Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

domingo, 18 de agosto de 2013

Seguir a Jesus não é uma tarefa fácil. Ser servo.

Ser Servo

“Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que deveríamos fazer” (Lc 17:10)

Muitos de nós cristãos acostumamos nos gloriar em nossos feitos, como se fizéssemos grandes coisas para Deus. E, as vezes, chegamos a pensar que o mérito está em nós. Isso pode ser notório entre os homens, mas também é abominável diante de Deus.

Nada temos sem que tenhamos recebido. Por isso, ao pensarmos que estamos realizando algo para Deus, nós não estamos fazendo nada além da nossa obrigação. Isso é ser servo! Servos não têm direitos, não almejam honra e nem aplausos pelo que fazem. Simplesmente servem, pois para isso existem. Cumprem o que lhes fora ordenado.

Aprender a ser servo é trilhar o caminho da humildade. Pois o verdadeiro servo não atrai atenção para si, antes envida seus esforços para satisfazer Aquele e aqueles a quem serve. A vida terrena de Jesus demonstrou isso em todo o tempo. Principalmente quando Ele despiu-se diante dos seus discípulos, lavou-lhes os pés e disse-lhes, “fazei o mesmo”.

Nossa jornada espiritual consiste em aprender servir, a Deus e ao próximo. Quando pensamos que progredimos muito é porque o orgulho sufocou a humildade e ainda não aprendemos servir. Estamos querendo reconhecimento, e, isso é impróprio aos servos. Caminhamos bem quando admitimos que não somos, mas que estamos aprendendo.

Senhor, que eu creia que não farei além do fora exigido; que reconheça que estou sempre aquém; e que ao reconhecer, aprenda a ser servo. Amém!
Danielle dos Santos Freitas
http://conselhodepastorescpb.ning.com/profiles/message/show?id=498647462&folder=Inbox&page=1


Seguir a Jesus não é uma tarefa fácil
Jesus nunca disse que ser servo e segui-lo seria uma tarefa fácil. Ele sempre preveniu seus discípulos sobre o que viria ao encontro daquele que o seguissem e fossem fiéis a Ele. “Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; (...)”. (João 15:20)

Ser discípulo de Jesus é uma tarefa das mais difíceis, pois o cristianismo vai de encontro a nossa vontade, a nossa carne: jejuns, abstinência sexual para os solteiros, abstinência de bebidas fortes, de drogas, moderação na alimentação, ter disciplina, e, sabemos que nada disso traz prazer para nosso físico.

Ser cristão é ir de encontro a nossa alma, lutar contra nossos sentimentos mais fortes como a ira, raiva, medo, orgulho e vaidade. Teoricamente, são apenas dez mandamentos, e parecem coisa simples, afinal, o que são dez regrinhas para uma sociedade que possui milhares de leis e códigos de conduta?

Observamos que para algum de nós é fácil não matar ou roubar, mas muito difícil não mentir, alguns poderiam até passar uma vida inteira sem tomar o nome de Deus em vão, embora cobicem ou cometam adultério.

Ser discípulo de Jesus não é uma tarefa fácil, constantemente somos pressionados a ceder, embora saibamos que temos de resistir. As tentações nos atraem, e sabemos claramente que devemos nos desviar delas, devemos fugir do pecado. Infelizmente, o imoral e o errado está diante de nós em toda parte neste mundo moderno.

Ser discípulo de Jesus não é uma tarefa fácil, é vencer medos, pagar o preço, que muitas vezes será a incompreensão das pessoas, seremos rejeitados, criticados, desprezados, e sofreremos com isso. É carregar a nossa cruz, cada discípulo fiel e temente a Deus, obediente a Sua palavra, sabe que a cruz o espera. Ele não se engana, não espera elogios, repudia os “tapinhas nas costas”, os aplausos ele abomina, o reconhecimento e a glória transfere imediatamente para Jesus, ele sabe que deve levar a sua própria cruz, como o Mestre levou a Dele.

Ser discípulo de Jesus não é uma tarefa fácil, é ter ausência de interesses pessoais, é seguir mesmo que ninguém esteja olhando ou sabendo o que está fazendo, para ele, importa apenas o testemunho de Deus em sua vida. Mesmo que a recompensa não seja imediata, e que, talvez, nem seja nessa vida. É desistir de si mesmo, é tomar a cruz, é aceitar o convite: “segue-me”.

Ser discípulo de Jesus não é uma tarefa fácil, é caminhar o caminho íngreme e acidentado, porém, aprendendo, é chorar confiando, é questionar equivocando-se, é desejar e negar-se dizendo: “seja feita a Tua vontade!” É ter mente e coração mudados, aceitar uma nova proposta de vida com novas ações e critérios, um novo proceder. É andar após Jesus enquanto promove novos imitadores de Cristo.

Não importa o quão difícil possa parecer, acredite que é possível seguir e servir Jesus agora mesmo. Aceite o convite, permaneça fiel, à sua frente está Jesus Cristo, aquele que um dia dirá e você ouvirá:

“Bem está servo bom e fiel, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei, entra no gozo do seu senhor” (Mateus 25:21).

http://gospelhomeblog.blogspot.com/2010/03/seguir-jesus-nao-e-uma-tarefa-facil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário