Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ATITUDE - Essa não é uma responsabilidade de Deus, e sim nossa.


Atitude - Igreja Casa de Oração Cehab

Link to IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB



"Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados." (Hb 12.12)

Nossos pés e mãos agem sob nossa ordem. Se falarmos aos nossos pés: "Parem de andar", eles param. Se dissermos às nossas mãos: "Peguem tal coisa", elas pegam.

No versículo acima, somos encorajados a tornar a levantar as mãos que um dia já estiveram erguidas e alinharmos novamente os joelhos que um dia já funcionaram. Isso é possível? Sim. Temos o poder de fazer com que nossas mãos e joelhos ergam-se novamente, pois eles obedecem ao que o nosso cérebro ordena.

Por que muitas vezes "abaixamos as mãos" que deveriam estar trabalhando? Por que continuamos a permitir que nossos "joelhos continuem desconjuntados", quando temos o poder de reverter isso com nossas atitudes? É a falta de atitude.

Por que muitas situações em nossa vida não são mudadas? Às vezes, é porque não estamos tendo a atitude de, em nome de Jesus, ordenarmos que elas sejam revertidas.

Que, no dia de hoje, tenhamos a atitude de voltar a erguer as nossas mãos e os nossos joelhos e ordenarmos às situações contrárias que caiam por terra, em nome de Jesus!                                                                  

"Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o e atira-o para longe de ti, melhor te é entrar na vida coxo ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno." (Mt 18.8)

Muitas pessoas são cheias de boas intenções e vontades, mas não conseguem êxito no que desejam, porque lhes falta atitude. Sempre esperam que os outros façam algo por elas. Alguém já disse um dia: "Não basta ter um poço de desejos, mas sim uma pequena colher de atitude."

No versículo acima, Jesus está dizendo aos discípulos que se eles estavam detectando algo em suas vidas que   estivesse atrapalhando o seu crescimento espiritual,  deveriam, então, ter a atitude de retirar.

Se observarmos, veremos que Jesus não toma para Si a responsabilidade de fazer essa "retirada" nem lhes diz que os ajudará, mas fala que eles mesmos deveriam tomar a atitude de retirar e lançar pra bem longe o causador do escândalo. Jesus estava falando sobre atitude!

Não passemos para Deus uma responsabilidade que é nossa. Se o pecado ou alguma outra coisa nos está impedindo de viver a vida de Cristo, somos nós mesmos que teremos de tomar a atitude de lançar isso para bem longe. Essa não é uma responsabilidade de Deus, e sim nossa.                 
Kenia Costa Gregório
Igreja Casa de Oração Cehab  

Nenhum comentário:

Postar um comentário