Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Você pode passar a sua vida sem Jesus, mas vai ser terrível morrer sem Ele!!!

Paulo Junior:

Loading...

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

MULHERES: COBRIR A CABEÇA COM O “VÉU” É BÍBLICO?

https://metamorfosecrista.wordpress.com/2015/06/03/mulheres-cobrir-a-cabeca-com-o-veu-e-biblico/

woman-veil-church

MULHERES: COBRIR A CABEÇA COM O “VÉU” É BÍBLICO?

O véu é uma das ordenanças bíblicas, e algumas denominações ao redor do mundo ensinam que a mulher não pode orar sem Véu sobre sua cabeça. A história da igreja primitiva mostra claramente que as mulheres cristãs daquela época usavam o véu. Tertuliano, um líder da igreja que viveu nos anos 160–222 D.C., escreve que não somente as mulheres casadas, mas também as virgens usavam o véu nas igrejas que foram estabelecidas na época apostólica. Outro líder cristão da antiguidade.
muslim
Muçulmanas
Nas catacumbas [um conjunto de corredores e quartos subterrâneos debaixo da cidade de Roma onde se escondiam os cristãos], durante tempos de perseguição, existem muitos desenhos nas paredes feitos pelos cristãos dos primeiros séculos.
Nestes desenhos as mulheres têm a cabeça coberta com um véu. Não somente nos primeiros séculos, mas ao longo da história muitas igrejas têm ensinado e praticado que a mulher deve cobrir-se.Veja que os ortodoxos (católicos) as mulheres usam véu e os muçulmanos também.
Até 1960 a igreja católica romana também fazia com que as mulheres usassem o vem durante as missas. Não é um ensinamento puramente da Congregação Cristã, várias denominações usam véu, na Itália as igrejas evangélicas usavam e usam até hoje, no Brasil são mais de 8 denominações que usam o véu, e nem todas são dissidentes da CCB. E da forma como a CCB usa não é errado!
No Novo Testamento, em (1 Coríntios 11) o título já diz:
“COMO AS MULHERES DEVEM SE APRESENTAR NA IGREJA.”
Nos cultos as mulheres usam véu, conforme está escrito na carta aos (Coríntios 11).
“Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada. Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu. O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem.” (1 Coríntios: 11: 3 á 7)
786a0a71b1f1bbf3ced33e5398226227
Diversas religiões
Para compreendermos essa distinção entre o homem e a mulher, quanto a cobrir ou não a cabeça, devemos ter em mente, em primeiro lugar, que Paulo está se referindo aqui ao véu como um “sinal de estar sob a autoridade de outrem”, ou seja, Cristo é “o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher”. Por conseguinte, se a mulher deixasse de usar o véu, ela estaria assumindo uma atitude de desonrosa insubordinação para com o seu marido. Por outro lado, se o homem passasse a cobrir a cabeça, ele estaria negando “ser ele imagem e glória de Deus”.
A mulher, com tal atitude, está a desonrar diretamente a Cristo, visto que não esta reconhecendo a Ele sujeição “A Cabeça do Corpo da Igreja”. Da mesma forma, é pregado que os homens desonrariam suas cabeças se as cobrissem com um véu e que também é desonra para eles deixar de cortar os cabelos.
Vemos também em (Gênesis) que Rebeca ao encontrar Isaque (Seu noivo), se cobriu com o véu, a noiva para receber o noivo em sinal de respeito.
“Rebeca também viu Isaque, desceu do camelo e perguntou ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encon­tro? É meu senhor, respondeu o servo.ENTÃO ELA TOMOU O VÉU E COBRIU-SE. Depois o servo contou a Isaque tudo o que tinha feito. Isaque levou a moça (Rebeca) para a tenda de sua mãe Sara, e Rebeca tornou-se a sua mulher, e ele a amou; assim Isaque foi consolado após a morte de sua mãe.” (Gênesis 24: 64 á 67)
O véu era sinal de recato e respeito, suficientemente grande para envolver tanto o rosto quanto o corpo. Muitos argumentos que ouvimos é que só quem usava véu eram as prostitutas, mas Rebeca nos mostra que não!
“A moça era muito bonita e VIRGEM, isto é nenhum homem tinha tido relações com ela…” (Gênesis 24:16), veja Rebeca era donzela, ou seja, uma mulher com virtudes santa, e virgem, a quem varão nenhum tocou! – O véu na cabeça de uma esposa crente de Corinto simbolizava que ela estava sob a autoridade do marido e, portanto, em submissão a Deus.
“Assim, por causa dos anjos, uma mulher deve cobrir a cabeça como sinal de que está sob autoridade.” (1 Coríntios 11:10). A mulher deve ter sobre a cabeça Sinal de poderio (autoridade), por causa dos anjos!
No entanto que o apóstolo Paulo faz esta pergunta: “Julguem entre vocês mesmos: Está certo uma mulher orar em público sem cobrir a cabeça?” (1 Coríntios 11: 13)
“Mas ter a mulher o cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar do véu.” (1 Coríntios 15). Aqui neste versículo somos instruídos que á própria natureza nos ensina que Deus deu para a mulher, uma cobertura natural e honrosa, que é seu cabelo comprido. Segundo a carta, ter o cabelo crescido seria um substitutivo para quando não estivesse orando ou profetizando.
aeb850a03e9d0573d9fbbd9b2f037942cabelo de acordo com o que esta na Bíblia, é honroso para uma mulher deixar crescidos e se diferenciar dos homens, mas o problema é que muitos criticam sem antes procurar saber de cada mulher o fato da mesma não corta-los, por exemplo: Os católicos fazem sacrifícios para alcançarem um milagre, como por exemplo, tem gente que sobe as escadarias de determinadas denominações de joelhos e assim também tem as irmãs que nunca cortam o cabelo para alcançarem um milagre ou porque passaram por alguma aflição e fizeram um voto na presença do Senhor de nunca mais cortar os cabelos. A vontade de Deus é que a mulher traga um sinal sobre sua cabeça e este sinal sobre a cabeça da mulher é o cabelo crescido, o apóstolo Paulo não explicou porque eles conheciam o Velho Testamento que explica o que é cabelo crescido.
Deixamos a Bíblia explicar:
Quando um anjo aparece para a esposa de Manoá que era estéril e ali informou que ela seria mãe, veja a instrução do anjo: “O cabelo do filho que você vai ter nunca poderá ser cortado, porque ele será nazireu, servo de Deus, especialmente consagrado desde o nascimento…”(Juízes 13:5)
“E ele acabou contando tudo o que tinha em seu coração: Meu cabelo nunca foi cortado, disse ele, pois sou nazireu, especialmente consagrado ao Senhor, desde antes de nascer. Se cortarem o meu cabelo, perderei a força e ficarei tão fraco como qualquer outro homem.” (Jz 16.17)
“Ana fez este voto, dizendo: Ó Senhor dos exércitos, se olhar para o meu sofrimento e responder á minha oração dando-me um filho, então dedicarei esse filho ao Senhor; ele será seu por todos os dias que viver, e os seus cabelos e sua barba nunca serão cortados”. (I Samuel 1.11)
É comum ouvirmos dizer, que ter cabelos compridos é honroso, mas que na Bíblia não foi dito nada para nunca corta-los. Será? – Na Bíblia esse voto é chamado de voto nazireu, onde o próprio Deus falou deste voto para Moisés: “(…) Um voto especial de nazireu, Isto é, de dedicar-se ao Senhor de uma maneira especial…” (Números 6:2)
“Durante todo o período do seu voto de nazireu não poderá cortar o seu cabelo, por que essa pessoa é consagrada e separada para o Senhor. Por isso deve deixar crescer livremente o cabelo.” (Números 6:5)
E tem sempre aquele pra dizer assim: “Mas isso está no Velho Testamento isso era na época da lei e agora vivemos na graça!” Bom! Nenhuma mulher deixa os cabelos crescidos por causa da Lei Mosaica, como alguns sugerem, cada uma tem seu testemunho, sua particularidade com Deus para hoje estar separada desta forma para o Senhor!
E para finalizarmos este texto, quanto o uso do véu, nada melhor do que uma resposta que esta na Bíblia mesmo…..
“Entretanto, se alguém deseja questionar a esse respeito, tudo o que posso dizer é que nunca ensinamos mais do que isso a esse respeito. E todas as igrejas de Deus pensam da mesma maneira.” (1 Coríntios: 11: 16)
Deus Abençoe á Todos!