Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

sábado, 18 de janeiro de 2014

Novo homem em Cristo. Precisamos saber agradecer. Lágrimas são jóias. Chamados pelo nome do Senhor. A sabedoria que vem de Deus.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB <prwaldyrcarmo@hotmail.com>



Novo homem em Cristo Igreja Casa de Oração Cehab

Link to IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB

Novo homem em Cristo


"E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." (Ef 4.24)

Ser uma testemunha viva de Deus na Terra, muito mais que participar de uma instituição religiosa, implica em praticar os valores de Cristo.

É por isso que a Palavra do Senhor nos alerta a estarmos nos revestindo constantemente do novo homem que, segundo Ele, é criado em verdadeira justiça e santidade. É preciso ter a consciência da grande distância que há entre o "falar" e o "praticar".

Há muitos que dizem ser servos de Deus, entretanto a vida prática não revela o que estão proferindo. Viver uma vida de revestimento do novo homem é entregar-se aos cuidados de Cristo para ter, em quaisquer circunstâncias, nossas atitudes, desejos, projetos, sonhos, enfim, todo o nosso contexto de vida, sendo aferido pela vontade e caráter do Senhor Jesus.

Para nos revestirmos do novo é preciso arrancar o velho. Esse é o caminho da vitória proposto por Deus aos Seus filhos. 
Pr. Waldyr Silva do Carmo
Igreja Casa de Oração Cehab 

Precisamos saber agradecer


"Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre." (Sl 136.1)

      Quando falamos de gratidão a Deus, logo nos vem à mente a seguinte expressão: "Graças a Deus!"

     É muito comum usarmos essa frase para mostrar que estamos sendo gratos por bênçãos que Ele nos concede.

     Quando somos gratos a alguém, geralmente queremos recompensá-lo pelo bem que nos fez e imediatamente procuramos maneiras de demonstrar essa gratidão.

      Será que o que Deus quer de nós é apenas gratidão através de palavras? Como está o nosso coração? Está realmente agradecido?

     Nossa gratidão deve ser expressa a Ele através de atitudes de louvor, de um coração adorador e disponibilidade para o Seu serviço.

      Temos que deixar de lado esses "jargões" que usamos constantemente para mostrar gratidão a Deus e nos dedicar mais à aproximação a Ele.


    "Senhor, palavras não bastariam para expressar a gratidão pelo amor que nos tem demonstrado. Queremos ser gratos a Ti, através da nossa adoração e do louvor constante."
     
Wânia Lucia Santos Poubel
 

Lágrimas são jóias

"...põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro? (Sl 56.8)

Uma joia é um objeto de alto valor. E nossas lágrimas, derramadas na presença do Senhor, são joias, sim. São preciosidades, porque promovem momentos de intimidade nossa com Deus. Promovem o "toque" de Suas mãos em nosso rosto para limpá-las. Quando estamos tristes, aflitos e com medo, para onde corremos? Para os braços do Pai. Veja o que diz o versículo: "Ele as põe no Seu odre e as registra em Seu livro". Nada Lhe escapa!

O olhar do Senhor é atraído a nós quando estamos chorando, diante de Sua face. É como se Ele contasse nossas lágrimas e as guardasse para depois transformá-las em gotas de consolo e conforto. É como se elas voltassem para nós em forma de orvalho que refrigera a nossa alma. Imagino-O mansamente, carinhosa e cuidadosamente recolhendo nossas lágrimas.

Em Apocalipse 7.17 lemos a seguinte afirmação: "...E Deus limpará de seus olhos toda lágrima." Ao ler essa passagem, lembro-me de que, quando estivermos com o Senhor, não haverá dor, nem tristeza, nem velhice. Não haverá pranto, queixume, lamentação nem angústia, só alegria, gozo, bem-estar e satisfação.

Se você estiver sofrendo ou terrivelmente desesperado, conforte-se nessa promessa de alívio!

Rônia Malafaia 


Chamados pelo nome do Senhor


"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Cr 7.14)

 A nação de Israel foi chamada por Deus ao tratamento e cura para a sua completa restauração. A partir do cumprimento dos passos que foram determinados pelo Senhor, o perdão seria ministrado e a terra sarada.

Ainda hoje, a história do afastamento de Deus e domínio do pecado são reais no meio do Seu povo. Há necessidade de cura, libertação e reconciliação. Diante de tal realidade, é necessário ouvir a voz do Senhor e em total obediência caminhar na direção da restauração.

Precisamos nos humilhar e quebrantados clamar pelo perdão do alto. É necessário buscar a face do Altíssimo, pois sem a presença viva Dele fracassaremos.

É tomando a atitude de abandonar completamente os maus caminhos que Deus nos ouvirá, nos perdoará e sarará por completo a nossa terra. Esse é o trajeto da vitória que nos faz marcar a nossa geração com a glória do Senhor.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
 

A sabedoria que vem de Deus


 "E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;"(1 Rs 3.11)

Fico muito admirada com essa conversa entre Deus e Salomão. O Senhor deu-lhe a oportunidade de pedir o que quisesse e, preocupado com sua posição de rei, ele pediu sabedoria.

Salomão sentia-se "pequeno" e sabia o quanto era difícil sua missão de governar todo o povo de Israel. Diante de seu pedido, Deus lhe deu muito mais do que imaginava ter.

O pedido de Salomão já foi uma prova de sabedoria!

Como é difícil ser sábio!

Muitas vezes achamos que somos sábios se formos dotados de intelectualidade quando, na verdade, ser sábio é saber como lidar com as situações e com os relacionamentos.
A verdadeira sabedoria é aquela que vem de Deus, através do Seu Santo Espírito, preparando-nos para a nossa caminhada.

Peçamos a Deus, diariamente, que nos dê sabedoria para andarmos em Seus caminhos e assim teremos uma vida promissora.
                         
Wânia Lucia Santos Poubel





--
Auris Mendes
-- 

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" ( 1 Jo 5:20 ).

"Porque, se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o Evangelho!"  1 Cor 9:16

Não repassem mensagens com conteúdo que desagrade a Deus (pornografias, idolatrias, etc...), vai chegar o dia em que você lamentará por ter feito isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário