, seu dom inefável para ti? Seja conseqüente e lembra que também tens um inimigo, que quer destruir tua vida. "Ele anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar".
         Isso ele tenta com vários meios, também como tais que pareçam inofensivos, por exemplo as cartas de jogar.
         O mal continuamente tem que conceber o mal, e da mesma maneira como se jogar cartas irrefletidamente, sem pensar nas terríveis conseqüências, tão irrefletidamente e sem nenhuma razão o elevado e santo nome do Senhor Jesus é tomado em vão. Advertimos insistentemente a cada filho de Deus: não te envolvas com jogo de cartas. 

Autor: Wim Malgo 

A perda da presença de Deus


A Perda da Presença de Deus


“Eu abri ao meu amado, mas já o meu amado se tinha se retirado, e se tinha ido; a minha alma se derreteu quando antes ele me falou; busquei-o e não o achei. Chamei-o, mas ele não me respondeu”. (Cantares 5:6).

        Não consigo imaginar nada pior na terra do que um homem perder o senso da presença de CRISTO. Observamos esse quadro quando lemos a história de Salomão, e nos perguntamos como um homem, que fora tão abençoado por DEUS, pôde trocar seu bom nome na história, seu reino e o seu lugar em DEUS pelas paixões incontroláveis e solicitações mundanas.
         O reinado de Salomão começou num esplendor de glória. Ele sucedeu o rei Davi, seu pai, um homem que tivera um coração segundo o coração de DEUS e que enfrentara perversas perseguições de Saul. E como aconteceu com Saul, a vida de Salomão terminou num anticlímax. O curioso como os três primeiros reis de Israel, Saul, Davi e Salomão, viveram, durante parte do reinado, sob a sombra da desobediência e da rebelião a DEUS. Ambos beberam a bebida espiritual de CRISTO e comeram do Seu alimento. Ambos nutriram, em algum instante de suas caminhadas, um desejo de erguer um altar ao Senhor ou de trazer o Amado às suas câmaras. Ambos, sobretudo, sentiram o mover do Espírito Santo em suas vidas e ouviram a voz de DEUS dizendo: “levanta-te, amado meu, e vem...”. Mas dos três, apenas um conseguiu voltar à sensatez espiritual, pondo um basta à sensualidade e às concessões dentro do próprio ministério. Esse foi Davi. Os outros dois, Saul e Salomão, queriam viver o melhor de dois mundos: de suas cobiças e de DEUS. O Amado dizia:“Vem!”, mas seus corações não eram de todo fiéis ao Senhor. Quero mostrar o que acontece ao homem quando este deixa passar o chamamento de DEUS para sua vida. E quero citar o exemplo de Salomão, cuja lição provoca um temor e um tremor na raiz de nossa espiritualidade. DEUS quer nos dizer algo nessa tragédia. Observe como um homem, chamado por DEUS para uma grande missão, um alto degrau, cai firme às profundezas da vergonha e da derrota.
         Como disse anteriormente, Salomão foi um homem notável e bom. Veja alguns traços importantes desse rei:
        1) cresceu sob a sábia orientação espiritual de Natã, o profeta, que lhe deu o apelido de Jedidias (“querido de DEUS”): 

“e porque o Senhor o amou, mandou, por intermédio do profeta Natã, dar-lhe o nome de Jedidias” (2 Samuel 12:25).
 
         2) A sua presença no reinado encheu de alegria toda a cidade;
        3) sua escolha de sabedoria foi uma decisão divina (1 Reis 3);
        4) seu gabinete foi maior que o de qualquer rei de Israel (1 Reis 4);
        5) projetou, investiu e construiu um templo formoso. O culto de inauguração foi cheio de sublimidade;
        6) A riqueza e a glória do seu reino fizeram com que a rainha de Sabá ficasse como fora de si:
 
“a comida de sua mesa, o assentar de seus oficiais, o serviço de seus criados e os trajes deles, seus copeiros, e os holocaustos que ele oferecia na casa do Senhor, ficou fora de si, e disse ao rei: foi verdade a palavra que ouvi na minha terra, acerca dos teus feitos e da tua sabedoria” (1 Reis 10:5-6);
        7) sua beleza pessoal é descrita no Salmo 45; 8) compareceu aos banquetes do Senhor;
        9) tocou a Rosa de Sarom e viu o Lírio dos Vales;
        10) sentiu a mão de CRISTO sob sua cabeça. Salomão recebeu um chamado muito especial: o de livrar a vinha das raposinhas que estragavam as videiras. Foi chamado para ser apascentado, nutrido, aprofundado, um chamado para os pastos verdejantes:
 
“o meu amado é meu, e eu sou dele. Ele apascenta o seu rebanho entre os lírios” (Cantares 2:16).
          Um chamado para uma posição especial:
 
“Volta, meu amado, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho das gazelas sobre os montes escabrosos” (2:17).
        O que fez Salomão ao ouvir esse chamado especial de DEUS? Abandonou as pompas, as riquezas, o luxo, o glamour, a vaidade, o egocentrismo? Será que subiu às montanhas para obedecer ao seu Amado? Havia um grande problema, uma enorme barreira que o impedia de renunciar a tudo e atender a Voz do seu Amado: a cobiça. Salomão quanto mais tinha, mais queria. Isso é o que ocorre exatamente hoje, muitos séculos após, com homens que receberam um chamado especial por parte de JESUS para cuidar bem do Seu rebanho aqui na terra, e não só cresceram materialmente, em luxo e em riqueza, mas em cobiça. Estão com olhos fitos na imprensa, no que vão dizer deles, nas adjetivações e na grandeza egocêntrica que cegam os olhos e tapam os ouvidos à sublimidade com JESUS. Mas de DEUS não se zomba. Não importa se o homem foi o mais notável neste mundo, se foi o mais elogiado, o mais bem sucedido. DEUS quer um coração totalmente fiel. Essa virtude ELE não encontrou em Salomão. Por essa razão, o Espírito Santo se afastou dele e DEUS incitou inimigos para assediá-lo. DEUS, de amigo, tornou-se o seu adversário. Se os homens de DEUS não se humilham e não abandonam a carne e o mundo, não deixam de lado a “politiquez religiosa” e voltam a pregar a CRISTO com coerência de vida, DEUS utiliza-se de Seu direito de usar satanás contra eles. Em algum lugar, esses homens deixaram escapar algo: ficaram muito ocupados, famosos, autocentralizados e não puderam ouvir o alto chamado de DEUS às suas vidas dizendo: “Vem, filho amado!”. Foi lamentável como Salomão perdeu a visão de DEUS. E não é de se admirar que a solidão e o desespero tenham tomado conta de sua vida. Se nossos adversários agora nos oprimem, não adianta dizer que o diabo está zangado conosco quando DEUS é que está. Salomão foi o homem mais sábio que o mundo já conheceu. Foi um pregador extraordinário também. Era um construtor por excelência: construiu o maior templo do mundo, prédios magníficos, tanques, vinhas, jardins. Construiu para si um palácio maravilhoso, onde projetou um recanto de verão incomum com as flores do Líbano. Possuía 1.400 carruagens e 12.000 cavaleiros além de grandes proporções de gado, carneiros e cavalos exóticos. Mas a Palavra de DEUS afirma:
 
“o que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca de sua alma?” (Mateus 16:26).
        Parece que foi exatamente isso que Salomão estava vivendo. 
       O tempo está passando... Haverá um dia em que os homens não ouvirão mais o chamado de DEUS. Haverá o dia em que estaremos frente a frente com o PAI, cada um, prestando contas de si. Nesse dia, eu quero estar diante do Trono de DEUS e receber dELE grande galardão por ter obedecido ao Seu chamado. Não quero ficar diante do Trono com CRISTO ouvindo ELE dizer “eu chamei, mas você me recusou”. Que tristeza! Que terrível! Imagine um homem ser julgado por desleixo, leviandade, apatia ou omissão... Derramemo-nos, então, na Sua Santa e Gloriosa presença quando ouvirmos o Seu chamado, enquanto ainda há luz do sol para abrasar a nossa vida... 
 
 
Autor: Fernando César

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Acontecimentos estranhos ocorreram hoje com diversas operadores de celular, internet, até mesmo o GPS entrou em pane. O que será que andam aprontando????

Digam o que disserem, nada convenceu, eu vivi uma experiência inacreditável hoje, exatamente 12:15 horas, dia 25/04/2012, 
estava indo buscar meu filho na PUC, quando entrei na antiga BR 116, saindo da Av. Victor Ferreira do Amaral, estava com o
GPS ligado, ele falando normalmente, indicando a rota, etc..., sem mais nem menos começou a falar, a mesma voz, mas
passou a falar coisas sem sentido, parecia chamada de noticiários, mas não completava nada, apenas dizia: jogador de 
futebol fez algo; depois dizia, tudo em seguida, dólar tem queda de não sei quanto; depois dizia os preços dos alimentos ...,
morre mulher atropelada ...., alunos bla bla bla, e assim por diante, ficou falando uma coisa atrás da outra, sem repetir
assunto, mas sem completar assunto algum, não era uma estação de rádio, nada disso, apenas a voz do meu GPS 
falando coisas desconexas e que nada tinham a ver com a rota, o mapa continuava ativo, aparecendo onde eu devia ir,
porém a voz falava essas coisas sem sentido algum com o propósito do GPS, surtou e eu nem sabia que estava 
ocorrendo problemas com os celulares, internet, etc..., até deixei ligado para mostrar ao meu filho, que ficou também
perplexo, porque não sabíamos o que estava acontecendo com o GPS. Ele entrou no carro e o GPS continuou doido
ainda por uns minutos, então voltou a falar normalmente a rota.

Viemos para casa, a internet ainda estava funcionando, deitei, porque não estava me sentindo bem, muito cansaço,
temos GVT em casa e celulares da TIM; um tempo depois minha irmã liga no telefone fixo falando que estavam sem
internet no escritório deles, lá eles usam a OI e que os celulares estavam sem funcionar; não dei muita atenção, 
porque estava meio dormindo; só tomei conhecimento mesmo do caso lá pelas 16:30 horas, quando meu filho me
chamou e pediu que eu ligasse para a GVT porque a internet estava fora do ar e nossos telefones da TIM  estavam
sem funcionar. Então liguei para uma amiga, que tem NET, ela me contou que os bancos na região do Bairro do
Portão estavam fechados desde as 12 horas, porque os sistemas estavam fora do ar, e que todos estavam sem
comunicação, celulares não funcionavam, internet sem funcionar. Aí liguei na GVT e me disseram que já estavam
restabelecendo o sinal e que cabos de fibra ótica no Sul do Brasil haviam se rompido.

HUMMMMMMM!!!!!!!!!!????????????????? Coisa estranha não????? Cabos no Sul do Brasil todo se romperam, e 
meu GPS, por que será que ele ficou doido?????? Satélites tiveram algo a ver com isso???? O que realmente
ocorreu???????

Aí fica uma pergunta no ar, porque ninguém me convenceu. Projeto HAARP????? O que será que aprontaram????

A reportagem abaixo é verdadeira pela metade, porque a OI também deixou de funcionar, meu GPS entrou em 
pane, e o que mais não sabemos??????



25/04/2012 18h17 - Atualizado em 25/04/2012 20h14

GVT, Vivo e TIM dizem que serviço de internet no Sul voltou ao normal


Anatel diz que rompimento de cabo de fibra ótica foi causa do problema.
Problemas atingiram Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Do G1, em São Paulo


As empresas GVT, TIM e Vivo afirmam que o serviço de internet banda larga e 3G na região Sul do país, que havia apresentado problemas por conta de rompimentos de cabos de fibra ótica, foram restabelecidos na tarde desta quarta-feira (25).

Em notas enviadas ao G1, as empresas dizem que o serviço de internet foi restabelecido entre 15h30 e 16h no Rio Grande do SulParaná e Santa Catarina.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o problema foi um rompimento de cabos de fibra ótica entre as cidades de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo a GVT, houve lentidão e dificuldade de acesso a determinados sites em seu serviço de banda larga no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, mas que o serviço "foi reestabelecido por volta das 16h". "O serviço foi afetado depois que foram rompidos três pontos da rede de longa distância, que faz a comunicação de dados para várias operadoras de telefonia e banda larga que operam na região", informa o comunicado divulgado pela companhia.

A Vivo informou que, por volta das 13h, os clientes de Paraná e Santa Catarina tiveram problemas com o serviço de internet 3G e com o serviço de dados corporativos (usado apenas por empresas). A companhia conta que o problema aconteceu por "rompimentos de cabos de fibra óptica contratados de terceiros". Segundo a Vivo, a situação já havia sido normalizada às 15h40.

A TIM disse que o "rompimento de cabos de fibra ótica em sua rede de transmissão" pela dificuldade de acesso nos Estados do Sul do país. Segundo a operadora, houve problemas nos serviços de voz e de dados. "Técnicos da TIM e de suas parceiras já atuam para a correção do incidente e o restabelecimento dos serviços o mais rápido possível. Os serviços foram restabelecidos às 16h30".

G1 entrou em contato com a Oi, que disse que o problema nos cabos não afetou o seu serviço na região Sul.

Em nota divulgada por volta das 20h, a Anatel afirmou que também foram afetados os serviços de Intelig, Eletronet, Global Crossing/Level 3, Claro, Embratel e Net. "Os serviços começaram a ser normalizados a partir das 16h30", diz o comunicado. 

O que fazer se foi prejudicado
A Anatel diz que 'foram abertos procedimentos administrativos em face das prestadoras, com vistas à apuração dos fatos e das responsabilidades de cada agente, com vistas à aplicação das sanções cabíveis". E afirma que usuários prejudicados "serão ressarcidos pelo tempo em que foram privados dos serviços, nos termos da regulamentação da Anatel". A agência orienta quem quiser reclamar ou tirar dúvidas a entrar em contato pelos seus canais de atendimento (veja no site da Anatel).

Reclamações no Twitter
O microblog Twitter serviu para usuários alertarem da falta de internet na região Sul do Brasil e, também, para reclamar. Nos Trendig Topics, os tópicos mais comentados do serviço, os termos "TIM e Vivo" e "GVT" são usados para falar dos problemas na web
.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Igreja de Cristo - luz do mundo. Praticando o amor.

Igreja de Cristo, luz do mundo

Posted: 13 Apr 2012 05:20 AM PDT


"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;" (Mt. 5.14)

            Ao receber a Jesus como único Senhor e Salvador, o cristão recebe também a missão de brilhar no mundo. Ele brilha por ter um estilo de vida diferente. E, esse grande milagre acontece quando a dependência de Cristo é gerada nesse coração. Com Cristo no controle dessa vida, os valores, atitudes e ações estarão em pleno sincronismo com a vontade do Senhor.
A Palavra de Deus afirma que "o mundo jaz no maligno" (I Jo 5.19). Uma vez que o Diabo vem tão somente para matar roubar e destruir (Jo. 10.10a), afirmamos então que o mundo jaz em trevas. E, nesse contexto, os homens estão sendo escravizados pelo pecado e afastados da glória de Cristo (Rm 3.23). Eles caminham para uma eternidade sem Deus.
Ao declarar que a Igreja é a luz do mundo, Jesus afirmou ser ela a resposta que os homens precisam. A Igreja brilha refletindo o caráter de Cristo e proclamando a Salvação aos perdidos. Você tem sido luz em meio às trevas? Tem feito a diferença onde está plantado?

Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB

Praticando o amor

Posted: 12 Apr 2012 04:49 PM PDT

Clique na imagem para baixar a mensagem


Clique e ouça

Lucas 10. 25-37


25- E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
26- E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
27- E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
28- E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
29- Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo? 30- E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
31- E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
32- E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. 33- Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
34- E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
35- E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
36- Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
37- E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. Lucas 10:25-37

Pr. Waldyr do Carmo
Igreja Casa de Oração Cehab

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now


O crente que agrada a Deus. O cálice.

O crente que agrada a Deus

Posted: 17 Apr 2012 08:08 AM PDT


Efésios 5. 6-20

Introdução:

            Como anda seu contexto de vida? Suas atitudes, ações e decisões estão agradando ao Senhor? Você crê que Deus esteja recebendo sua vida como um ato de adoração genuína? Hoje à luz do texto que lemos, estaremos analisando o perfil do crente que agrada ao Senhor. Que Deus tenha misericórdia e através do nosso viver diário possamos ser encontrados de fato vivendo de forma a agradá-lo.

            O crente que agrada ao Senhor...

I – Conhece as implicações das obras das trevas e foge delas (vv 6,7);

            O verdadeiro servo de Deus não vive alienado quanto a realidade em que vive. Ele tem convicção de que está numa guerra espiritual e diante de tal contexto, precisa conhecer as implicações do mesmo e fugir de tudo aquilo que contamina sua vida espiritual. Ele sabe que os valores do mundo são carnais e pecaminosos! Portanto, como sal e luz da terra, a vida desse cristão precisa ser a diferença. A Bíblia nos que precisamos ser "santos" (I Pe 1.16); precisamos nos separar de tudo o que contamina e quebra a nossa comunhão com Deus. É desta forma que seremos encontrados agradando ao Senhor.

II – Anda na luz (v.18);

            Deus é luz e cada crente foi chamado para andar na luz. Para vivermos dessa forma precisamos estar em Cristo e primar por viver os valores imutáveis da Palavra de Deus. No Salmo 119.105 lemos: "Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para o meu caminho". Onde há luz não existem trevas, onde há luz a verdade é revelada. Fomos chamados para andar na luz! Isso agrada ao Senhor. Você tem andado na Luz que é Jesus?
           
III – Andar na vontade do Senhor (v.170);

            Qual é a vontade de Deus para a minha vida? Qual é a vontade Dele para a sua? Pensar na vontade do Senhor para conosco é caminhar na direção dos sonhos que Ele tem para as nossas vidas. O conhecimento da vontade do Senhor vem através da santificação; somente sendo encontrados íntimos de Deus é que ouviremos sua voz revelando a nós os seus intentos. Andar na vontade do Senhor é obedecer aos seus mandamentos! É caminhar seguindo os passos de Jesus na comunhão com Deus.

IV – Se deixa encher pelo Espírito (v.18);

            O vinho que o apóstolo Paulo menciona, não é bebida, pois a palavra foi direcionada à igreja do Senhor Jesus que estava em Éfeso. Esse "embriagar com vinho", é quando o crente busca satisfazer suas próprias vontades, seus próprios desejos alimentando a sua própria carne. O resultado é o pecado reinando nesta vida e um grande atrofiamento espiritual sendo manifestado. Contudo, se a santificação é priorizada nessa vida, ele mortifica a carne e passa a "ser cheio do Espírito".
Mortificar a carne é dizer não para tudo o que contamina a vida espiritual, é dizer não ao pecado. À medida que a carne é mortificada, o espaço para a ação do Espírito é gerado nesse coração.
A idéia do texto é a de um vaso que encontrado vazio vai sendo cheio até transbordar.

V – Viver o melhor de Deus como igreja na terra (vv19, 20);

            Os resultados dos valores mencionados acima são vistos de forma prática na vida da igreja. Uma comunidade onde o amor, a alegria, o louvor e a adoração são praticados de forma espontânea e natural. Uma igreja que pratica o perdão e cresce para a glória de Deus. Esse é o resultado que é visto na vida daqueles que agradam ao Senhor. Essa é a vontade de Deus para a vida da sua Igreja.
  
Conclusão:

Seu contexto de vida tem agradado ao Senhor? Hoje pudemos aprender que para agradá-lo é necessário conhecer as implicações das obras das trevas e fugir delas; Precisamos andar na luz, na vontade do Senhor, viver em santidade diante do Pai e ser encontrados, vivendo o melhor de Deus como igreja na terra.

É desta forma que seremos encontrados agradando ao Senhor! É assim que ofereceremos o melhor que temos àquele que é merecedor de todo o louvor e adoração.


Pr. Waldyr do Carmo
Igreja Casa de Oração Cehab - Itaperuna – RJ
            http://casadeoracaocehab.com.br

O cálice

Posted: 17 Apr 2012 04:38 AM PDT


"E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." (Mt. 26.39)

Ser um servo de Deus não significa ausência de problemas. Muitas vezes, o crente passa por lutas profundas que se tornam verdadeiros desertos que parecem nunca ter fim. São nessas horas quando não há esperanças a olhos humanos, que Cristo se revela de forma poderosa trazendo a paz que precisamos, trazendo o conforto que necessitamos. Ele vem ao nosso encontro gerando-nos a certeza de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8.28).
São também nesses momentos, quando olhamos para a humanidade de Jesus, que nosso coração é confortado e fortalecido, por saber que como homem, Ele passou por todas as lutas e conflitos que enfrentamos. Somos alegrados por ter a convicção de que Ele enfrentou tudo, ma sem pecado (Hb 4.15,16)! Logo, podemos confiar plenamente nossas vidas em suas mãos, pois Ele será sempre o nosso socorro em tempos de angústias.
Jesus tomou o cálice da Cruz confiado plenamente na vontade do Pai e foi respondido por Ele, ao ressuscitá-lo ao terceiro dia.
O Senhor continua respondendo a todos aqueles que são fieis e esperam Nele. Portanto, diante desse cálice tão difícil que você tem tomado, continue firme! Não desanime, pois no momento certo, no tempo de Deus, o milagre será declarado e a vontade Dele revelada de forma plena à sua vida.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB


Esse dia está chegando - Leonard Ravenhill.


YouTube

defesadoevangelho acabou de enviar um vídeo:

© 2011 YouTube, LLC
901 Cherry Ave, San Bruno, CA 94066



--
SEREI ARREBATADO EM TEMPO MUITO BREVE!! Conto com tua companhia para esse evento!!!

http://jesusofinaldetudo.blogspot.com/

http://jesusofinaldetudo.wordpress.com/

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" ( 1 Jo 5:20 ).

"Porque, se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o Evangelho!"  1 Cor 9:16

Não repassem mensagens com conteúdo que desagrade a Deus (pornografias, idolatrias, etc...), vai chegar o dia em que você lamentará por ter feito isso.

"ISRAEL É O PONTEIRO NO RELÓGIO MUNDIAL DE DEUS".

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ter uma religião ou ter JESUS???

         Vamos tentar aqui esclarecer o que significa ter uma religião, ou mais precisamente, ser uma pessoa religiosa.

         Antes de mais nada, informamos algo aqui muito interessante: quando Jesus esteve aqui em carne e osso, já existia no mundo de então mais de trezentas religiões e seitas. E as que existiam nos locais onde o Mestre pisou, todas elas tentaram ser uma pedra de tropeço para Jesus (fariseus, saduceus, zelotes, herodianos etc). Ou seja, todas elas somente quiseram atrapalhar a obra salvítica que Ele veio realizar.
         Para falar a verdade, elas não diferem em nada das muitas religiões que conhecemos hoje (mesmo algumas que se auto-denominam cristãs). Ainda vemos muitos "fariseus" (que virou sinônimo de hipócrita) modernos metidos a cumpridores de lei se auto-justificando por aí. São chamados também de sepulcros caiados.
         E no que deu tanta religiosidade, tanto zelo? No maior de todos os crimes já perpetrados pela humanidade a um homem justo: a morte por crucificação, que era dada na época somente aos piores criminosos e monstros. Mataram o Autor da vida, justamente Aquele que nos viera mostrar o caminho para o Céu, um caminho diferente e simples, apenas apertado e estreito, do qual tentamos nos desviar de todas as maneiras por causa de nossa religiosidade.
         Preferimos sempre escolher outro caminho, o nosso próprio caminho, o caminho da auto-justificação, do auto-conhecimento, do auto-renascimento, do auto-aperfeiçoamento, tudo à nossa própria maneira, para depois ainda pensarmos que somos os mais sabidões.
         Vejamos o que diz a Palavra de Deus a respeito disso:
 
Todavia, falamos sabedoria entre os perfeitos; não porém a sabedoria deste mundo, nem dos intelectuais deste mundo, que se aniquilam; mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; a qual nenhum dos intelectuais deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca teriam crucificado o Senhor da glória (1Cor 2.6-8).

         Na verdade, Jesus em nenhuma parte da Bíblia diz que Ele é a religião que devemos seguir. Vemos sempre Ele afirmando que é O CAMINHO, A PORTA, A RESSURREIÇÃO, A VIDA, O BOM PASTOR, entre tantas alegorias por Ele pronunciadas, para nos dar a entender que fora dEle não há outro nem outra solução para o problema do pecado do homem que precisa ser resolvido diante de Deus. Jesus é o Criador, o resto é criatura.
         Por isso, se somos do tipo que vive se desculpando e se retraindo para poder afirmar: Eu já tenho a minha religião, estamos cometendo um grande equívoco que pode custar toda uma eternidade. Jesus não está oferecendo a nós mais uma religião, mas nos dando gratuitamente a salvação com garantia de uma vida abundante aqui e agora e eternamente.
         Se pararmos para pensar um pouquinho veremos que isso não existe em nenhuma religião do mundo e nunca houve.
         Jesus não nos diz que precisamos nascer e renascer em vários corpos por uma infinidade de vezes para que sejamos perfeitos. Isso é uma velha invenção do capeta que tem enganado a muitos que não examinam as Escriituras.
         Ora, ora, não vamos morrer com a nossa religião (porque meu pai, meu avô, meu bisavô, meu tataravô era assim), mas vamos verificar a veracidade do que nos diz o Senhor Jesus. Não nos custa nada.
    Por que deveríamos morrer na ignorância?
 
Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32).

         Por que não ser libertado pelo Rei Jesus? Ora, não vamos cometer também o mesmo engano dos fariseus que disseram a Jesus: Nunca fomos escravos de ninguém (João 8.33) Eles que já tinham sido escravos dos babilônios, dos persas, dos gregos, e agora eram escravos dos romanos. Mas não era desse tipo de liberdade que Jesus falava (e nos fala agora), mas da liberdade do espírito. Essa, para quem não sabe, é a verdadeira liberdade.
         Não vamos nos enganar: quem não serve a Jesus, serve ao diabo. Não há outra opção. Nem existe essa coisa de neutralidade e muito menos de "ficar em cima do muro".
         E aí? Será que devemos optar pela nossa religião ? Será que devemos ficar com a tradição que nossos pais nos legaram? Ou será que o ensinamento de nossos antepassados é mais importante que o ensino do Autor da vida?
         Oh, amigo, vamos deixar essa nossa religiosidade hipócrita de lado e vamos seguir apenas a Jesus, pois fora dEle não há a menor possibilidade de sermos salvos (Atos 4.12).
         Senhor Jesus, para quem iríamos nós? Só tu tens as palavras da vida eterna (João 6.68).

Autor: Adail