Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Oração - Vai ter com a formiga - Deus o conhece. E agora?

Oração de louvor


“O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.” (Sl 28.7)

Glória! Glória! Glória ao Deus Todo Poderoso.

Digno de louvor! Digno de honra! Digno de TODA a adoração!

Grande! Grande! Grande! Majestoso e Amado Rei!               

Soberano! Onipotente! Onipresente! Onisciente!

Que conhece as nossas dores, as nossas lutas, as nossas ansiedades.

Que governa o nosso ser!

Que sonda os nossos corações!

Que preenche todo vazio de nossa alma!

Que guia nossas vidas!

Que nos protege do mal!

A Ele nos prostramos em gratidão pela Sua presença doce, singular e incomparável.

“Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.” (Sl 30.11,12)
                 Wânia Lucia Santos Poubel
Igreja Casa de Oração Cehab  

Vai ter com a formiga


“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso: olha para os seus caminhos, e sê sábio.” (Pv 6.6)

Ah! Que luta quando o despertador do celular toca às 6 horas em ponto! A maioria das pessoas usa o modo “soneca” para ficar um pouquinho mais na cama. Na verdade, parece que o melhor momento do sono é o que precede o despertar, não é mesmo? Todavia é preciso levantar. É necessário trabalhar, sair do “modo de espera”, da inércia.

O livro de Provérbios está cheio de advertências contra a preguiça. Continue lendo a sequência de versículos, a partir do citado acima até o 11, e veja onde vai dar a preguiça: na pobreza.

É impressionante como Deus nos ensina grandes lições com a obra da Sua criação! O versículo 7 diz que as formigas não têm superior, oficial, nem dominador, mas, mesmo assim, organizam-se e trabalham, juntando o alimento. Ou seja, fazem voluntariamente, não porque são obrigadas, mas por “perceberem” a necessidade. São trabalhadeiras, eficientes e não passam fome.

Você sabia que elas podem erguer pesos 50 vezes superiores aos seus corpos? Se “criaturinhas” tão pequeninas e irracionais podem trabalhar tanto e garantir a sua sobrevivência, porque tanta gente faz “corpo mole”? Se a preguiça está batendo à sua porta, não abra. Ela é perniciosa. Aprenda com a formiga!
                                                                                                                                    
Rônia Malafaia
Igreja Casa de Oração Cehab  

Deus o conhece. E agora?


“Mas Tu, Senhor, me conheces; Tu me vês e provas o meu coração para contigo.” (Jr 12.3)

 Quem você é...  Ele sabe.

O que você faz... Ele vê.

Injustiças... Ele as conhece.

Atitudes... Ele as esquadrinha.

Estamos na presença de um Deus que tudo sabe e que a todosconhece.

Qual é o problema do qual Ele não tenha ciência? Qual o homem que Ele não conheça? Qual a intenção que Ele não consiga detectar?

Jeremias, no contexto do versículo acima, estava sendo alvo de conspirações. As pessoas estavam planejando o seu mal, mas ele descansava em saber que Deus o conhecia e que sondava o que estava dentro do seu coração. Essa verdade lhe trouxe alívio.

Saiba de uma coisa: Deus o vê. Vê tudo que você faz e por que você faz. Ouve o que você fala e ouve até o que você não fala. Sonda as intenções do coração.

Essa verdade traz a você alívio ou pesar?

Deus o conhece. E agora?                            
Kenia Costa Gregório
Igreja Casa de Oração Cehab  




Reencarnação X Ressurreição.


Palavra da Vida


"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:31-32.


A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

Uma flor muito frágil, mas bela. 

Como Testemunhas de Jesus Cristo o Cordeiro, não precisamos conhecer as obras das trevas, basta conhecermos a Palavra de Deus. Oseias 6.
Hoje é muito comum a exibição de filmes onde aparecem pessoas conversando com os mortos. O objetivo é o fortalecimento do engano com ensinos radicalmente contrários às Escrituras. 

Um dos diversos texto bíblico mais objetivo sobre o assunto é: 
Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.
E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, tendo fome, e enfurecendo-se, então amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima. E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e sombras de ansiedade, e serão empurrados para as trevas.” Isaías 8:19-22.

Outro texto que fala da origem da vida espiritual do homem natural é:
“PESO da palavra do Senhor sobre Israel: Fala o Senhor, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele. Zacarias 12:1.

Reencarnação X Ressurreição -

A bíblia ensina a verdade e nenhuma mentira vem da verdade.
A bíblia ensina sobre ressurreição anulando com isto a reencarnação.
Existem duas ressurreições que é dos Salvos e a dos perdidos.
A salvação do pecador é inteiramente pela graça de Deus por meio da fé em Cristo Jesus o Senhor.
O clássico exemplo da salvação pela graça de Deus do conhecido "bom ladrão" em Lucas 23:39-43; É para quem quiser a verdade o fim de alguns ensinos antibíblicos e anticristãos.
O "bom ladrão" foi salvo sem precisar de reencarnação, de boas obras, de purgatório, de luz de velas, de orações pós morte, de nada mais, nem da ajuda de nenhum outro ser humanos.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie..." Efésios 2:8-9.

As Duas Ressurreições -

Participarão da Primeira Ressurreição que é para a vida eterna, somente os salvos remidos pelo sangue de Jesus Cristo o Cordeiro. São os que nasceram de novo; Nasceram da Palavra do Espírito; Nasceram de Deus que faz novas todas as coisas em Cristo Jesus, o Verbo que se fez carne o Emanuel, que habitou entre nós. Jesus Cristo veio em carne e em sangue, tornou-se homem. Filipenses 2: 5-11.
"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente."Daniel 12:1-2. 

"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos."Apocalipse 20:4-6.

Participarão da Segunda Ressurreição que é para Morte Eterna os não salvos.
"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente."Daniel 12:1-2.

"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. 
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." Apocalipse 20:11-15.

Link:

PROVAS BÍBLICAS DO ARREBATAMENTO ANTES DA TRIBULAÇÃO. Arrebatamento se aproxima a galope!!!

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Antonio Calil <acaliln@globo.com>

Com o costumeiro respeito que nutro pelas opiniões divergentes - até porque, como jurista da área pública em minha vida secular, não poderia agir de outra forma - venho expor algumas considerações em face do meu entendimento de que o Arrebatamento é pré-tribulacional.

Quanto à afirmação de alguns de que a Igreja de Jesus Cristo venha a passar pela Grande Tribulação, não vejo nenhuma base bíblica para esta afirmação. Discordo totalmente, tendo em vista que as Escrituras Sagradas, em diversos textos, inclusive alguns ditos pelo próprio Verbo, Jesus Cristo, são categóricas em defender que a Igreja do Senhor, a Noiva, NUNCA passará pela Grande Tribulação. Melhor do que falar com as minhas próprias palavras, trarei nas próximas linhas diversas Escrituras que apontam para um único entendimento: o Arrebatamento será ANTES da Grande Tribulação: 

      As Escrituras são claras sobre o Arrebatamento Pré-Tribulacional.  Eis o que as Escrituras nos dizem de forma objetiva e insofismável:


1) Isaías 57:1

"Perece o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."   Isaías 57:1

Isto é, os homens misericordiosos (compassivos) são arrebatados (recolhidos) sem que alguém perceba (considere)  - não percebe pois o arrebatamento é num abrir e fechar de olhos - que o justo é levado (arrebatado) ANTES  do mal (Grande Tribulação).


2) Sofonias 2:3

"Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR."  Sofonias 2:3

Ser escondido da ira do Senhor significa NÃO passar pelo tempo de ira do Senhor (Grande Tribulação). Os mansos serão arrebatados pelo Senhor e não passarão pelo dia da ira do Senhor, não passarão pela Grande Tribulação, pois o Arrebatamento será ANTES do tempo da ira.


3)  Lc 17:26-27 (Jesus adverte que como foi nos dias de Noé assim será nos dias do Filho do Homem)

"E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos."    Lucas 17:26-27

A ordem dos acontecimentos é fundamental: Primeiro Noé entrou na arca, Depois o dilúvio consumiu a todos. Primeiro o Filho do Homem vem para arrebatar sua Noiva, Depois virá sobre o mundo a Grande Tribulação.


4) Lc 17:28-29 (Jesus adverte que como foi nos dias de Ló assim será nos dias do Filho do Homem)

"Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos."    Lucas 17:28-29

Novamente, a ordem dos acontecimentos é fundamental: Primeiro Ló saiu de Sodoma, Depois choveu do céu fogo e enxofre e os consumiu a todos. Novamente também  se confirma: Primeiro o Filho do Homem vem para arrebatar sua Noiva, Depois virá sobre o mundo a Grande Tribulação.


5) Lc 21:36 (Jesus Cristo, após profetizar sobre a Grande Tribulação, revela que os que vigiarem EVITARÃO TODAS as coisas que ocorrerão na Grande Tribulação, coisas estas mencionadas por Jesus nos versículos anteriores deste capítulo 21 de Lucas.) 

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem."   Lucas 21:36

Ora, se serão evitadas TODAS as coisas pelos que vigiarem, não restam dúvidas de que a Noiva do Senhor, a ser arrebatada, NÃO passará por estas coisas, ou seja, certamente, não passará pela Grande Tribulação. 


6) I Ts 5:1-9 (O apóstolo Paulo ao responder as questões da igreja de Tessalônica sobre o arrebatamento no cap. 4 e sobre a época do arrebatamento no cap. 5 revela claramente que Deus não nos destinou para ira, tranquilizando a Amada do Senhor que certamente escapará da Grande Tribulação)

"Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo."   1 Tessalonicenses 5:1-9

Ora, se as Escrituras revelam claramente que NÃO seremos destinados para a ira, então isto significa que seremos poupados pelo Senhor, cujo dia virá como ladrão, ou seja, seremos LEVADOS  ANTES da Grande Tribulação, e isto se dará através do Arrebatamento (o tema de Paulo nesta epístola aos tessalonicenses), pois definitivamente não seremos destinados para a ira do Cordeiro, afinal compomos sua Noiva.


7) Apocalipse 3:10 e Ap 22:18-19 (MUITO IMPORTANTE E COM GRAVES CONSEQUÊNCIAS PARA OS QUE MODIFICAREM ESTA PALAVRA)

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra."   Apocalipse 3:10

Jesus promete à sua Noiva que esta será guardada da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo. E isto se dará através do Arrebatamento. E para que ficasse mais claro Jesus revelou que sua Amada será guardada DA Grande Tribulação. Ele não diz que sua Noiva será guardada NA Grande Tribulação, mas revela que sua Igreja será guardada DA  Grande Tribulação, ou seja, a igreja de Jesus Cristo não passará por um segundo sequer da Grande Tribulação, e para que isto se cumpra somente através do Arrebatamento Pré-Tribulacional. 

Importa frisar que, no final do Livro do Apocalipse, é destacado pelo próprio Senhor Jesus que TODOS devem ter muito cuidado ao abordar os textos deste livro, sob pena de sofrerem as pragas da Grande Tribulação. Observemos as Palavras do Mestre:

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro."    Apocalipse 22:18-19
     
Como Ap 3:10 faz parte do livro do Apocalipse, é certo que se alguém não concordar com o Arrebatamento Pré-Tribulacional claramente profetizado pelo Senhor Jesus em Ap 3:10, então esta pessoa, por estar propagando heresias, será destinada não somente à Grande Tribulação, mas também será alvo das pragas escritas no livro do Apocalipse, além de ter seu nome riscado do livro da vida. É o que o próprio Jesus sentenciou no final do livro do Apocalipse em Ap 22:18-19. 

Observemos que se fosse verdade o absurdo de que a igreja de Jesus Cristo fosse passar pelas pragas da Grande Tribulação, então não teria sentido Jesus fazer o alerta de Apocalipse 22:18-19, pois se cairia no absurdo de se pensar que Jesus teria feito esta advertência em vão, pois, a pensar deste jeito equivocado, as pragas da Grande Tribulação atingiriam a fiéis e não fiéis. Mas, ao contrário deste pensamento, a Igreja do Senhor, por não modificar as Escrituras, mas por aceitá-las e cumpri-las, será guardada da Grande Tribulação como verdadeiramente prevê o Senhor Jesus em Ap 3;10.           

Assim sendo, me preocupo quando alguém se levanta contra estas e outras tantas claras Palavras de Jesus a respeito do Arrebatamento Pré-Tribulacional. Primeiro, demonstra total desconhecimento: ou das Escrituras ou da própria Língua Portuguesa, porque os textos são muito claros como os acima apresentados. Outra coisa que tenho observado, nestes últimos tempos, reside no fato de que, considerando que quem escolhe os salvos a serem arrebatados é o Senhor (Jo 15:16), aqueles que não serão arrebatados não conseguem enxergar a verdade ainda que esta se apresente muito clara diante de seus olhos, razão pela qual não conseguem ver o arrebatamento que se aproxima a galope, pois o deus deste século lhes cegou o entendimento (II Co 4:3-4), passando a afirmar, mesmo sem qualquer base bíblica, que a igreja passará pela Grande Tribulação, pois, na verdade, sem qualquer esperança (ou paciência), estes tais acabam por se convencer de que este será o inexorável destino. Por outro lado, ao contrário destes, a Noiva do Senhor, focada no Arrebatamento, tem, em oração, trocado palavras de anseio pelo tão aguardado encontro com seu Adorado Noivo, palavras estas registradas no penúltimo versículo da Bíblia: "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!" (Ap 22:20).

Em suma, toda a argumentação acima apresentada é TOTAL E EXCLUSIVAMENTE BASEADA NAS ESCRITURAS SAGRADAS, AS QUAIS APONTAM PARA UMA ÚNICA VERDADE: O ARREBATAMENTO DA IGREJA DE JESUS SERÁ ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO. Vale lembrar que existem várias outras passagens que comprovam que o Arrebatamento da igreja será ANTES da Grande Tribulação, e também vale ressaltar que NÃO EXISTE nenhuma passagem em toda a Bíblia que indique que o Arrebatamento será durante ou ao final da Grande Tribulação. 
      
   
Que Deus os abençoe          
      Antonio Calil

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Quantas vezes Ele já chamou você?



Quantas vezes Ele já chamou você? Igreja Casa de Oração Cehab

Link to IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB


“E o Senhor, pois, tornou a chamar Samuel pela terceira vez...” (1 Sm 3.8)

 A história de Samuel todos nós conhecemos. Deus o chamou uma vez, duas vezes, três vezes... e nada. Samuel não entendia que aquela era a voz de Deus buscando-o para um relacionamento. Mas o Senhor não desistiu, e então, pela quarta vez, chamou-o: Samuel!

 - Fala, Senhor, pois o Teu servo ouve - respondeu o jovem rapaz.

A partir da resposta de Samuel, o relacionamento, então, começou. Deus mostrou-se para ele. Mostrou Seus planos, Seus desejos. Iniciou-se ali um íntimo relacionamento entre ambos.

Deus nunca irá se relacionar com você sem a sua autorização, sem o seu aval, sem que você diga: “Fala, Senhor, eu quero Te ouvir.” 
                                                   
Quantas vezes Ele já o chamou? Uma, duas, dez? Quem sabe até vinte vezes! Até que você diga: “Fala, Senhor”, o relacionamento não começará.

Ele está chamando-o agora, enquanto lê esse devocional. Pare e vá conversar com Ele. Não O deixe esperando. Ele está aguardando você. Vá logo!

Kenia Costa Gregório
Igreja Casa de Oração Cehab  



A Esperança da igreja é a volta de Cristo.


Mensagem Edificante para Alma


A Esperança da igreja é a volta de Cristo.

Posted: 11 Jan 2014 10:30 PM PST

·         Que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir". Atos 1:11
O que você tem esperado para um futuro próximo? O que você espera de 2014? Quem sabe se nós fizéssemos estes questionamentos para algumas pessoas, ouviríamos delas muitas coisas, quase todas suas respostas estariam completamente voltadas para “coisas desse mundo” [deste século].

O que esperar de 2014? É certo que podemos sonhar com melhores condições de vida, melhoria no trabalho, melhoria financeira e tantas coisas que não há nada de errado esperar e até lutar por isso. Mas não podemos esquecer que tudo isso é passageiro.

No texto base dessa reflexão nos mostra anjos enviados por Deus consolando os discípulos no momento da ascensão de Jesus aos céus. Os anjos, não prometeram aos discípulos riquezas, nem tampouco promessas materiais. Os anjos fizeram uma grande promessa aos discípulos; que o Mestre amado deles iria retornar outra vez para buscá-los. João 14

Estamos vivendo os primeiros dias de 2014, quem sabe você já fez uma lista onde colocou muitos projetos, muitas coisas, entre tantas melhorar de vida. Deixe-me lembrar algo para você meu amigo e irmão camarada. Mais de 2000 anos já se passaram desta promessa feita por aqueles anjos aos apóstolos. Cada dia, cada minuto vai somando, vai acrescentando tempo ao retorno de Cristo.

Está próximo de acontecer o que foi prometido há séculos atrás, Jesus está retornando e nós igreja de Cristo, Noiva do Cordeiro não podemos deixar que o mundo, as coisas, o deus desse século, retire de nós a esperança de seu maravilhoso retorno.

O deus desse século [diabo] e o seu terrível sistema, tem tentado e conseguido retirar esta verdade de muitos crentes, fazendo eles olharem para as “coisas desse mundo”, ficar preso ao “dinheiro, luxúria e a falsa prosperidade”. Sendo assim o crente perde a visão do futuro glorioso prometido por Cristo aos seus seguidores. João 14. Romanos 12.

Muitos vivem como se Cristo nunca fosse voltar, vivem, e sua vida se restringe a este mundo. E é muito triste quando nos encontramos dentro desse contexto.

Fica o alerta mais uma vez: O Rei está voltando. Será que vai ser agora em 2014? Não sabemos, mas não podemos jamais perder a nossa Esperança de seu regresso.

Oremos - Senhor restaura em nós o teu altar, faz arder a chama de teu Espírito mais uma vez em nossos corações. Cura as nossas vistas, para que possamos enxergar com os olhos espirituais que estás voltando. Arde em nós o desejo de tua volta como a igreja primitiva tinha. Em nome de teu filho amado e Noivo querido Jesus, AMÉM.

Por Pb. Josiel Dias
IEC Alcântara 

Sua voz é profética.

Posted: 11 Jan 2014 08:00 PM PST

Com muitas outras palavras os advertia e insistia com eles: "Salvem-se desta geração corrompida!"Atos 2:40
Chegamos ao tempo do fim, quando pensamos que já vimos de tudo, sempre algo nos surpreende. A maldade, crueldade dos humanos tem passado de todos os limites. Seus atos, suas atitudes revela que a coisa tá feia, até a natureza e a Terra tem gemido por seus atos.

A corrupção tem se expandido grandemente dentro dos quatros pontos cardeais em nosso país. E por que não dizer dentro do mundo. É a corrupção que impede que os menos favorecidos sejam alcançados. O homem tem se tornado corrupto desde menino, vendo em seus pais atos de corrupção.

Resta para nós, discípulos de Cristo, pregar o evangelho nos quatro cantos desse mundo, mostrando a todos que Jesus transforma e salva aqueles que entregam suas vidas em suas mãos.

Quando analisamos o texto de Atos 2:40, vemos Pedro fazendo uma menção como estava a geração em sua volta. A coisa estava feia na época dos Apóstolos, os homens estavam quase todos corrompidos. Corrompidos de sua religiosidade, corrompidos politicamente e socialmente. Seria um tipo de epidemia da época, todos foram afetados pela corrupção.

Quando olhamos para “o hoje”, o que vemos? Não precisamos nem escrever o que temos presenciado em nossos dias. Mas a boa notícia do Evangelho transforma a corrupção humana.

A voz de Pedro soa até hoje por meio da igreja para os ouvintes de nossa época dizendo: “Salvem-se dessa geração corrompida”.

Só tem um meio de se salvar disso tudo que vemos em nossa volta. Entregar-se ao Salvador. Que possamos exercer o que nos foi confiado “a nossa voz profética” e dizer a todos que nos possam ouvir:  "Salvem-se desta geração corrompida!"

Que o Senhor nos conceda ousadia de profeta, para que em tempo e fora de tempo, digamos: “Salvem-se desta geração corrompida!"

Fiquem na Paz de Cristo
Por Pb. Josiel Dias

IEC Alcântara




É a Bíblia toda! - E quem é você?



Palavra da Vida


"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as
palavras desta profecia, e guardam as coisas que
nela estão escritas; porque o tempo está próximo." 

Apocalipse 1:3



"Estou ultimamente ocupado em ler a Bíblia. Tirai o que puderdes deste livro pelo raciocínio e o resto pela fé, e, vivereis e morrereis um homem melhor." Abraham Lincoln.


O Valor Real da Bíblia -

O propósito de apresentar as escrituras nas mensagens é em razão de serem elas a única fonte de vida eterna e todos nós precisamos de vida eterna.

A Bíblia ou Escrituras Sagradas receberam o aval de pessoas distintas, tais como: Louis Pasteur, Abraham Lincoln, George Washington, Rei Davi, Profeta Daniel, Apóstolo Paulo, Apóstolo PedroApóstolo JoãoApóstolo Tiago, Senhor e Salvador Jesus Cristo,  O próprio Deus Todo Poderoso, etc

E quem é você?

Quem é você para protestar e contestar?
Quem é você para desvalorizar e desacreditar as escrituras?
Você com essas roupas estranhas e toda essa aparência religiosa? Na verdade, na verdade você é estranho e não entrou pela porta.

Ou será que você é melhor que algum dos nomes apresentados acima?
Serias mais sábio que eles?
Mais sábio que Daniel que recebeu entendimento pelas escrituras?
Maior que o próprio Deus que vela pela Sua Palavra Escrita para cumpri-la? (Jeremias 1:12; Daniel 9:2; 1ª Samuel 17:26; Isaías 8:20; Apocalipse 22:8-9, etc. É a bíblia toda!)

O perigo de sair das Escrituras -

Poderia eu, apresentar testemunhos ocorridos durante a minha caminhada como mensageiro do Santo Evangelho de Jesus Cristo, como é o caso de ter sido pelo Espírito de Deus transportado de um lugar para outro com carro e tudo; Mas as escrituras, o santo livro de Deus, a Bíblia é muito mais importante e esta acima de todas as experiências e testemunhos dos homens. São elas que testificam do Senhor Jesus o Cristo e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. São elas que levam à fé genuína que agrada a Deus e que produz vida eterna nos ouvintes.

Sair das escrituras é um erro e perigo terrível para o homem; E tirar o homem das escrituras ao longo dos séculos tem sido o perverso propósito de satanás, que veio senão a roubar a matar e a destruir. João capítulo 10.
O Apóstolo Paulo nos ensina que para nosso bem e para o bem de nossa fé que é a vitoria que vence o mundo, não devemos ir além do que está escrito. Ele elogia a Timóteo que manejava bem a Palavra de Deus.
Se homem natural que nada entende, contesta, contradiz e nega a autoridade das escrituras lamentavelmente é porque é um soldado de satanás.
O Senhor Jesus Cristo sempre usou, citou e apresentou as escrituras, mesmo no confronto com o diabo na tentação no deserto; E quando buscou de volta os confusos e tristes discípulos no caminho de Emaús, Ele lhes abriu as escrituras e os chamou de tolos por não crerem nas escrituras.

É a Bíblia que diz -

Quanto a Bíblia fala que uma imagem de escultura de caráter religioso é idolatria é por que é idolatria mesmo.
Alguém vai contestar isto e dizer que a idolatria está relacionada ao Baal, ao Dagom, a Astarote, a Diana e etc; E que as imagens ditas de Jesus, de Maria, de Pedro e de Paulo, ora apresentada pela igreja são aprovadas por Deus e são de grande valia para os fieis, pois são “imagens cristãs”.
Verdade é, que nenhuma de tais imagens retratam os personagens que dizem ser. Os traços artísticos das imagens, muitas delas feitas por pessoas infelizes, fumantes inveterados,  e outros; São imagens obscenas, e o pior voltadas para o que não é natural.
Todavia, ainda que as imagens fossem fotografias do Senhor Jesus Cristo, dos apóstolos e dos profetas bíblicos;
Considerando o que está escrito a pergunta é: Onde está Jesus? Onde está Paulo, Onde está Pedro? Onde esta Maria? Eles porventura não estão no céu e no Paraíso?
O que diz o mandamento? Como está escrito?
Por acaso há ali uma autorização para se fazer imagens de escultura de caráter religioso, contanto que elas sejam relacionadas aos personagens da Bíblia, ou da era cristã?
Certamente que não, pois o mandamento, a Palavra de Deus é clara e objetiva; E a ordem do Senhor Deus Todo Poderoso é para não se fazer nenhuma imagem de escultura de caráter religioso, nem do que há em cima no céu, nem do que há na terra e nem do que há embaixo da terra e muito menos venerá-las ou honrá-las.
E os néscios; Aqueles que se acham melhores do que os homens citados no início desta mensagem e aprovam e incentivam as imagens de escultura, vão estar prestando culto aos demônios; E o que eles estão ganhando para isso é muito pouco em relação ao valor de suas almas. Pobres coitados.

O Deus Vivo e único que é digno -

Ao Senhor Deus Todo Poderoso e Nosso Salvador Jesus Cristo o Cordeiro pertence por direito toda a honra, toda a glória e todo o louvor.
Ao Cordeiro de Deus Jesus Cristo, único, singular, Poderoso e Maravilhoso Salvador que na sua morte tira o pecado mundo, tão somente por sua maravilhosa graça e mediante a fé, sem a qual é impossível agradar a Deus, seja toda a honra e toda a glória e todo louvor no céu e na terra é o que está escrito.

 Confira: Êxodo 20, Êxodo 34:17, Deuteronômio 5, Deuteronômio 27:15, 1ª Corintios 3, Isaías 42:8, Isaías 45:20; Salmo 115 ou 113, Salmo 135 ou 134, Mateus 12:29-31, Romanos 1, Romanos 17, Apocalipse 9, 21, 22. É a bíblia toda!