Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

domingo, 16 de fevereiro de 2014

PROVAS BÍBLICAS DO ARREBATAMENTO ANTES DA TRIBULAÇÃO. Arrebatamento se aproxima a galope!!!

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Antonio Calil <acaliln@globo.com>

Com o costumeiro respeito que nutro pelas opiniões divergentes - até porque, como jurista da área pública em minha vida secular, não poderia agir de outra forma - venho expor algumas considerações em face do meu entendimento de que o Arrebatamento é pré-tribulacional.

Quanto à afirmação de alguns de que a Igreja de Jesus Cristo venha a passar pela Grande Tribulação, não vejo nenhuma base bíblica para esta afirmação. Discordo totalmente, tendo em vista que as Escrituras Sagradas, em diversos textos, inclusive alguns ditos pelo próprio Verbo, Jesus Cristo, são categóricas em defender que a Igreja do Senhor, a Noiva, NUNCA passará pela Grande Tribulação. Melhor do que falar com as minhas próprias palavras, trarei nas próximas linhas diversas Escrituras que apontam para um único entendimento: o Arrebatamento será ANTES da Grande Tribulação: 

      As Escrituras são claras sobre o Arrebatamento Pré-Tribulacional.  Eis o que as Escrituras nos dizem de forma objetiva e insofismável:


1) Isaías 57:1

"Perece o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."   Isaías 57:1

Isto é, os homens misericordiosos (compassivos) são arrebatados (recolhidos) sem que alguém perceba (considere)  - não percebe pois o arrebatamento é num abrir e fechar de olhos - que o justo é levado (arrebatado) ANTES  do mal (Grande Tribulação).


2) Sofonias 2:3

"Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR."  Sofonias 2:3

Ser escondido da ira do Senhor significa NÃO passar pelo tempo de ira do Senhor (Grande Tribulação). Os mansos serão arrebatados pelo Senhor e não passarão pelo dia da ira do Senhor, não passarão pela Grande Tribulação, pois o Arrebatamento será ANTES do tempo da ira.


3)  Lc 17:26-27 (Jesus adverte que como foi nos dias de Noé assim será nos dias do Filho do Homem)

"E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos."    Lucas 17:26-27

A ordem dos acontecimentos é fundamental: Primeiro Noé entrou na arca, Depois o dilúvio consumiu a todos. Primeiro o Filho do Homem vem para arrebatar sua Noiva, Depois virá sobre o mundo a Grande Tribulação.


4) Lc 17:28-29 (Jesus adverte que como foi nos dias de Ló assim será nos dias do Filho do Homem)

"Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos."    Lucas 17:28-29

Novamente, a ordem dos acontecimentos é fundamental: Primeiro Ló saiu de Sodoma, Depois choveu do céu fogo e enxofre e os consumiu a todos. Novamente também  se confirma: Primeiro o Filho do Homem vem para arrebatar sua Noiva, Depois virá sobre o mundo a Grande Tribulação.


5) Lc 21:36 (Jesus Cristo, após profetizar sobre a Grande Tribulação, revela que os que vigiarem EVITARÃO TODAS as coisas que ocorrerão na Grande Tribulação, coisas estas mencionadas por Jesus nos versículos anteriores deste capítulo 21 de Lucas.) 

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem."   Lucas 21:36

Ora, se serão evitadas TODAS as coisas pelos que vigiarem, não restam dúvidas de que a Noiva do Senhor, a ser arrebatada, NÃO passará por estas coisas, ou seja, certamente, não passará pela Grande Tribulação. 


6) I Ts 5:1-9 (O apóstolo Paulo ao responder as questões da igreja de Tessalônica sobre o arrebatamento no cap. 4 e sobre a época do arrebatamento no cap. 5 revela claramente que Deus não nos destinou para ira, tranquilizando a Amada do Senhor que certamente escapará da Grande Tribulação)

"Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo."   1 Tessalonicenses 5:1-9

Ora, se as Escrituras revelam claramente que NÃO seremos destinados para a ira, então isto significa que seremos poupados pelo Senhor, cujo dia virá como ladrão, ou seja, seremos LEVADOS  ANTES da Grande Tribulação, e isto se dará através do Arrebatamento (o tema de Paulo nesta epístola aos tessalonicenses), pois definitivamente não seremos destinados para a ira do Cordeiro, afinal compomos sua Noiva.


7) Apocalipse 3:10 e Ap 22:18-19 (MUITO IMPORTANTE E COM GRAVES CONSEQUÊNCIAS PARA OS QUE MODIFICAREM ESTA PALAVRA)

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra."   Apocalipse 3:10

Jesus promete à sua Noiva que esta será guardada da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo. E isto se dará através do Arrebatamento. E para que ficasse mais claro Jesus revelou que sua Amada será guardada DA Grande Tribulação. Ele não diz que sua Noiva será guardada NA Grande Tribulação, mas revela que sua Igreja será guardada DA  Grande Tribulação, ou seja, a igreja de Jesus Cristo não passará por um segundo sequer da Grande Tribulação, e para que isto se cumpra somente através do Arrebatamento Pré-Tribulacional. 

Importa frisar que, no final do Livro do Apocalipse, é destacado pelo próprio Senhor Jesus que TODOS devem ter muito cuidado ao abordar os textos deste livro, sob pena de sofrerem as pragas da Grande Tribulação. Observemos as Palavras do Mestre:

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro."    Apocalipse 22:18-19
     
Como Ap 3:10 faz parte do livro do Apocalipse, é certo que se alguém não concordar com o Arrebatamento Pré-Tribulacional claramente profetizado pelo Senhor Jesus em Ap 3:10, então esta pessoa, por estar propagando heresias, será destinada não somente à Grande Tribulação, mas também será alvo das pragas escritas no livro do Apocalipse, além de ter seu nome riscado do livro da vida. É o que o próprio Jesus sentenciou no final do livro do Apocalipse em Ap 22:18-19. 

Observemos que se fosse verdade o absurdo de que a igreja de Jesus Cristo fosse passar pelas pragas da Grande Tribulação, então não teria sentido Jesus fazer o alerta de Apocalipse 22:18-19, pois se cairia no absurdo de se pensar que Jesus teria feito esta advertência em vão, pois, a pensar deste jeito equivocado, as pragas da Grande Tribulação atingiriam a fiéis e não fiéis. Mas, ao contrário deste pensamento, a Igreja do Senhor, por não modificar as Escrituras, mas por aceitá-las e cumpri-las, será guardada da Grande Tribulação como verdadeiramente prevê o Senhor Jesus em Ap 3;10.           

Assim sendo, me preocupo quando alguém se levanta contra estas e outras tantas claras Palavras de Jesus a respeito do Arrebatamento Pré-Tribulacional. Primeiro, demonstra total desconhecimento: ou das Escrituras ou da própria Língua Portuguesa, porque os textos são muito claros como os acima apresentados. Outra coisa que tenho observado, nestes últimos tempos, reside no fato de que, considerando que quem escolhe os salvos a serem arrebatados é o Senhor (Jo 15:16), aqueles que não serão arrebatados não conseguem enxergar a verdade ainda que esta se apresente muito clara diante de seus olhos, razão pela qual não conseguem ver o arrebatamento que se aproxima a galope, pois o deus deste século lhes cegou o entendimento (II Co 4:3-4), passando a afirmar, mesmo sem qualquer base bíblica, que a igreja passará pela Grande Tribulação, pois, na verdade, sem qualquer esperança (ou paciência), estes tais acabam por se convencer de que este será o inexorável destino. Por outro lado, ao contrário destes, a Noiva do Senhor, focada no Arrebatamento, tem, em oração, trocado palavras de anseio pelo tão aguardado encontro com seu Adorado Noivo, palavras estas registradas no penúltimo versículo da Bíblia: "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!" (Ap 22:20).

Em suma, toda a argumentação acima apresentada é TOTAL E EXCLUSIVAMENTE BASEADA NAS ESCRITURAS SAGRADAS, AS QUAIS APONTAM PARA UMA ÚNICA VERDADE: O ARREBATAMENTO DA IGREJA DE JESUS SERÁ ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO. Vale lembrar que existem várias outras passagens que comprovam que o Arrebatamento da igreja será ANTES da Grande Tribulação, e também vale ressaltar que NÃO EXISTE nenhuma passagem em toda a Bíblia que indique que o Arrebatamento será durante ou ao final da Grande Tribulação. 
      
   
Que Deus os abençoe          
      Antonio Calil

Nenhum comentário:

Postar um comentário