Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

domingo, 26 de janeiro de 2014

Arrebatamento - Grande Tribulação - Armagedon



Palavra da Vida


A Bíblia de Deus.


Posted: 01 Jan 2014 08:18 PM PST
"Porque Deus  amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.
porque Deus enviou o seu filho ao mundo não para que condenasse o mundo mas para que o mundo fosse salvo por Ele." João 3:16 e 17.

Amado leitor o que você vai ler à partir de agora trata-se de algo terrível e que vai acontecer na terra. Mas você não precisa cair no juízo do cálice da ira de Deus.
Você pode escapar da ira, abraçando e recebendo de graça a Graça Maravilhosa da Salvação em seu filho Jesus, que morreu por você no calvário por que te ama.
O que está escrito, com toda certeza vai acontecer em nosso dias.
Boa leitura.

"Porque se a sua rejeição e a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão senão a vida dentre os mortos". Romanos 10:15.

ISRAEL
Israel é o relógio de Deus para o povo de Deus, que nos mostra "a que horas estamos da noite." Isaías 21:11–12

 O Motivo da Dispersão -
O Moriá, onde tudo começou
A Bíblia nos ensina que o Povo Judeu entrou em uma maldição quando na crucificação do Senhor Jesus os seus líderes assumiram a culpa pela sua morte e disseram a Pilatos, "que o sangue dele caia sobre nós e nossos filhos." (Aproximadamente anos 30 DC). A maldição não demorou muito, pois já no ano 70, Jerusalém então sob o domínio do Império Romano, foi invadida e queimada e saqueada pelo General Tito e suas tropas e o sangue dos sacerdotes mortos pelos romanos corria pelas portas do templo.

A perseguição e tentativa extermínio da raça -
Então os Judeus foram espalhados sobre toda a terra como uma semente maldita e a sociedade, voluntária ou involuntariamente, herdou um sentimento anti-semita que influenciou culturas.
Por exemplo, quando empregamos a palavra "judiar", que não se trata de um verbo, mas sim, o ato de agir como um judeu, ou seja, fazendo mal a alguém. Durante esses dois mil anos muita coisa aconteceu e grande foi a investida de satanás para destruir o povo Judeu. Vale mencionar a ação das Cruzadas para "libertação da terra santa", cujo objetivo da parte de Roma era a destruição o aniquilamento do povo Judeu.
Quando lemos Romanos capitulo 11 entendemos que "a rejeição do povo Judeu se deu em parte até a plenitude dos gentios seja alcançada." (A Igreja entra pela Porta da Graça - Rejeição temporária dos Judeus e admissão eterna da Igreja).
Já por volta do ano de 1900, os Judeus começaram a retornar à sua terra mesmo sobre intensa perseguição. Em Isaías 43 lemos sobre o retorno do povo judeu a sua terra.
Durante a Segunda Guerra Mundial que terminou em 1945, o endemoninhado Hitler (o quase Anti-Cristo) intentou destruir por completo o povo Judeu. As vítimas do holocausto chegam ao numero terrível de mais de seis milhões de judeus mortos fisicamente, assassinados antes e durante a guerra nos campos de concentração.

A Promessa do Deus Todo Poderoso -
Mas aquele que elegeu a Israel por amor ao seu Nome e também por amor ao seu amigo Abraão, não muda, não falha em suas promessas. "Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei. Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor". Isaías 54:7-8.
O milagre aconteceu. Isaías deixou registrado no capitulo 66:8-9. "Poderia nascer uma terra, uma nação num só dia?" E precisamente no dia 14 de maio de 1948, três anos do término da guerra e holocausto, em uma reunião solene da ONU era fundado o Estado de Israel, ocasião em que o primeiro Primeiro-Ministro de Israel David Ben Gurion, disse ao mundo: "Hoje nasce o Estado de Israel". Glória a Deus. Louvado seja o Nome do Senhor, o Deus de Israel. Aleluias.
A ONU criou o Estado de Israel, mas a luta continuou e três dias depois Israel já estava em guerra, sendo atacado por diversos países. Como resposta, Israel rechaça o ataque e contra ataca conquistando e aumentando o seu território delimitado pela ONU em mais 50%. Sucessivamente Israel foi atacado e sempre derrotando seus agressores. Isaías 54:16-17.
Em 1967, após ser atacado de surpresa e na covardia, rechaçou os seus agressores, dominou a península do Sinai e já estava marchando para a conquista do Egito parando apenas por respeito a ONU que interviu na região. Colocando ali a Força de Paz do Suez.

O Tempo da aflição de Jacó e o Ódio Anti-semita que perdura até hoje -
O ódio contra Israel continua e agora o mundo se prepara para a chegada do Anti-Cristo e Israel tem sido envolvido com enganosas promessas de paz e segurança. "Pois que quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida e de modo nenhum escaparão". 1ª Tessalonicenses 5:3.
É chegado o tempo para Israel, é chegado o tempo da aflição de Jacó. Os sinais estão se cumprindo. Para todo lado calamidades e destruições e violência. A terra cambaleia. Isaías 24:20 (Leia todo o capítulo).
A Igreja do Senhor Jesus Cristo, os remidos de todas as nações, povos e línguas, será arrebatada da terra para encontrar o Senhor nos ares, acima das nuvens e somente assim o Anti-Cristo terá o seu caminho liberado para assumir o governo mundial, conforme está escrito: "E agora vós já sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo a quem o Senhor desfará com o assopro da sua boca e aniquilará pelo resplendor da sua vinda...". 2ª Tessalonicenses 2:6-8. Leia todo o capitulo 2.
Observe o que está revelado de modo literal no texto a seguir: "E ouvi uma grande voz no céu que dizia: Agora é chegada a Salvação e a força e o reino do nosso Deus e o poder do seu Cristo; porque já ao acusador de nossos irmãos é derrubado o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo Sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte. Pelo que alegrai-vos ó céus e vós que neles habitaisAi dos que habitam na terra e no mar, porque o diabo desceu a vós e tem grande ira sabendo que já tem pouco tempo." Apocalipse 12:10-12.
Num raciocínio lógico, hoje os servos de Deus em Cristo Jesus, falhos e imperfeitos são acusados constantemente diante de Deus por satanás. O próximo ato no cumprimento da palavra profética será o Arrebatamento da Igreja para o encontro glorioso com o Amado Salvador Jesus Cristo o Cordeiro acima das nuvens; E eis a causa do júbilo "E ouvi uma grande voz no céu que dizia: Agora é chegada a Salvação e a força e o reino do nosso Deus e o poder do seu Cristo... Pelo que alegrai-vos ó céus e vós que neles habitais." 

OBS:

Se você é um crente renascido na pessoa bendita de Jesus Cristo o Cordeiro e Filho Unigênito de Deus, salvo pela graça no sangue de Jesus, nesse ponto dos acontecimentos desta mensagem, você já não estará mais aqui na terra, mas nas nuvens com o Nosso Amado Senhor e Salvador para sempre e eternamente. Oh glória. 

Para um pouco e reflita sobre a sua vida e fé.

Apos o Arrebatamento da Igreja do Senhor -

Logicamente enquanto a igreja os remidos do Senhor, sobem para o encontro acima das nuvens, o acusador, satanás é derrubado para a terra (a trajetória de quem é derribado é para baixo e a de quem é elevado é para cima). Glória a Jesus. Eis a causa do ai e da lamentação para os que habitam na terra e no mar. "Ai dos que habitam na terra e no mar, porque o diabo desceu a vós e tem grande ira sabendo que já tem pouco tempo".
O fato de restar pouco tempo para o diabo é que as bodas do Cordeiro tem a duração de sete anos, após o que o Senhor Jesus Cristo o Cordeiro e Rei da Glória, desce à terra em Jerusalém em defesa de Israel com grande poder e glória e todo o olho o verá.
Simultaneamente  o diabo é preso por mil anos. Confira Apocalipse 20. Entendemos que os termos "terra e mar" aqui empregados estão relacionados a Israel (terra) e as outras nações (mar).

A nação de Israel cansada dos conflitos e sedenta de paz está sendo envolvida pelas falsas promessas e acordos de paz com seus vizinhos; Estão entregando territórios conquistados nas sucessivas guerras que enfrentou e vale lembrar sempre se defendendo.
Na realidade o desejo de seus vizinhos não é a posse de alguma terra, mas é destruir o Estado de Israel, exterminá-lo e tomar posse de suas terras.
A grande disputa por Jerusalém é profética, mas acontece que aquelas terras foram dadas a Israel pelo próprio Deus Altíssimo e Todo-Poderoso Criador do Céu e da Terra em promessa feita ao Patriarca Abraão quando este avançado em idade e nem ainda tinha filhos. 
"Sendo, pois Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E porei a minha aliança entre mim e ti e te multiplicarei grandissimamente. E te darei a ti e a tua descendência depois de ti a terra de tuas peregrinações toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus". Gênesis 17:1-2 e 8. 
"Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates". Gênesis 15:18. Leia também Gênesis 12:7; 13:14-18.

A DECISÃO FINAL

Finalmente quando Israel for envolvido totalmente e após o Arrebatamento da Igreja, o monarca deste mundo, o Anti-Cristo que virá como uma solução para humanidade, prometendo paz e segurança começará a reinar. Trata-se do Quinto Império profetizado por Daniel, os pés da grande estátua vista por Nabucodonosor, tendo em sua composição o ferro e o barro.
E esse monarca o Anti-Cristo, será uma mescla de homem e demônio. O próprio satanás vai estar incorporado nele, formando com ele uma só natureza. "Quanto ao que viste do ferro misturado com o barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro". Daniel 2:41-43.

Comparando os tempos -
Vale lembrar que uma das características, que tornou o Império Romano famoso foi à conquista de direitos individuais de cidadania. Considere as pseudos conquistas de liberdades e direitos conseguidos pelo povo atualmente; ferindo princípios e estatutos norteados pela Palavra de Deus.
O palco para o Armagedom já está preparado. A Igreja do Senhor Jesus Cristo, a noiva do Cordeiro será arrebatada tendo início as bodas do Cordeiro por um período de sete anos, exatamente uma semana de anos, como no costume judaico para as bodas. Levítico 25:8.
 É bom lembrar que as setenta semanas de Daniel determinadas sobre o povo de Daniel mormente o povo judeu (Verso 24) (Confira Daniel 9:20-27). E trata-se de semanas de anos ou seja, cada semana vale sete anos.
Das Setenta Semanas já se passaram sessenta e nove semanas (Sete + Sessenta e dois) do tempo em que veio a Palavra do Senhor a Daniel até o dia do Pentecostes com nascimento da igreja e a abertura da Porta da Graça aos gentios. No Pentecostes, com o inicio da perseguição da Igreja, o Deus de Israel para de trabalhar somente com Israel e tem início o tempo dos gentios  e tempo da graça e tempo da igreja.
Então logicamente falta uma semana (sete anos) sobre o povo de Daniel (os Judeus) e esta semana só terá inicio quando o Senhor Jesus Cristo o Cordeiro cessar o seu trabalho com a sua igreja aqui na terra, arrebatando-a para si.
Com o arrebatamento da igreja o Senhor passa a ter olhos apenas para Israel, "o bichinho de Jacó povozinho de Israel". Isaías 41:13 e 14.

A duração do governo do Anti-Cristo será de sete anos, sendo que os três primeiros anos e meio será de sedução e paz aparente, verdadeiro cavalo branco, com mentiras bem sutis para enganar os que não tiveram amor à Verdade para se salvarem. 2ª Tessalonicenses 2:9-10.
Já no início de seu governo será radicalmente proibido falar no nome de Jesus Cristo (o que não será difícil para o Judeu, pois para eles Jesus Cristo não é o Messias).
Todas as nações estarão unidas sob uma mesma bandeira e debaixo das mãos do monarca como uma perfeita união mundial. Lembremos de Babel, onde todos falavam uma mesma língua, ou seja, se entendiam muito bem. Gênesis 11.
Porém na metade da semana (Primeiros três anos e meio) o Anti-Cristo irá mostrar suas garras querendo ser adorado como Deus. 2ª Tessalonicenses 2:3-4. Daniel 9:27.
Lembremos que o Senhor Deus Todo Poderoso elegeu a Israel e a sua eleição é irrevogável. Jeremias 33:16, 25 e 26.
No momento em que Israel não aceitar a posição do Anti-Cristo que se posicionará como um deus querendo ser adorado (O povo com seus princípios norteados pelas Escrituras, de adorar a um só Deus, o Criador de todas as coisas).
Assim haverá um rompimento na "harmonia da humanidade" e todas as nações se levantarão contra Jerusalém e Israel; E creio que inicialmente Israel sofrerá um ataque de tropas terrestres de todas as nações (Armas de infantaria e artilharia) para não haver muitos danos a terra e as riquezas.
Mas o Senhor Deus Todo Poderoso e Rei dos reis Jesus Cristo o Cordeiro pelejará por Israel.
"E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todos os moradores da terra.
Naquele dia porei os governadores de Judá como um braseiro ardente no meio da lenha e como um facho de fogo entre gavelas (gravetos); e à direita e à esquerda consumirão todos os povos em redor, e Jerusalém será habitada outra vez no seu lugar, em Jerusalém.
 Naquele dia o Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi, será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.
E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém". Zacarias 12:3, 6, 8 e 9.

Observemos as comparações no texto acima:
1- Israel é colocado naquele dia como um braseiro no meio da lenha e como uma tocha de fogo entre gravetos. "e ajuntar-se-ão contra ela todos os moradores da terra. Naquele dia porei os governadores de Judá como um braseiro ardente no meio da lenha e como um facho de fogo entre gavelas ".
2- Israel domina para a direita e para a esquerda, consumindo todos os povos em redor. "à direita e à esquerda consumirão todos os povos em redor, e Jerusalém será habitada outra vez no seu lugar". Mais uma vez creio que Israel domina toda a terra de Canaã prometida a Abraão no princípio. "Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates". Gênesis 15:18. Confira Gênesis 22:16-17.
3- Aos olhos das nações que vierem contra Israel naquele dia, o mais fraco de Judá será como Davi e a casa de Davi como o próprio Deus, como o Anjo do Senhor. "o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi, será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles".

O Armagedom -
Diante da derrota na guerra convencional (Armas de Infantaria e Artilharia) o governo mundial (as nações) mudam as estratégias de guerra e concluem que Israel é um enorme perigo e por isso deve ser destruído e eliminado totalmente.
Assim tem início o grande conflito atômico, a III Guerra Mundial, na qual a terça parte da humanidade será dizimada. Ali serão todas as nações da terra contra Israel, contra o bichinho de Jacó, povozinho de Israel.
"E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todos os moradores da terra. Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém". Zacarias 12:3 / 14:2.
Naquele dia será grande a aflição para o povo de Israel. "Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E se aqueles dias não fossem abreviados nenhuma carne se salvaria, mas por causa dos escolhidos aqueles dias serão abreviados". Mateus 24:21-22.

A Pressão dos Inimigos e o Pedido de Socorro -
Israel geme.
E o Senhor e Rei da Glória, vê e ouve o seu gemido e derrama sobre Israel o Espírito de graça, de clamor e súplica. "Mas sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim a quem transpassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele como quem pranteia pelo filho unigênito e chorarão amargamente por ele como se chora amargamente pelo primogênito...". Zacarias 12:10–14.
Observe a semelhança entre o choro e pranto aí descrito e o encontro de José com seus irmãos filhos de Jacó, na terra de Faraó.
José fora vendido como escravo e dado como morto, mas o Senhor Deus de Israel o elevou a príncipe no Egito.
O Unigênito de Deus Jesus Cristo de Nazaré foi vendido e dado por morto por seus irmãos, mas o Pai Celestial o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Gênesis 45. Filipenses 2:5-11. Leia toda a história do capitulo 37 ao 47.
Link:

"O meu socorro vem do Senhor" –
O Senhor Deus Todo Poderoso e Rei dos reis pelejará por Israel e quando todas as nações empreenderem destruir Israel com bombas, inclusive Atômicas, da parte do Senhor dos Exércitos virá uma confusão de coordenadas no lançamento de tais bombas e os inimigos de Israel matar-se-ão uns aos outros como foi nos dias de Gideão. "ESPADA DO SENHOR E DE GIDEÃO". Juízes 7.
 Acontecerá que quando um país jogar uma bomba em Israel ela cairá em outro país.
Considerando que as guerras modernas são feitas na total dependência dos computadores; Estes ficarão confusos na "Babel dos últimos dias", será uma verdadeira loucura.
"Naquele dia o Senhor sairá e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha.
 E naquele dia estarão os seus pés sobre o Monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o Monte das Oliveiras será fendido pelo meio para o oriente e para o ocidente e haverá um vale muito grande e metade do monte se apartará para o norte e a outra metade dele para o sul. E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá.
Então virá o Senhor meu Deus e todos os santos contigo." Zacarias 14:1-5.
Creio que o povo de Israel se abrigará contra a irradiação nos subterrâneos oriundos da fenda do monte.
Enquanto Israel estará protegido pelo Senhor Seu Deus. A terra estará sob imensa destruição e irradiação atômica.
Confira: "E esta será a praga com que o Senhor ferirá a todos os povos que guerrearem contra Jerusalém: A sua carne apodrecerá estando eles em pé e lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas e a língua lhes apodrecerá na sua boca". Zacarias 14:12.
        A grande aflição e tribulação terminam com a Volta Gloriosa do Senhor Jesus Cristo o Cordeiro que é o Deus de Israel, aquele a quem eles transpassaram; Virá das nuvens com os santos (a igreja que fora arrebatada sete anos antes) e todo o olho o verá.
O Senhor Jesus Cristo o Cordeiro, de Jerusalém regerá todas as nações. Apocalipse 19.
Satanás estará preso por mil anos. Apocalipse 20.
Tem início o Milênio de Cristo, que se encerrará com a batalha de Gogue e Magogue, quando a terra será totalmente destruída por fogo.
Segue-se o juízo final e haverá um novo Céu e uma nova terra.
Por favor, leia: Zacarias 14:16-21, Apocalipse 20, Ezequiel 38 e 39, Mateus 25:31-46 e Apocalipse 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário